Home Atualidades EMC E VMWARE APRESENTAM A FAMÍLIA VCE DE DISPOSITIVOS HIPERCONVERGENTES VXRAIL

EMC E VMWARE APRESENTAM A FAMÍLIA VCE DE DISPOSITIVOS HIPERCONVERGENTES VXRAIL

por Agência Canal Veiculação

alternative text

Os únicos dispositivos hiperconvergentes integrados, pré-configurados e prontos para usar que expandem e simplificam os ambientes VMware

  • Oferece uma família de dispositivos VCE simples, desenvolvidos em conjunto e comprovadamente prontos para usar, inclusive em pequenos e médios datacenters, departamentos corporativos e ambientes periféricos.
  • Incorpora software da EMC/VCE e da VMware, inclusive o software hiperconvergente da VMware
  • Atende uma ampla variedade de cargas de trabalho com uma série de configurações, inclusive opções totalmente flash com 2 vezes mais flash do que qualquer outro dispositivo de infraestrutura hiperconvergente.
  • Integra-se perfeitamente às soluções de gerenciamento de rede da VMware para implantação e gerenciamento otimizados em ambientes VMware.
  • VCE VxRail Manager integrado para proporcionar profundo gerenciamento e monitoramento de elementos juntamente com um pacote completo do que há de melhor em serviços da EMC e da VMware, inclusive desduplicação, compactação, replicação e backup.
  • Classificação em nuvem da EMC para nuvens públicas, como Virtustream, VMware vCloud Air, Amazon Web Services e Microsoft Azure.
  • Expande um dos mais abrangentes e completos portfólios convergentes e hiperconvergentes do setor, o que inclui os sistemas Vblock™, VxBlock™ e VxRack™ da VCE, os únicos que atendem qualquer cliente, qualquer carga de trabalho e qualquer nível de escala com a capacidade de gerenciar centralmente qualquer combinação de infraestruturas.

A EMC Corporation (NYSE: EMC) e a VMware, Inc. (NYSE:VMW) anunciam a nova família VCE® de dispositivos VxRail™, os únicos de infraestrutura hiperconvergente (HCIA, Hyper-Converged Infrastructure Appliances) integrados e desenvolvidos em conjunto para ambientes VMware.

A família de dispositivos VxRail reúne o melhor da EMC e da VMware, inclusive os robustos serviços de dados e os principais recursos de gerenciamento de sistemas da EMC, e o principal software hiperconvergente da VMware, que inclui o VMware vSphere®, o vCenter Server® e o VMware Virtual SAN™, o simples, poderoso e eficiente armazenamento definido por software, integrado nativamente ao vSphere – tudo isso em uma só família de produtos com um só ponto de suporte. Os dispositivos VxRail de armazenamento híbrido ou totalmente flash expandem e simplificam os ambientes VMware do cliente e oferecem excelentes vantagens em termos de capacidade e desempenho, em um HCIA simples, pronto para usar e facilmente dimensionável.

As organizações de TI, ocupadas em atender – com recursos e orçamentos limitados – as crescentes demandas dos negócios por novos aplicativos e serviços, não querem perder tempo avaliando e integrando constantemente soluções de hardware, software e rede, nem têm tempo para aprender novos processos e ferramentas operacionais. Os novos dispositivos hiperconvergentes VCE VxRail ampliam os benefícios característicos da infraestrutura convergente da VCE – maior agilidade, operações simplificadas e menor risco – para pequenas e médias empresas, departamentos ou escritórios regionais, visando a virtualização e casos de uso de computação do usuário final.

Os dispositivos VCE VxRail, desenvolvidos em conjunto, integram intimamente virtualização, computação, armazenamento e proteção de dados em um só sistema com um só ponto de suporte. As organizações podem começar modestamente, com poucas VMs (Virtual Machines, máquinas virtuais), e crescer facilmente, de modo não disruptivo, para milhares de VMs com uma abordagem previsível, do tipo “pague conforme crescer”. Os dispositivos VxRail estão disponíveis em um amplo conjunto de configurações e níveis de escala. As opções para cargas de trabalho mais intensas têm mais de 76 TB de flash – mais do que o dobro do flash de qualquer outro dispositivo hiperconvergente.

Os dispositivos VxRail são totalmente carregados, sem custo adicional, com importantes serviços integrados de dados da EMC, entre eles replicação, backup e classificação em nuvem. O EMC RecoverPoint® for Virtual Machines oferece replicação e recuperação automatizada de desastres em cargas de trabalho essenciais, por VM. Os clusters estendidos ativo-ativo do Virtual SAN oferecem proteção em nível de local, com perda de dados nula. O vSphere Data Protection integrado oferece backup e recuperação usando as ferramentas existentes e pode opcionalmente fazer backup para o EMC® Data Domain®, a fim de permitir armazenamento e gerenciamento centralizados.

