Home Dicas A boa impressão do cardápio aguça o paladar

A boa impressão do cardápio aguça o paladar

por Paulo Fernandes Maciel
Capa e página 1 de um da impressão do cardápio

Como fazer a impressão do cardápio ser original

A criação de um cardápio original abrange desde a escolha dos ingredientes e vai até a impressão do cardápio.

Quando você decide montar um restaurante a primeira coisa a ser feita é um estudo de concorrência e, com isso, uma análise dos pratos. Mas, além da cozinha, existem algumas dicas visuais que podem ser aplicadas para criar um material atraente para os clientes.

Capa e página 1 de um da impressão do cardápio

A impressão de cardápio original tem tudo a ver com a sua marca

A primeira delas é apostar na influência de um bom texto.

No cardápio é preciso descrever os ingredientes, certo?

Então, aproveite a chance e redija um texto que brinque com os sentidos do leitor, usando palavras e expressões que podem trazê-lo mais próximo da marca.

Não se esqueça de valorizar cada ingrediente, por exemplo, “tomates frescos e firmes foram rigorosamente selecionados para o preparo do nosso maravilhoso molho à bolonhesa”.

Uma página mostrando a impressão do cardápio

A casa deve ser destaque

Estudar o posicionamento e a identidade visual da concorrência faz parte das etapas iniciais de abertura de um restaurante, afinal, é imprescindível que cada estabelecimento se destaque e se diferencie em relação aos demais.

Por isso, traga a identidade da marca e do local para o cardápio, o resultado será um material bastante original.

 

Imagens reais sempre que possível

 

Usar imagens reais dos pratos é uma das recomendações para encantar clientes com a impressão de cardápio.

No entanto, a fotografia do seu produto não precisa ser algo padronizado, em um fundo branco, a identidade do seu restaurante deve estar nela também.

Por exemplo, se for uma hamburgueria com um estilo mais rústico e artesanal;

As fotos podem ser compostas com objetos de madeira e a iluminação um pouco mais dirigida sobre o produto.

 

Identidade de marca é preponderante

A identidade visual da sua marca ainda pode ser aplicada no layout do cardápio, como:

Na diagramação, cores, fontes e faca, que determina o formato da peça.

Para ser original busque um corte diferente, mas que acompanhe os objetivos de comunicação do seu negócio.

 

Cuidados com a língua escrita

Antes de partir para a fase de impressão de cardápio é preciso se certificar de que o material esteja condizente com o perfil do seu público.

Por isso, revise o cardápio, cheque se estimula o consumo e está de fácil entendimento e, claro, se não contém erros de português.

Feito isso, é só procurar uma gráfica de confiança e que atenda suas expectativas de produção.

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações