Home / Games / PlayerUnknown’s Battlegrounds: O líder de 2017

PlayerUnknown’s Battlegrounds: O líder de 2017

O Game PlayerUnknown’s  Battlegrounds foi o jogo mais assistido na Twitch em 2017.

PlayerUnknown's

Dentre o público brasileiro, League of Legends ficou em primeiro colocado no ranking da plataforma.

PlayerUnknown’s  Battlegrounds foi o primeiro colocado da lista dos dez novos jogos mais assistidos em 2017 pela comunidade da plataforma social de vídeos Twitch, seguido por Fortnite.

Já dentre o público brasileiro, League of Legends ficou com a primeira e Counter-Strike: Global Offensive com a segunda colocações.

Leia também: NBA G-League: Twitch transmitirá a temporada

Top 10 novos jogos de 2017, baseado em minutos assistidos:

• PlayerUnknown’s  Battlegrounds
• Fortnite
• Destiny 2
• FIFA 18
• For Honor
• Call of Duty: WWII
• Friday the 13th: The Game
• The Legend of Zelda: Breath of the Wild
• Resident Evil 7: Biohazard
• GWENT: The Witcher Card Game

 

Top 10 jogos de 2017 do público brasileiro, baseado em minutos assistidos:

• League of Legends
• Counter-Strike: Global Offensive
• PlayerUnknown’s  Battlegrounds
• Dota 2
• Hearthstone
• IRL (In Real Life)
• Overwatch
• FIFA 18
• Rainbow Six: Siege
• H1Z1: King of the Kill

 

Com um total de 355 bilhões de minutos assistidos no ano e 15 milhões de visitantes únicos diários;

A plataforma teve um crescimento de 223% no número de criadores de conteúdo que monetizam com seus canais.

Dentre os streamers, 27 mil deles participam do Programa de Parceiros da Twitch, enquanto 150 mil fazem parte do Programa de Afiliados.

A comunidade da plataforma criou mais de 124 milhões de clips, que obtiveram um total de 1,7 bilhão de visualizações – dentre eles, o clip mais assistido do ano foi o do streamer JurassicJunkieLive, em que sua filha entra no cômodo enquanto ele está jogando um game de terror, com mais de 2,5 milhões de acessos.

Já o AutoMod, ferramenta com aprendizado de inteligência artificial para moderação dos bate-papos, atualmente verifica mais de 360 milhões de mensagens do chat por mês.

Dentre os principais marcos de 2017 da plataforma, destacam-se a grande final da ELEAGUE Major de Counter-Strike: Global Offensive;

Que alcançou mais de 1 milhão de espectadores simultâneos em um único canal, em 29 de janeiro;

O jogador profissional de League of Legends, Lee “Faker” Sang-hyeok, da SK Telecom T1;

Que teve 245 mil usuários assistindo sua transmissão e quebrou o recorde de um canal individual na Twitch com maior número de espectadores simultâneos, em 5 de fevereiro;

E a maior première do ano, do jogo Destiny 2, com um pico de 436 mil usuários simultâneos, em 18 de maio.

Um HQ digital com mais informações sobre a Twitch em 2017 (dados em inglês) está disponível em https://www.twitch.tv/year/2017/.

 

Sobre a Twitch

Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers.

Diariamente, milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e conversar sobre seus interesses compartilhados. A plataforma de vídeo da Twitch é a espinha dorsal para a distribuição de todos os tipos de conteúdo, incluindo todo o ecossistema de games, artes criativas, vlogging (IRL) e mais.

A Twitch realiza também a TwitchCon, convenção anual que celebra a comunidade da plataforma.

Para mais informações sobre a Twitch, visite o site oficial, o Twitter (#Twitch) e o blog.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*