Home / Noticias / Polícia inglesa utiliza análise de dados para melhorar a segurança pública com apoio da Qlik

Polícia inglesa utiliza análise de dados para melhorar a segurança pública com apoio da Qlik

A instituição utiliza o Qlik Sense para obter insights detalhados a fim de prevenir o crime
São Paulo, janeiro de 2017 – A Avon and Somerset Constabulary, polícia inglesa responsável por condados ao sudoeste do país, implementou a plataforma Qlik Sense para melhorar a visualização de seu centro operacional de comando de dados e obter novos insights sobre a disponibilidade, objetivos, e localização dos policias em comparação à demanda pública. A plataforma da Qlik, líder em visual analytics, oferece à delegacia uma visão mais completa sobre todos os casos o que, além de auxiliar no combate e prevenção ao crime, ajuda a reduzir as chances de danos aos cidadãos.
Uma das maiores forças policiais do Reino Unido, a Avon and Somerset Constabulary tem, aproximadamente, 6 mil funcionários, incluindo 2.800 policiais. O mandato da polícia cobre desde espaços urbanos, como a cidade de Bristol, até áreas rurais, como o Somerset Moors. Dessa forma, a organização enfrenta uma ampla gama de problemas públicos e, muitas vezes, precisa de reforços de outras delegacias.
A equipe implementou o Qlik Sense para visualizar dados, inicialmente, por meio de 12 aplicações que são utilizadas por toda a força tarefa – desde a equipe do centro de comando até delegados e comandantes. A plataforma contém informações sobre a disponibilidade dos policiais, gerenciamento de suspeitos, além de metas e objetivos. As visões são distribuídas em telas pelo centro de comando, fornecendo aos funcionários dados precisos e detalhados sobre os trabalhos dos quais participam. Estas informações são usadas, inclusive, para os briefings da polícia.
“A Qlik transforma nossos insights e melhora nossa produtividade, eficiência e efetividade. A plataforma nos ajuda a democratizar a percepção desde o conselho até os policiais da linha de frente. O Qlik Sense é constantemente utilizado na sala de controle, pelas equipes de gerenciamento e pelos policiais. Conseguimos fazer tanto em tão pouco tempo, e ainda assim sentimos que só arranhamos a superfície do potencial do Qlik Sense”, conta Sean Price, Head de Performance da Avon and Somerset Constabulary.
Com os dados de fácil visualização, é mais simples para a polícia combater infrações. O uso vai desde o mapeamento da localização de policiais para enviar as viaturas mais próximas ao local da demanda até o uso de dados prévios para realocar agentes em regiões onde os crimes são mais comuns. As aplicações são atualizadas a cada vinte minutos, o que permite ao sargento delegar tarefas e checar se elas foram atendidas dentro de seu próprio turno.
Neil Frost, Sargento Detetive da delegacia, afirmou que, com o Qlik Sense, foi possível conectar todos os sistemas já existentes e coordenar as equipes com mais eficiência. “O acesso ininterrupto a análises de dados visuais nos ajuda a reconhecer situações de alto risco. Por exemplo, quando surge o nome de um suspeito, informante ou vítima, nós temos uma boa visão da situação e podemos identificar os riscos para compartilhar com os policiais que atenderão a ocorrência”, explica. “Isso nos ajuda a reconhecer vulnerabilidades, motivos de alerta e qualquer outra informação vital que os policias em ação podem precisar para fazer seu trabalho de forma efetiva e segura. Além disso, a Qlik nos ajudou a economizar tempo, ao reduzir em até dois minutos cada ligação recebida – isso permite focar totalmente na resolução dos casos”, completa.
Entre as aplicações do Qlik Sense usadas regularmente estão os relatórios de gerenciamento de crimes, com visualização das cargas de trabalho, recursos e performance policial; o gerenciamento de locação, que mostra quantas vezes um policial atendeu a uma ocorrência ou a um local; e o gerenciamento de infratores, que usa um modelo preditivo e de caracterização do suspeito para evitar casos antes mesmo de eles acontecerem. Além disso, o Qlik Sense já se mostrou essencial na missão de identificar e lidar com os 30 principais criminosos de risco da delegacia. Tudo isso leva a um notável número de queixas sendo resolvidas em tempo recorde.
Para Simon Blunn, Diretor Geral da Qlik no Reino Unido, a maneira como a Avon and Somerset Constabulary tem visualizado seus dados para não apenas reduzir, mas também prevenir infrações, tem configurado um padrão para outras delegacias do Reino Unido. “De todo o mercado, talvez seja possível encontrar na polícia um dos principais usos da análise de dados, pois garante que os agentes estejam no lugar certo, na hora certo para impedir certos incidentes. Afinal, isso salva vidas”, aponta. “Estamos muito satisfeitos em ver a Qlik exercendo uma função tão essencial na detenção de crimes e melhoria da segurança pública”, comentou.
Sobre a Qlik
A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 40 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*