Home Artigos PRIMEQUEST 4000 linha de servidores da Fujitsu com processador Intel

PRIMEQUEST 4000 linha de servidores da Fujitsu com processador Intel

por Paulo Fernandes Maciel

Fujitsu lança linha de servidores PRIMEQUEST 4000

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), anuncia o lançamento no Brasil da linha PRIMEQUEST 4000. A tecnologia Fujitsu de servidores x86 é altamente confiável e utilizado em bancos de dados e sistemas de missão crítica das principais corporações no mundo todo.

Os novos servidores PRIMEQUEST 4000 possuem processador escalável Intel Xeon de 4ª geração com, no máximo, 60 núcleos/CPU e desempenho 2,4x superior ao PRIMEQUEST 3000, além de 25% de aumento na relação desempenho/potência em comparação à série anterior.

PRIMEQUEST 4000

Novos servidores PRIMEQUEST 4000 possuem processador escalável Intel Xeon de 4ª geração com, no máximo, 60 núcleos/CPU e desempenho 2,4x superior ao PRIMEQUEST 3000

“Trazemos para o Brasil uma linha de servidores altamente resiliente, ocupando menos espaço e consumindo menos energia. Ou seja: foco em potência, mas sem deixar a sustentabilidade de lado. A nova linha simplifica o gerenciamento de infraestruturas de TI complexas, com instalação e operação automatizadas. É um servidor centralizado, com armazenamento e gestão de rede otimizada, além de fornecer prevenção para problemas de operação e detecção de anomalias”, avalia Alex Takaoka, Head of Customer Engagement da Fujitsu do Brasil.

A tecnologia respeita aos mais elevados padrões globais de segurança (NIST SP800-193/Resiliência de firmware de plataforma) e a confiabilidade de plataforma aberta e mainframe, além da tradição e know how de mais de 40 anos da Fujitsu em sistemas para missão crítica. A ferramenta é essencial para empresas que precisam de escalabilidade, sustentabilidade, flexibilidade, dimensionamento, além de excelente custo-benefício.

Aderente aos Linux e Windows Server e outros

O PRIMEQUEST 4000 é aderente a Linux e Windows Server baseados em mainframes para sistemas abertos de missão crítica. Além disso, conta com integração a um vasto ecossistema de parceiros tecnológicos: Intel, NVIDIA, Microsoft, Red Hat, VMware, Oracle, etc.

PRIMEQUEST 4400E


O servidor Fujitsu PRIMEQUEST 4400E foi concebido especificamente para otimizar a eficiência e, ao mesmo tempo, maximizar o desempenho e o tempo de atividade nos ambientes de missão crítica mais exigentes. A solução alia economia e flexibilidade dos sistemas x86, simplificando a arquitetura para processamento de dados em alta capacidade, contando com os mais recentes processadores Intel® Xeon® Platinum com até 60 núcleos por processador, totalizando 240 núcleos, e oferece desempenho de computação superior, levando a resultados de negócios eficientes.

Com robusta capacidade de memória de até 16TB com memória DDR5, o sistema pode suportar grandes quantidades de dados para bancos de dados na memória, incluindo análise de dados em tempo real. O PRIMEQUEST 4400E oferece desempenho aprimorado em um formato significativamente menor e compacto 5U, resultando em menor consumo de energia e ajuda a reduzir o impacto ambiental em um data center, levando a economias de custos significativas.

Sobre a Fujitsu

O objetivo da Fujitsu é tornar o mundo mais sustentável, construindo confiança na sociedade através da inovação. Como parceiro de transformação digital preferido de clientes em mais de 100 países, os nossos 124.000 funcionários trabalham para resolver alguns dos maiores desafios que a humanidade enfrenta. A nossa gama de serviços e soluções baseia-se em cinco tecnologias principais: Computação, Redes, IA, Dados e Segurança e Tecnologias Convergentes, que reunimos para proporcionar uma transformação sustentável. A Fujitsu Limited (TSE:6702) reportou receitas consolidadas de 3,7 biliões de ienes (28 mil milhões de dólares) no ano fiscal encerrado a 31 de março de 2023 e continua a ser a principal empresa de serviços digitais no Japão em termos de quota de mercado. Saiba mais: www.fujitsu.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações