Home / Noticias / Pitch day | Klabin visa desenvolver parceiros em 4 novos Pitches

Pitch day | Klabin visa desenvolver parceiros em 4 novos Pitches

Pitch Day: Inscrições abertas Klabin

A sua startup está madura ou em fase de maturação?  que no seu conceito já tem condições de participar de um pitch day, onde poderá receber recursos ou parceria para desenvolver-se e alcançar os objetivos que você almeja para os seus negócios?

Participe do programa Klabin Pitch day.

Klabin Pich day

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, está com inscrições abertas para quatro novos Pitch Days, iniciativa que busca atrair parceiros para solução de diversos desafios da companhia.

 

Dessa vez, o objetivo do programa de inovação aberta é convidar startups e fornecedores para o desenvolvimento de soluções e aplicações sustentáveis para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Sustentabilidade.

A companhia busca desenvolver parcerias em economia florestal, com startups que possuam projetos voltados a reaproveitamento de resíduos principalmente os gerados por indústrias papeleiras.

Programa de inovação busca atrair startups e fornecedores para parcerias no desenvolvimento de soluções sustentáveis

Klabin indústria papeleira

Klabin indústria papeleira

A área de P&D contará com três Pitch Days: desenvolvimento de barreiras, novas aplicações e usos para a celulose nanocristalina (CNC) e novos produtos e processos com lignina.

Em barreiras, a Klabin busca encontrar soluções 100% fonte renovável que, aliadas aos papéis da companhia, resultem em embalagens de qualidade, biodegradáveis e recicláveis.

Para a lignina e celulose nanocristalina, o programa visa captar fornecedores e startups que trabalhem com esses produtos, ampliando suas possibilidades de uso e aplicação, permitindo a entrada da empresa em novos mercados.

O Pitch Day de Sustentabilidade tem como foco o reaproveitamento de resíduo, mais especificamente o lodo terciário, oriundo do tratamento de efluentes da Unidade Puma da Klabin, localizada em Ortigueira (PR).

 

Unidade Puma Klabin

A moderna fábrica da Klabin atende o conceito de indústria 4.0

A planta é um complexo papeleiro voltado massivamente ao mercado exterior e apenas essa unidade  conta com uma reserva de 214.000 hectares floreta nativa preservada em seu complexo e manufatura basicamente eucaliptos mantendo um giro/estoque florestal de replantio com 224.000 hectares de madeira para processamento.

Confira no vídeo outros detalhes dessa mega indústria papeleira 

Atualmente, o resíduo é destinado para os aterros, atendendo às normas de descarte. A empresa busca soluções inovadoras e sustentáveis que permitam tratá-lo e reutilizá-lo de forma sustentável, promovendo a economia circular.

 

Importância dos Pitch Days

“Os Pitch Days têm se mostrado uma importante ferramenta de inovação para a Klabin.

O programa abre uma possibilidade de conexão direta com parceiros, que permitem o acesso a novas alternativas que nos ajudem a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, afirma Renata Freesz, gerente de Inovação.

“A empresa tem investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, sempre visando oferecer soluções sustentáveis aos seus clientes e consumidores.

Nesse momento, busca parceiros que queiram fazer parte da construção conjunta de um futuro sustentável”, completa a gerente.

Para acompanhar as informações sobre as quatro edições do “Klabin Pitch Day”, acesse as redes sociais da

Klabin:  www.linkedin.com/company/klabin e www.facebook.com/klabin.sa.

 

Serviço:

Klabin Pitch Day – Barreiras, CNC e Lignina
Os interessados em participar de um dos três Pitch Days deverão preencher os formulários disponíveis nos endereços abaixo até o dia 06 de setembo:
Barreiras –

https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayBarreiras

CNC – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayCNC

​​Lignina – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayLignina

A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem dos Pitch Days, que acontecerão nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo (capital).

Klabin Pitch Day – Reaproveitamento de Resíduos
Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayReaproveitamentoderesduos até o dia 06 de setembro.

A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá dia 17 de setembro, em São Paulo (capital)

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*