O VCE VxRail Manager apresenta percepção profunda de hardware com notificações abrangentes e instantâneas sobre o estado dos aplicativos, das VMs e do dispositivo utilizando eventos de captura do VMware Log Insight. Os dispositivos VxRail utilizam a classificação em nuvem da EMC para se estender facilmente a mais de 20 nuvens públicas, como VMware vCloud® Air™, Amazon Web Services, Microsoft Azure e, muito em breve, Virtustream, a fim de expandir com mais segurança uma capacidade de armazenamento sem limites, oferecendo armazenamento adicional em nuvem de 10 TB por dispositivo, sob demanda.

A EMC e a VMware simplificam excepcionalmente o ciclo de vida da infraestrutura eliminando os constantes ciclos de avaliação e testes, com a integração contínua dos avanços nas tecnologias x86 e com a implementação dos mais recentes aprimoramentos no VMware vSphere e no VMware Virtual SAN, proporcionando maior eficiência com tecnologias de redução de dados – desduplicação, compactação e código de eliminação. Resultado: criando uma infraestrutura dinâmica e automatizada que se adapta às demandas de seus negócios, as organizações de TI podem se concentrar mais em inovação.

Os clientes têm familiaridade com o gerenciamento por meio do VMware vCenter Server. Os dispositivos VxRail também se integram perfeitamente à rede mais ampla VMware vSphere, com suporte total da VMware ao gerenciamento, à automatização, ao monitoramento e às ferramentas de disponibilidade existentes, simplificando substancialmente as operações de TI e, ao mesmo tempo, possibilitando custos mais baixos. Além disso, os dispositivos VxRail se integram à plataforma de gerenciamento de nuvem e às soluções de computação do usuário final da VMware, o que inclui VMware vRealize® Operations™ e VMware Horizon® Air™.

À medida que as organizações padronizam a infraestrutura convergente como a base para seus datacenters da próxima geração, a EMC, com os dispositivos VxRail, está estendendo sua infraestrutura convergente para empresas menores e para os periféricos das empresas. O amplo portfólio de infraestrutura convergente da EMC ajuda os clientes a oferecer a suas empresas serviços de TI de nível internacional, prontos para dispositivos móveis e nuvem, o que inclui o único portfólio que replica nativamente entre a infraestrutura principal do datacenter (como os sistemas Vblock, VxBlock e VxRack da VCE) e soluções periféricas (como o dispositivo VxRail para operações consistentes e integradas). O software VCE Vision™ Intelligent Operations inclui os dispositivos VxRail com uma visualização completa de todos os recursos VCE, do datacenter principal aos locais remotos e distribuídos.

“A nova família de dispositivos VCE VxRail coloca as organizações de TI em um caminho que elimina a complexidade e derruba as estruturas de custos com a infraestrutura hiperconvergente, aproveitando ao mesmo tempo seus investimentos existentes em VMware. O dispositivo VxRail completa nosso amplo portfólio dos sistemas Vblock, VxBlock e VxRack para oferecer aos clientes uma infraestrutura convergente que atende praticamente qualquer carga de trabalho, da periferia ao núcleo, independentemente do tamanho”, afirmou Chad Sakac, presidente da VCE, a divisão de plataformas convergentes da EMC.

“Com os novos dispositivos VCE VxRail, equipados com o software hiperconvergente da VMware, as organizações de TI se fortalecem com uma solução fácil de usar e que pode ajudá-las a promover inovações na mesma velocidade das demandas dos negócios. Juntas, a EMC e a VMware têm trabalhado estreitamente para habilitar nossos clientes em comum a perceber o valor de uma solução hiperconvergente intimamente integrada”, disse Yanbing Li, vice-presidente sênior e gerente geral, Storage and Availability Business Unit, VMware.

“Tivemos uma experiência impecável com a instalação do dispositivo VxRail. Com a estreita integração entre a VMware e a EMC, tudo funcionou como um relógio. A simplicidade da implementação e do gerenciamento do dispositivo VxRail permite liberar nossos engenheiros para fazerem o que eles fazem melhor: ajudar nossos clientes a implantar soluções de TI e de imagens que beneficiam os cuidados com os pacientes”, afirmou Fred Sinclair, gerente de produtos, Technology Solutions, FUJIFILM Medical Systems U.S.A., Inc.

“Eu já posso perceber os benefícios em termos de custos e de economia de tempo que podemos obter implementando um rack condensado, autocontido, em padrão hiperconvergente de duas unidades, usando o que há de melhor em tecnologia de armazenamento e computação. No circuito, só a economia em despesas de frete já seria de aproximadamente US$ 200.000 por temporada, e a instalação simplificada do VxRail significa que poderíamos entrar em ação muito mais rapidamente em cada corrida, oferecendo ao usuário uma experiência significativamente melhor”, declarou Antony Smith, IS Infrastructure Manager, Renault Sport Formula One Team.

“Os modelos definidos por software estão mudando a economia operacional do datacenter. O VxRail habilitará nossos clientes a simplificar as operações de TI e reduzir os custos associados, oferecendo ao mesmo tempo mais flexibilidade para atender as rápidas mudanças nas necessidades dos negócios. Com uma solução all-in-one respaldada por uma federação de líderes em infraestrutura convergente definida por software, nossos clientes valorizarão a tecnologia comprovada da EMC, integrada à inovação do software da VMware e ao suporte de um líder em infraestrutura integrada, a VCE”, disse Bob Olwig, vice-presidente de Business Strategy and Innovation, World Wide Technology, Inc.

