Home Dicas Dicas do Youtuber Rezende para usar a IGTV

Dicas do Youtuber Rezende para usar a IGTV

por Paulo Fernandes Maciel
O Youtuber Rezende

Youtuber Rezende dá dicas para usar a IGTV e aponta: “Tem espaço para todos”

Seja em pé ou na vertical, o youtuber Rezende se dedica inteiramente a produzir vídeos de entretenimento para seu público na internet.

O Youtuber Rezende

Com a chegada do IGTV, o novo recurso do Instagram, o jovem, que ostenta mais de 6 bilhões de views e quase 18 milhões de inscritos na plataforma de vídeos, conta que não vê concorrência direta entre as redes sociais.

Rezende, do canal RezendeEvil, coleciona mais de 6 bilhões de views, quase 18 milhões de inscritos e considera que novo recurso do Instagram não concorre diretamente com a plataforma de vídeos

“Gosto quando aparece alguma novidade em uma plataforma já conhecida.

Cada um tem sua função, seu perfil de engajamento, então tem espaço para todo mundo.

O importante é produzir conteúdos chamativos e de qualidade em todos.

Plataformas diferentes demandam conteúdos diferentes”, aponta o youtuber.

 

TV no app

O IGTV funciona como uma espécie de televisão dentro do aplicativo.

O usuário pode filtrar os vídeos a partir dos perfis que segue na rede ou até mesmo seguir apenas o conteúdo que te interessa.

“O Instagram tem uma reputação tão sólida que todo lançamento é positivo de alguma forma.

A galera experimenta, cria e acaba bombando, como os stories.

Esse recurso tem todo potencial”, completa Rezende.

Banner do canal do Rezende o RezendeEvil
O Youtuber ainda dá 3 dicas para usar a nova ferramenta:

Não confundam IGTV com YouTube – As interfaces dos dois aplicativos são bastante diferentes.

Ao entrar no IGTV, um vídeo já começa imediatamente a ser reproduzido, é tudo bem direto e é aceitável apenas vídeos na vertical e de até 60 minutos.

O YouTube já é uma plataforma mais complexa, tanto visualmente quanto em termos de funções e serve para vídeos mais longos e sofisticados.

É importante fazer um conteúdo diferente para cada tipo de plataforma.

Os vídeos precisam ter qualidade e estarem no formato correto – o IGTV aceita apenas vídeos na vertical. Isso significa que o ideal é que faça seu conteúdo com o celular em pé.

A proporção mínima aceitável é de 4:5 e máxima de 9:16, no formato MP4.

Caso seu vídeo não esteja nesse formato, será necessário usar algum aplicativo para edição de vídeo para salvá-lo no formato correto ao criar conteúdo no IGTV.

 

Conteúdo relevante e título caprichado

Conteúdo precisa ser relevante e capriche no título – Quando um vídeo é publicado aparece uma notificação para os usuários com o título do vídeo, por isso, é importante um título chamativo.

Mas tome cuidado com o conteúdo, é preciso que ele seja atrativo e relevante para o seu público.

 

Logo estará na TV

Além do sucesso na internet, experiências no teatro, na literatura infanto-juvenil, no empreendedorismo como dono de sua própria marca de roupas, a recém-lançada ADR Clothing, e sócio de um restaurante, o Gerônimo Gastrobar, Rezende em breve fará sua estreia na televisão.

Ele dará vida ao personagem Luca na nova série em parceria entre SBT e Disney Channel, a Z4. O lançamento está previsto para 25 de julho.

Sobre Pedro Rezende, do canal RezendeEvil

Rezende é, na verdade, Pedro Afonso Posso Rezende, 21 anos, nascido em Londrina, no Paraná, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália.

Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canais no YouTube – “RezendeEvil”, “RezendeEvil Minecraft” e “Rezendinho”.

Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo e escolhido pela Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes no Brasil, o influencer da nova geração é hoje um exemplo dentro deste mercado que está mais que profissionalizado.

Além de trabalhar até 15 e 17 horas por dia no canal, Pedro encontra tempo para mostrar suas habilidades em diferentes plataformas como literatura e teatro.

O youtuber é autor de três livros, que já venderam mais de 500 mil exemplares – “Dois Mundos, Um Herói”, “De Volta ao Jogo” e “Jogada Final”.

E já esgotou ingressos em mais de 30 cidades com os espetáculos “O Paraíso”, “A Batalha dos Mundos” e “Festival Aliança do Rezende #ADR”.

Em 2018 se tornou sócio do gastrobar Gerônimo, de Londrina.

Saiba mai sobre ele nas mídias:

Youtube: https://www.youtube.com/rezendeevil – RezendeEvil

Facebook: https://www.facebook.com/Rezendeevil

Instagram: https://instagram.com/rezende

Twitter: https://twitter.com/rezende_evil

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações