Quando a ASUS está disposta a trabalhar e estudar uma BIOS mais afinada e aprimorada (como também muito mais madura) isso ninguém pode alegar ignorância e tão pouco desprezar o know-how do seu pessoal e engenheiros, mas parte deste sucesso é também a questão física da construção e os componentes utilizados na confecção da placa-mãe.
Bom, como sabe-se dentre várias outras tecnologias, uma das características especiais do Ivy Bridge é a possibilidade de OC em tempo real sem ter que ir para o BIOS. Segundo um vídeo postado por um overclocker esta plataforma conseguiu atingir uma tremenda marca, utilizando um exemplar 3770K, foi possível realizar DDR3 no modo dual-channel com a velocidade de 3.2 Ghz
Detalhes dos relatórios e outros ainda são desconhecidas, mas no vídeo abaixo você pode ver como o entusiasta ajusta a memória de 3153Mhz 16GB (~ 1576 MHz real) para imediatamente 3256Mhz (1628 MHz real).
Este tipo de OC em DDR3 já foi alcançado em placas-mãe Gigabyte , mas o que é único sobre este novo vídeo divulgado e sobre esta marca é de mostrar e levar aos entusiastas o conhecimento de que o Ivy Bridge continua operando ‘as escondidas’ e como muitos e muitos por ai alegaram que não passariam sequer de 2800 Mhz, fica ai o feito e registrado em vídeo.
Vamos que vamos, agora é só aguardar alguns exemplares e descobrir em vias de fato, o que o Ivy Bridge é capaz de lidar com esta questão específica das memórias.