Home / Hardware e Modding / PC Stick INTEL: um computador inteiro dentro de um “USB”

PC Stick INTEL: um computador inteiro dentro de um “USB”

A Going 2, braço de inovação do grupo OTG, lança o PC Stick  – um computador completo, que cabe na palma da mão e promete revolucionar o mercado de PCs. Com funcionalidades para uso doméstico, e foco em empresas, o PC Stick da Going 2 une qualidade e mobilidade em um dispositivo plug&play – é só conectá-lo à saída HDMI de uma televisão, projetor ou monitor e, com um teclado e um mouse, o computador estará totalmente pronto para uso.

O produto chega ao Brasil por meio de uma parceria exclusiva da Going 2 com a IP3, fabricante chinesa responsável pela venda de mais de 200 mil compute sticks no mundo, no primeiro trimestre deste ano, e com o atestado da Microsoft e da Intel – líderes já reconhecidos nesta tecnologia.

imagem_release_479246_medium

Com cerca de 10 cm, o PC Stick está disponível com os sistemas operacionais Windows 8.1 – atualizável gratuitamente para Windows 10 – e a qualidade de processamento Intel Atom, com suporte à tecnologia de virtualização Intel (Intel VT-x). Isso permite que o PC Stick seja utilizado por empresas como uma solução simples de terminal para desktops virtuais (thin computing).

Ainda para o mundo corporativo, o novo modelo de computação permitido pelo dispositivo traz uma nova opção para garantir maior mobilidade para funcionários, com baixo custo e, ainda, economia de espaço. Todo o conteúdo para uma reunião de negócios ou mesmo para trabalhar remotamente estão disponíveis ao plugar o aparelho super compacto em uma tela, projetor ou TV.

E as principais utilidades vão além da computação: com o PC Stick, é possível impulsionar as tecnologias de digital signage (sinalização digital) – painéis informativos, de entretenimento ou mesmo de publicidade – já que entrega boa performance operacional, alta qualidade gráfica e conectividade em um dispositivo compacto. É a solução ideal para pontos de venda, ou mesmo para empresas que trabalham com muitos postos de trabalho em espaços restritos, como empresas de call center.

O PC Stick é homologado pela Anatel e possui wi-fi e bluetooth para conectividade, 2 portas USB para periféricos e um slot para cartão micro SD. O dispositivo conta ainda com 2GB de memória e duas versões para armazenamento: 16 ou 32 GB, com possibilidade de expansão via cartão micro SD de até 128G. Todo suporte e manutenção serão feitos localmente pela OTG, que já é reconhecida no mercado por prestar serviços de missão crítica em servidores de grandes corporações.

pcstick

“O PC Stick entra no mercado de computação como um aliado prático para entretenimento ou uso doméstico, além de atender a necessidade latente das empresas por mobilidade e economia”, afirma Eduardo Sousa, COO da Going 2. “Com tudo o que um PC tradicional tem de melhor – processador Intel, sistema operacional Microsoft e armazenamento adequado – o PC Stick transforma qualquer tela em um computador, economizando tempo, espaço, energia e, especialmente, recursos financeiros”, completa.

A Going2 – parceiro exclusivo IP3 no Brasil, será responsável por facilitar os negócios entre os distribuidores e grandes integradores brasileiros que tenham interesse em comprar a tecnologia direto do fabricante Chinês, e comercializar o produto localmente. Empresas que desejam adquirir o PC Stick para homologação, podem solicitar atendimento por meio do hotsite do produto : www.pcstick.com.br

Especificações

Processador

Intel® Atom™Z3735F

Sistema Operacional

Support Windows 8.1

Memória

2GB DDR3

Capacidade de Armazenamento

16/32GB eMMC

Porta de Expansão

Micro SD, Max 128GB

Interface de Display

HDMI

Wireless

WiFi 802.11BGN, Bluetooth 4.0

Interface USB

USB2.0X1, Micro USB2.0X1

Entrada de Energia

Micro USB

Fonte de Energia

5V/2ª

 

Sobre a Going 2

A Going2 é o braço de inovação do Grupo OTG. Formada por uma equipe de profissionais experientes e alinhados com as tendências da vanguarda tecnológica, a empresa oferece aos clientes produtos capazes de otimizar a execução de tarefas cotidianas, com o objetivo de gerar economia, agilidade e segurança nas tomadas de decisões pessoais e corporativas. O foco da empresa é representar ODM/OEM internacionais no Brasil, com o objetivo de suportar operações de industrialização e comercialização de produtos de IT no mercado local.

 

Sobre a OTG

OTG é um grupo de empresas brasileiro, com 15 anos de atuação no mercado de IT que, entre outras atividades, é especializada em manutenção e suporte de infraestrutura de TI para empresas de médio e grande porte. Com capital 100% nacional, o grupo OTG possui um faturamento aproximado de R$ 100 milhões, paixão pelo que faz e orgulho dos valores compartilhados com seus colaboradores, clientes e parceiros: inovação, criatividade, transparência, comunicação, flexibilidade e trabalho em equipe.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*