Home Noticias Bob’s inova em campanhas publicitárias com Adobe Creative Cloud

Bob’s inova em campanhas publicitárias com Adobe Creative Cloud

por Paulo Fernandes Maciel
Bob's e Adobe creative cloud

Com Adobe, Bob’s inova ao provocar mais estímulos sensoriais em campanhas publicitárias

Bob's e Adobe creative cloud

Bob’s (Adobe creative cloud)

A Rede promove produtos como milk-shake Crocante e sanduíche Bob’s Picanha Artesanal, utilizando últimos recursos em captação e edição de imagens
Com pós-produção do estúdio Platinum FMD, as ferramentas da Adobe Creative Cloud (cloud computing);

Entregam às campanhas alta definição de vídeo e cor, efeitos macro e super slow, destacando os mínimos detalhes dos produtos
Para assistir a um filme publicitário, em geral, dois sentidos são acionados:

Visão e audição. O Bob’s, no entanto, resolveu desafiar essa regra em suas campanhas para o milk-shake Crocante o sanduíche Bob’s Picanha Artesanal:

Nelas, o espectador é inserido tão intimamente à produção desses itens, que fica possível notar:

A crocância dos flocos de chocolate

O cheiro do bacon ao ser deitado sobre a chapa

E até imaginar o sabor final do prato principal e sobremesa oferecidos pela rede de lanchonetes.

Resultado: um mix de estímulos sensoriais em poucos segundos de vídeo.
O desafio de apresentar as minúcias desses dois produtos ficou a cargo do estúdio brasileiro Platinum FMD, comissionada pela NBS, agência do grupo global de comunicação Dentsu Aegis Network.

A realização das campanhas para o Bob’s só foi possível por um forte investimento tecnológico da Platinum.

Desde o equipamento de iluminação do estúdio, passando pela aquisição de uma câmera Phantom 4K – inédita no Brasil – para a captação das imagens até a adesão em 2016 do pacote Adobe Creative Cloud (armazenamento em nuvem), especificamente para o uso das soluções Adobe Premiere e Adobe After Effects. O estúdio possui mais de 25 anos no mercado e é especializado na concepção de imagens, com atuação global na prestação de serviços a grandes clientes de diferentes indústrias.
“A Platinum é globalmente conhecida pelos trabalhos de criação de imagens: fotografia, 3D e pós-produção.

Há cerca de quatro anos, decidimos dar um passo adiante com a produção de vídeos para responder à alta expectativa do mercado com a mesma qualidade que somos reconhecidos no mundo pelo trabalho com imagens estáticas.

Para isso, um investimento e aprofundamento em tecnologia era essencial.

Felizmente, tivemos esse tremendo resultado positivo nos filmes para o Bob’s e que foram os primeiros com a nossa assinatura”, relata Flavio Albino, diretor de pós-produção da Platinum FMD.
Nos três primeiros anos de atuação da Platinum na criação de vídeos, apesar de contar com equipamentos que conferiam ótima captação, o estúdio não conseguia atingir os mesmos resultados em qualidade de imagens estáticas que a fizeram ser reconhecida.

Antes do Adobe Premiere e Adobe After Effects, toda edição de cor e definição passava pelo uso de softwares diferentes.

A integração e comunicação entre as ferramentas da Adobe Creative Cloud, contudo, foram o ponto de virada para elevar o nível de trabalho com vídeos da Platinum.
“Os ganhos em qualidade de cor e imagem após aderir às soluções Adobe foram fundamentais para compensar o investimento em equipamentos técnicos como câmera e iluminação.

O fluxo de trabalho foi otimizado pela integração entre o Premiere e o After Effects, resultando em maior produtividade, mas o principal foi a entrega de maior qualidade.

Sem haver migração de softwares, o que ocorria antes da Adobe Creative Cloud, eliminamos a necessidade de renderizar e exportar, o que implica perda de qualidade”, detalha Albino.
As campanhas para o Bob’s são a materialização desse investimento que soma:

A experiência da Platinum em arte estática

Aproveitamento da estrutura de iluminação, de captação com a Phantom 4K

E o domínio do Adobe Photoshop para edição dos frames parados – com o horizonte aberto pelo Premiere e After Effects.

Os ajustes finos viabilizados por essas soluções e o fato de os projetos estarem integrados na mesma plataforma (a Creative Cloud) têm como resultado altíssima definição em vídeo (4K e 8K) e cor (Ultra HD), sem a menor perda de qualidade no fluxo de trabalho.
De acordo com o diretor de pós-produção do estúdio, o trabalho estético demandou toda a expertise e evolução tecnológica da Platinum.

Pela captação de imagens em super close, já eram esperados defeitos;

Houve surpresas no caminho – qualquer sujeirinha, quando ampliada na tela em slow motion, tornava-se um borrão.
“A nossa sorte é que já trabalhávamos com imagens paradas.

O escrutínio que a imagem passa parada na mão dos diretores de arte é muito maior do que um filme.

Até então já tínhamos muita experiência nesse tipo de tratamento.

Notamos através dos feedbacks recebidos que realmente estamos conseguindo fazer a passagem da imagem parada para o filme;

Mantendo a nossa qualidade estética e de luz, nos dando, certeza que a escolha pela Adobe Creative Cloud foi correta”;

Assim explica Flavio Albino.
Cronologicamente, os lançamentos das duas campanhas para o Bob’s possuem o intervalo de três meses. Lançado em agosto de 2016, o filme do milk-shake Crocante foi o precursor.

“O vídeo fez e está fazendo tanto sucesso, que rendeu um novo contrato para a campanha do sanduíche. Isso mostra que estamos no caminho correto, pelos investimentos que foram feitos e pela parceria com a Adobe”, finaliza Albino.

 

Assista aos vídeos das campanhas para o Bob’s:

· Milkshake Crocante: https://vimeo.com/184899665

· Bob’s Picanha Artesanal: https://vimeo.com/192951988

Sobre a Adobe Systems Incorporated.
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

 

Dicas

No site da Amazon você encontra uma vasta literatura para aprofundar seus conhecimentos em Cloud Computing.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações