Home / Hardware e Modding / AMD conquista o 1º lugar por maior eficiência energética do mundo em Placas de vídeo
B02 - 300X250 - 6

AMD conquista o 1º lugar por maior eficiência energética do mundo em Placas de vídeo

O supercomputador com maior eficiência energética no mundo utiliza GPUs para servidor AMD FirePro ™ S9150

 

Um projeto com GPU AMD recebeu o primeiro lugar da lista Green500™, que avalia os supercomputadores com maior eficiência energética do mundo. O projeto é resultado do cluster L-CSC instalado no centro de pesquisas da GSI, na Alemanha, e que inclui servidores com placas gráficas AMD FirePro GPUs ™ S9150. O local conduz investigações computacionais Lattice Quantum Chromo Dynamics (Lattice QCD), usando uma das mais rápidas implementações de OpenCL para pesquisar aplicações no mundo.

AMD FirePro ™ S9150

“O objetivo da unidade de Computação e Gráficos da AMD é entregar produtos de classe mundial para os clientes todo o tempo”, afirma John Byrne, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da divisão de Gráficos e Computação da AMD. “Assim como demonstra o ranking da lista Green500, a linha AMD FirePro de soluções gráficas profissionais endereça esse objetivo mais uma vez – ao apresentar a liderança absoluta em performance com a melhor eficiência energética para garantir soluções incríveis como o cluster da GSI”, complementa.

Na avaliação do Green500, o cluster GSI L-CSC com 600 GPUs para servidores AMD FirePro S9150 supera todos os demais clusters avaliados. Com 5,27 GFLOPS por watt, proporciona 20% mais eficiência do que o cluster que encabeçou a mesma lista Green500 em junho de 2014.

“A AMD está orgulhosa em ser reconhecida como a líder mundial em computação com sua GPU de baixo consumo de energia ao ocupar a primeira posição na lista Green500”, avalia David Cummings, Diretor Sênior e Gerente-Geral de Gráficos Profissionais da AMD, que completa: “Essa posição única só pode ser obtida por meio da inovação sustentada no mundo da computação e design de processadores e sistemas. A AMD oferece aos usuários de GPUs para HPC (computação de alta performance) a linha completa da AMD FirePro série S, desde a placa básica à de ultra desempenho que suporta um rico ecossistema de recursos de software.”

A GPU de servidor AMD FirePro S9150 é a placa de menor consumo energético e apresenta o mais rápido processamento disponível. A família de produtos da série AMD FirePro S é projetada para suportar de forma confiável múltiplas GPUs para grandes projetos de TI.

Além de liderar a lista Green500, a CPU do servidor AMD Opteron™ ficou em segundo lugar na última lista TOP500, um ranking dos 500 supercomputadores mais poderosos do mundo.

 

Sobre a AMD

A AMD (NYSE: AMD) desenvolve e integra a tecnologia de milhões de dispositivos inteligentes, incluindo computadores pessoais, tablets, consoles de jogos e servidores de nuvem, que definem a nova era da computação – Surround Computing. As soluções da AMD permitem que as pessoas em todos os lugares utilizem todo o potencial de seus dispositivos e aplicativos favoritos para superar os limites do que é possível. Para mais informações, visite www.amd.com.br .

 

Sobre a All Nations

A All Nations Comércio Exterior S/A distribui produtos de tecnologia das maiores marcas do mundo. Com mais de duas décadas de experiência, a empresa conta com cerca de 6 mil clientes ativos em todas as regiões do Brasil e possui apoio de mais de 200 colaboradores espalhados entre suas filiais no RJ e SC. Busca agregar valor aos negócios de seus parceiros, ofertando soluções especiais para todos os nichos através da integração de sites e criação de hotsites. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.allnations.com.br

 

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*