A nova linha de tablet (ou toughpad) com Android 3.2 lançado pela Panasonic, nesta segunda-feira, apresenta características ideais para o uso em campo de batalha. O B1, de 10 polegadas, e o A1, de 7”, destacam-se por resistirem à queda, poeira, água e temperatura, atendendo até as normas para uso militar.
Não é por acaso, que a empresa japonesa se preocupou em empregar materiais de maior durabilidade e resistência, além de equipar seus tablets com funções especiais de segurança e encriptação de senhas, GPS e bússola digital.
Com 1,7cm de espessura e peso de 950 gramas, o A1 possui tela XGA (1024x768p) e 500 nits de brilho, para uma boa visualização em locais com muita luminosidade. Conta com processador Marvell dual core 1.2GHz, 1GB de RAM e 16GB de armazenamento – expansível por cartão SD.
Inclui ainda câmeras traseira de 5MP e frontal de 2MP, conectores micro HDMI e USB. A bateria (removível) garante o funcionamento do gadget por dez horas. Lá fora, os tablets da Panasonic podem operar em WiMax 4G ou LTE. Veja um vídeo do produto: