Home Dicas Um dos principais eventos industriais do País, Coteq reúne quatro entidades

Um dos principais eventos industriais do País, Coteq reúne quatro entidades

por Vinicius Fernandes Felipe
Imagem COTEQ 2017

Com participações de especialistas internacionais, o encontro é uma realização da Abendi, Abraco, ABCM e do IBP.

Imagem COTEQ 2017

Considerada um dos principais eventos da indústria brasileira, a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) vem se consolidando como renomado espaço de discussões e avanços de pesquisas relacionadas aos segmentos de Ensaios Não Destrutivos (ENDs), Inspeção, Integridade de Equipamentos, Corrosão e Pintura, Análise Experimental de Tensões e Comportamento Mecânico dos Materiais.

Programado para os dias de 15 a 18 de maio no Rio de Janeiro (RJ), o encontro deverá reunir pelo menos 1,5 mil pessoas, entre acadêmicos, pesquisadores, engenheiros, técnicos e representantes de empresas em geral.

O leque de discussões inclui 250 apresentações técnicas, painéis de debates, poster section, mesas-redondas, palestras especiais e conferências. Tudo dividido em eventos congregados à Coteq. Confira:

• Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Conaend). Abendi
• Conferência Internacional sobre Evaluación de Integridad y Extensión de Vida de Equipos Industriales (IEV). Promai
• Congresso Brasileiro de Corrosão (Conbrascorr). Abraco
• Seminário de Inspeção de Equipamentos (Seminsp). IBP
• Simpósio de Análise Experimental de Tensões (SAET). ABCM
• Simpósio Brasileiro de Tubulações e Vasos de Pressão – Estruturas e Termo hidráulica (SIBRAT). ABCM
• Exposição de Tecnologia de Equipamentos para Corrosão & Pintura, END e Inspeção de Equipamentos (Expoequip).

De forma geral, a Coteq 2017 promove uma oportunidade ímpar de atualização técnica e realização de negócios. Mais informações: www.coteq.org.br.

Sobre a Abendi – Voltada à difusão das atividades de Inspeção e Ensaios Não Destrutivos (ENDs), preservando a vida e o meio ambiente, a Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção.

A Abendi também é acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como Organismo de Certificação de Pessoal – OPC-002, conforme a Norma ISO 17024, para a qualificação e certificação de pessoal em END, baseada nos critérios da Norma ISO 9712.

Credenciada, desde 2003, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Organismo de Normalização Setorial (ONS-58), para a elaboração de normas de END; e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como instituição de Pesquisa & Desenvolvimento P&D, nas áreas de interesse da indústria petrolífera e também é acreditada pela ANP desde 2013 como Certificadora de Conteúdo Local.

A associação ainda é reconhecida como Entidade Tecnológica Setorial (ETS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a gestão tecnológica na área de END. Desde 2006, é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, que possibilita receber doações de empresas, dedutíveis do lucro operacional; desenvolver projetos do interesse do setor público; ações de formação e capacitação de pessoas; e a chance de receber bens apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela secretaria da Receita Federal.

Além disso, também possui acordos e convênios de cooperação técnica com instituições brasileiras e internacionais, como o BAM – Instituto de Materiais da Alemanha.

Informações à imprensa:
Alexandra Alves
Tel: (011) 5586-3170 / 98300-4837
Email: [email protected]

Website: http://www.coteq.org.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações