Home Gadget Webedia lança marketplace Gamer Gear na BGS

Webedia lança marketplace Gamer Gear na BGS

por Paulo Fernandes Maciel
Gadget da Gamer Gear

Webedia amplia aproximação do público gamer com o lançamento de marketplace Gamer Gear

Durante a realização da BGS 2018, divisão de e-commerce da multinacional de mídia digital anuncia a Gamer Gear, marca de produtos e acessórios licenciados de marcas como Capcom, Ubisoft, PlayStation e IGN que estão disponíveis em plataforma digital voltados ao público gamer

Gadget da Gamer Gear da Webedia

Aproveitando a ampliada presença de suas marcas na Brasil Game Show 2018, a Webedia anuncia a chegada da Gamer Gear, nova marca da empresa voltada à oferta de produtos e acessórios licenciados e exclusivos para o público brasileiro.

A ideia é oferecer um marketplace 100% digital onde o usuário poderá adquirir produtos variados e oficiais, licenciados por marcas como Capcom, Ubisoft, PlayStation e IGN, entre outros.

 

Webedia Shopping Services.

A Gamer Gear fará parte da recém lançada unidade de negócio voltada para e-commerce, a Webedia Shopping Services.

“A Gamer Gear já nasce com um grande potencial por fazer parte do maior ecossistema gamer do Brasil, com IGN, Versus, Nerd ao Cubo e alguns dos maiores influenciadores gamers através da Digital Stars”, diz Diogo Santos, diretor comercial e de novos negócios da Webedia Shopping Service”.

Tudo o que o gamer precisar, seja para expressar sua paixão em seu dia-a-dia ou para se equipar para jogar vai ser encontrado na Gamer Gear.

Ela foi desenvolvida pensando em atender o gamer mais exigente”, afirma.

Controle Gamer Gear Mktplace Webedia

Itens de decoração

O executivo explica que depois de três anos conduzindo a marca Nerd ao Cubo e sua oferta de itens da cultura nerd em um clube de assinatura, foi identificada uma oportunidade de suprir a demanda do público gamer carente de produtos oficiais, licenciados e de qualidade, das mais variadas instâncias.

“Este é o primeiro marketplace 100% desenvolvido especialmente para o exigente e apaixonado público gamer”, afirma.

Na Gamer Gear, os gamers encontrarão desde roupas, bonés e itens de decoração oficiais e exclusivos, até jogos, acessórios e periféricos para consoles e PCs.

“Escolhemos desenvolver este projeto para o público gamer, justamente por ser um público altamente conectado, onde a internet faz parte de suas vidas e também um público acostumado a fazer compras online.

Além disso, pesquisas indicam que o setor de games será o pilar de entretenimento com o maior percentual de crescimento no Brasil pelos próximos cinco anos”, explica Diogo Santos.

 

Sobre a Webedia Shopping Service

Lançada em setembro deste ano para diversificar seu portfólio de negócios no Brasil, a Webedia Shopping Service é a operação de e-commerce da multinacional de mídia digital que atende tanto marcas parceiras quanto o consumidor final.

O clube de assinaturas Nerd ao Cubo é o primeiro produto dessa divisão e seus sócios-fundadores Diogo Santos e Raul Calhelha são os executivos que lideram o empreendimento.

Com operação independente, o principal objetivo estratégico da unidade é criar conexões entre pessoas e marcas por meio de experiências de compra inovadoras e assertivas em sinergia com as audiências dos verticais da Webedia, em especial os fãs de games, culinária, beleza e saúde & bem-estar.

 

Sobre a Webedia

Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digitalWebedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento.

A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde.

Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac.

Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo.

É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade).

Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo).

Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances.

Nossa missão é liderar as novas gerações de produtores de conteúdo, conectando PESSOAS, PAIXÕES E MARCAS.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações