Endeavor lança programa executivo de IA para líderes brasileiros com foco em grandes corporações
A Endeavor, instituição sem fins lucrativos que apoia empreendedores no Brasil há quase 25 anos, anuncia a implementação da nova trilha de desenvolvimento em Inteligência Artificial, AI Track. A iniciativa, planejada pensando na capacitação de executivos de grandes empresas com treinamentos de executivo de IA , tem como principal objetivo fomentar a utilização dessa nova tecnologia dentro das organizações.
A AI Track será composta por duas jornadas.
A primeira de encontros presenciais em grupo, com speakers convidados das principais referências do Brasil e mundo, como a NVIDIA, Microsoft, AWS, Ecossistema Alura, Mckinsey & Company e Google Cloud. E uma jornada individual, focada na aplicabilidade da tecnologia em desafios e oportunidades dentro da organização. Cada sessão será projetada para equipar os líderes empresariais com as ferramentas e conhecimentos necessários para incorporar soluções de IA em suas operações.
“Este programa surge em um momento crítico para a indústria.
Capacitar executivo de IA
Segundo a McKinsey, o investimento em LLMs (large language models) por grandes empresas aumentou 2,5 vezes de 2023 para 2024, refletindo a crescente adoção de tecnologias de Inteligência Artificial em escala global. Dentro disso, nosso foco é capacitar os executivos para uma integração e utilização bem-sucedida de soluções de IA, uma vez que 60% afirmam que suas empresas não têm uma visão de plano para este tipo de implementação, mas 79% dos líderes ainda acreditam que a adoção da inteligência artificial é fundamental”, comenta Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor Brasil.
Sobre a Endeavor
A Endeavor, é uma rede global presente em mais de 40 países e formada pelos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, acelera negócios com potencial escalável por meio do programa Scale-Up e promove conexões entre os maiores líderes do país e empreendedores em início de jornada. Também investe em startups em fases Seed e Series A, com o fundo Scale-Up Ventures.