Porto Digital abre chamada para o Programa de Incubação
Estão abertas as inscrições para a chamada do Programa de Incubação do Porto Digital.
O programa irá selecionar startups, empreendimentos criativos, empresas nascentes e negócios de impacto em fase inicial que visem o desenvolvimento de produtos ou serviços, de base tecnológica, inovadores e escaláveis em diversas áreas.
A chamada pode ser conferida online e os empreendedores precisam preencher um formulário.
O Porto Digital abriu, na noite desta quinta-feira (4), a chamada para o Programa de Incubação do parque tecnológico.
A seleção para a participação no programa é composta por duas etapas. Na primeira, os interessados devem enviar, até o dia 5 de maio, suas propostas de negócios inovadores, conforme o estabelecido na chamada de incubação. Após a análise das propostas, serão pré-selecionados empreendedores que passarão para o segundo momento, com entrevistas presenciais entre os dias 22 e 24 de maio.
O resultado final será divulgado no dia 27 de maio, com início das atividades no dia 6 de junho.
As novidades e informações gerais podem ser conferidas no no site do Porto Digital
Entre as novidades do programa de incubação neste ano estão um processo de seleção contínuo, com novas entradas a cada quatro meses;
Seis módulos com duração de um a dois meses cada;
Acompanhamento de mentores e parceiros ainda mais próximo das incubadas;
Valor subsidiado para times representados por mulheres ou empreendedores com renda familiar de até dois salários mínimos.
Saiba mais:
Chamada para o Programa de Incubação
Agronegócio, artes, educação, cidades, comércio, design, entretenimento, finanças, gestão pública, impacto social, indústria, publicidade e saúde são as áreas de atuação apoiadas pelo Programa de Incubação do Porto Digital.
Ainda assim, comissão de seleção poderá, a seu critério, aceitar projetos de outros setores.
A incubação é realizada pela Jump Brasil, braço de empreendedorismo inovador do Porto Digital.
Estrutura da Jump
A Jump Brasil, inaugurada pelo Porto Digital em 2015, possui uma infraestrutura no Apolo 235 com espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios e showrooms.
Os empreendimentos selecionados ainda poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita.
Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) – um espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores.
Confira o cronograma:
ATIVIDADES DATAS