A elevação das empresas à nova categoria visa reforçar a estratégia de crescimento da companhia no mercado de segurança por meio da qualificação dos canais
São Paulo, Brasil – 29 de junho de 2011 – A Kaspersky Lab<http://brazil.kaspersky.com/>, líder em proteção premium para endpoints e soluções de gestão de ameaças, credencia os primeiros parceiros Platinum do Programa Green Team no Brasil. A partir deste mês, os revendedores Solo Network e Network Secure, que antes contavam com a classificação Gold, elevaram o nível de parceria ao maior patamar do programa e passam a contar com benefícios e premiações exclusivas.
Com o anúncio, a Kaspersky – que atua exclusivamente por meio de seus parceiros de negócios -, reforça o seu compromisso com o canal no País. A estratégia da empresa agora é ampliar a presença no mercado nacional de segurança, o que exigirá maiores responsabilidades comerciais, técnicas e de marketing por parte dos parceiros.
Entre os privilégios concedidos pela classificação Platinum, os revendedores passam a usufruir de um atendimento preferencial nas áreas de canais, pré-vendas e marketing; participação em Conferências Anuais de Parceiros e fóruns especiais; e direito a prêmios e remunerações exclusivos.
“Procurávamos parceiros com habilidades para cumprir metas e planos de negócios arrojados e que mantenham uma equipe comercial e técnica altamente especializada e encontramos isso na Solo Network e na Network Secure. Ambas as empresas demonstraram ótimos resultados nos últimos anos, atingindo crescimento de vendas de até 100%. Com o comprometimento dos canais Platinum no Brasil, a Kaspersky está preparada para expandir os negócios em novas praças e aumentar a capilaridade da rede no mercado corporativo de médias e grandes empresas”, afirma Maurício Mota, gerente de canais da Kaspersky Lab no País.
Criado em 2009, o programa Green Team focará mais na qualificação dos parceiros já existentes, por meio de treinamentos, com o objetivo de torná-los mais competitivos e embaixadores da Kaspersky no Brasil. “Estamos investindo muito em capacitação técnica e comercial, canais de comunicação, marketing colaborativo e novos sistemas e processos para melhorar a nossa estrutura para o parceiro e para dividir nossa visão e objetivos com eles. Nossos esforços estarão concentrados para expandir a base de representantes Gold e Platinum com os parceiros já registrados no programa”, afirma o executivo.
Citações:
Audreyn Justus, diretor técnico da Solo Network
“Ao longo dos três anos de trabalho, os produtos da Kaspersky tiveram um crescimento contínuo e acelerado e, hoje, representam uma das principais marcas dentro de nosso portfólio, tanto em licenciamento como serviço. Decididamente, contribuíram para este crescimento a excelência da linha de produtos, que se comprova a melhor do mercado em nosso dia a dia, e a sinergia entre as equipes. Esse esforço foi coroado com a elevação ao nível Platinum”.
Andrea Caminha, diretora financeira comercial da Network Secure
“A Network Secure está orgulhosa e agradecida pelo reconhecimento da classificação Platinum. Esse reconhecimento é resultado da soma do esforço, trabalho e dedicação de uma equipe sintonizada com a visão da Kaspersky. Esperamos um futuro repleto de conquistas e que, juntos, possamos crescer ainda mais rumo aos objetivos que temos traçado”.
Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo.
A tecnologia Kaspersky também é incorporada dentro dos produtos e serviços de aproximadamente 100 indústrias líderes de TI, redes, comunicações e fornecedores de aplicativos. Mais detalhes sobre a empresa estão disponíveis em http://brazil.kaspersky.com/. Siga a @Kaspersky<http://twitter.com/KasperskyBrasil> no Twitter e no Facebook<http://www.facebook.com/KasperskyLabAmericas>.
Para atualizar-se com tendências e informações técnicas de ameaças de seguranças, acesse: www.securelist.com/e<http://www.securelist.com/e> siga @Securelist<http://twitter.com/SecureList> no Twitter.
Sobre a Solo Network
A Solo Network é uma das maiores revendas de valor agregado para o mercado de TI do país. Com experiência e expertise, a empresa tem o compromisso de prover produtos e serviços de qualidade para contribuir, de maneira significativa, aos negócios de seus clientes.
O início da parceria com a Kaspersky Lab ocorreu no início de 2009 e, devido ao excelente desempenho no primeiro ano de atuação, a companhia foi elevada à categoria Gold do programa Green Team. Com comprometimento e um ótimo trabalho no setor corporativo, a revenda atingiu novamente índice de vendas superior a 130%, em comparação com o ano anterior. Para 2011, a meta da Solo Network é manter o crescimento acima dos 100%.
Sobre a Network Secure
Fundada em 2001, a Network Secure foi pioneira na área de Segurança da Informação no Estado do Ceará, atuando em consultoria, treinamento e serviços gerenciados. Com sede em Fortaleza e Recife, a empresa está presente em todo o Brasil e conta com uma equipe técnica altamente qualificada, requisito essencial para conquistar o maior patamar do programa Green Team.
Com um excelente trabalho em grandes contas corporativas – já vendeu mais de 100 mil licenças desde o início da parceria com a Kaspersky Lab (em 2007) – a Network Secure lidera o ranking de vendas de revendedores por dois anos consecutivos (2009 e 2010). Como objetivo principal para 2011, a empresa quer expandir sua equipe comercial para novas praças.