“Segundo a pesquisa do ESG sobre tendências da nuvem híbrida, 70% dos participantes de TI planejam investir em HCI nos próximos 24 meses. Além do mais, 85% dos mesmos participantes indicaram que pretendem aproveitar seus atuais investimentos em software de nuvem privada, como o VMware vCenter Server e a tecnologia de estrutura vCloud Director, de modo a servir de base para seu ambiente de nuvem híbrida. Dessa forma, o novo dispositivo VxRail da VMware e da VCE pode resultar em uma oferta muito atraente para quem quiser implementar um dispositivo de infraestrutura convergente, altamente flexível e altamente dimensionável, com recursos de computação de nuvem privada e híbrida, e ainda assim utilizando as mesmas ferramentas de gerenciamento da VMware que têm usado há anos”, destacou Colm Keegan, analista sênior, Enterprise Strategy Group.

Os dispositivos VxRail são vendidos pela EMC, pela VCE e por seus parceiros e já podem ser encomendados. Os dispositivos VxRail totalmente flash, com modernos recursos de redução de dados, estarão disponíveis no segundo trimestre de 2016.

Interaja com a EMC e com a VMware:

Sobre a EMC

A EMC Corporation (NYSE:EMC) é líder mundial em possibilitar que empresas e provedores de serviços transformem suas operações e ofereçam a TI como serviço. A computação em nuvem é fundamental para essa transformação. Através de produtos e serviços inovadores, a EMC acelera a jornada rumo à computação em nuvem, ajudando os departamentos de TI a armazenar, gerenciar, proteger e analisar seus ativos mais valiosos (as informações) de um modo mais ágil, confiável e econômico. Informações adicionais sobre a EMC podem ser encontradas em brazil.EMC.com.

Sobre a VMware

A VMware é líder global em infraestrutura de nuvem e mobilidade dos negócios. Baseadas na tecnologia da VMware, líder em virtualização, nossas soluções oferecem um novo e arrojado modelo de TI: flexível, instantâneo e mais seguro. Desenvolvendo produtos com rapidez, fornecendo automaticamente e consumindo com mais segurança qualquer aplicativo, agora os clientes podem inovar mais depressa. Com receitas de US$ 6,6 bilhões em 2015, a VMware tem mais de 500.000 clientes e 75.000 parceiros. A empresa está sediada no Vale do Silício, tem escritórios em todo o mundo e pode ser acessada no endereço www.vmware.com.

VMware, vSphere, vCenter, vCenter Server, Virtual SAN, vCloud, vCloud Air vRealize Operations e Horizon Air são marcas comerciais ou registradas da VMware, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outras jurisdições. Todos os outros nomes e marcas aqui mencionados podem ser marcas comerciais de suas respectivas empresas. O uso da palavra “parceiro” ou “parceria” não implica em uma relação legal de parceria entre a VMware e qualquer outra empresa.

Esta publicação contém declarações prospectivas (“forward-looking statements”, como definidas pelas leis federais norte-americanas de valores mobiliários). Os resultados reais podem diferir materialmente dos delineados nestas declarações prospectivas, como decorrência de certos fatores de risco, que incluem, mas não se limitam a: (i) riscos associados à aquisição proposta da EMC pela Denali Holding, Inc., empresa-mãe da Dell, Inc., incluindo, entre outros, hipóteses relativas à capacidade de concluir a aquisição, à data esperada da conclusão e aos custos e benefícios previstos; (ii) alterações adversas nas condições econômicas ou mercadológicas gerais; (iii) atrasos ou reduções nos gastos com tecnologia da informação; (iv) as taxas relativas e variáveis do declínio do custo de componentes e do preço dos produtos, bem como o volume e a combinação das receitas de produtos e serviços; (v) fatores ligados à concorrência, que incluem, mas não se limitam a pressões de preços e surgimento de novos produtos; (vi) qualidade e disponibilidade de produtos e componentes; (vii) flutuações nos resultados operacionais da VMware, Inc., e os riscos associados à comercialização de ações da VMware; (viii) a transição para novos produtos, a incerteza da aceitação dos clientes às ofertas de novos produtos e a rápida mudança do mercado e da tecnologia; (ix) riscos associados à administração do crescimento de nossos negócios, inclusive riscos associados a aquisições e investimentos e os desafios e custos de integração, reestruturação e obtenção das sinergias previstas; (x) a capacidade de atrair e manter funcionários altamente qualificados; (xi) estoque insuficiente, excessivo ou obsoleto; (xii) flutuação das taxas de câmbio; (xiii) ameaças e outras perturbações a nossas redes e nossos datacenters seguros; (xiv) nossa capacidade de proteger nossa tecnologia própria; (xv) guerra ou atos de terrorismo; e (xvi) outros eventos incomuns e outros importantes fatores divulgados anteriormente e de tempos em tempos nos registros da EMC junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A EMC se exime de qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas após a data desta publicação.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações