Home Artigos Social Media Week discutirá Avanços da Inteligência Artificial

Social Media Week discutirá Avanços da Inteligência Artificial

por Paulo Fernandes Maciel

Avanços da Inteligência Artificial são temas de programação na Social Media Week.

Inteligência Artificial

O Calendário de palestras é idealizado pela Stilingue, empresa especializada em análises tecnológicas.

Pela primeira vez em nove anos, a Social Media Week, conferência mundial sobre tendências e inovações em mídias sociais;

Receberá em São Paulo uma programação dedicada à Inteligência Artificial e suas aplicações.

Composto por 14 palestras, o calendário especial é produzido pela Stilingue, empresa especializada no fornecimento de tecnologias para análises digitais.

Entre os temas debatidos estão o mapeamento dos duelos de opiniões nas redes sociais e na imprensa;

Geração de conteúdos automatizados, análise de sentimentos e como a Inteligência Artificial está criando falsos fãs e falsos haters na internet.

De acordo com o CEO da Stilingue, Rodrigo Helcer;

A programação foi desenvolvida com o propósito de trazer debates sobre o desenvolvimento da Inteligência Artificial e suas possibilidades.

 

“É o primeiro evento aberto ao público que trará essa densidade de conteúdo sobre Inteligência Artificial.

Não se trata apenas de um compartilhamento de ideias, queremos mostrar como essa tecnologia vai liderar a evolução do ambiente digital”

Diz Helcer.

Programação trará estudiosos do meio digital

As palestras e rodas de discussão acontecem nos dias 11 e 12 de setembro e reúnem grandes nomes do cenário digital, como a especialista em Social Media do Instituto Ipsos, Andrea Hiraka, o PhD em Inteligência Artificial, Luiz Merschmann, e o palestrante internacional Fabrício Benevenuto, que transmitirá ao vivo da Alemanha uma apresentação sobre o universo dos bots, programas de computador criados para simular atividades humanas.

O Social Media Week São Paulo (SMWSP) acontecerá no campus de pós-graduação da ESPM;

Localizado na Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo.

As inscrições são realizadas por atividade. Mais informações no site oficial: socialmediaweek.org

Inteligência Artificial

Confira o calendário de palestras:

Geração de conteúdo automatizado #AI
Palestrante: Krishma Carreira, pesquisadora da Universidade Metodista
Data: 11/09 (segunda-feira), às 09h30.

Análise de sentimento não funciona? Nossa, essa visão é tão 2015…
Palestrante: William Collen, Head de Tecnologia da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 11h.

Aprendizado de Máquina (Machine Learning) em Social Media
Palestrante: Milton Stiilpen Jr, Co-fundador da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 14h.

Supervisão – Como a visão computacional empodera profissionais de marketing a ver muito além do nosso alcance
Palestrante: Leo Bombonato, sócio, Head de Visão Computacional e Head de Frontend da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 15h30.

A força da Inteligência Artificial na análise de Influenciadores
Palestrante: Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 17h.

Análise de superfície: método e tecnologia para mapear o duelo de opiniões entre redes sociais e imprensa
Palestrante: Marcelo Molnar, sócio-diretor da BOX NET/Todo Ouvidos
Data: 11/09 (segunda-feira), às 18h30.

A Inteligência Artificial está criando falsos fãs e falsos haters: como identificá-los?
Palestrante: Fabricio Benevenuto, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto Max Planck
Data: 11/09 (segunda-feira), às 20h.

Creative Data, como a inteligência artificial está inspirando a criação publicitária
Palestrantes: Marcelo Rizeiro, Diretor de Criação, e Tiago Santos, Diretor de Mídia da CP+B
Data: 12/09 (terça-feira), às 09h30.

Operação Serenata de Amor: como a IA está vigiando nossas contas públicas
Palestrante:

Eduardo Cuducos, Co-fundador, community manager e desenvolvedor web da Serenata de Amor
Data: 12/09 (terça-feira), às 11h.

 

O impacto da Inteligência Artificial na Pesquisa de Mercado #AI
Palestrante: Andrea Hiranaka, Global Competence Lead em Social Intelligence do Instituto IPSOS
Data: 12/09 (terça-feira), às 14h.

Perguntas inteligentes. Respostas verdadeiras. Sobre inteligência artificial. #AI #nova
Palestrantes: Luiz Merschmann, professor e pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA); Milton Stiilpen Jr., cofundador da Stilingue;

Tarcizio Silva, diretor de pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados e;

Erick Fonseca, Doutorando em Ciência da Computação da Universidade de São Paulo
Data: 12/09 (terça-feira), às 15h30.

Monitoramento via AI – Como reduzir o trabalho operacional de sua equipe
Palestrante: Diego Luongo, Diretor de Inteligência da Stilingue
Data: 12/09 (terça-feira), às 17h.

IA + Profissional de BI/Mídia – armas para um novo jogo #AI #nova
Palestrantes: Wesley Muniz, Gerente de Business Intelligence e Social Listening do Bradesco;

.Willian Zanette, Diretor de Insights da F/NAZCA e Vinícius Padalino, Coordenador de Monitoramento, Produto e Inovação da Social QI
Data: 12/09 (terça-feira), às 18h30.

IA + PR – a força dessa dupla na gestão de crises e análise de reputação #AI #nova
Palestrantes:

Bruno D’Angelo, Founder & Creative Strategist da 1927; Felipe Pimentel, Gerente Executivo de Estratégia Integrada da InPress;

Luciano Pires, diretor da FSB Inteligência e Nathalie Folco, Gerente de Analytics da Weber Shandwick

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações