Morada Summit reúne especialistas do mercado imobiliário no Cubo Itaú, em São Paulo
No dia 3 de abril o Cubo Itaú será o palco do próximo Morada Summit, evento da startup Morada.ai que proporciona um espaço para analisar tendências, discutir inovações e construir os rumos do mercado imobiliário.
A proptech, que desenvolveu uma Inteligência Artificial própria, cresceu 630% em receita no ano passado e ajudou incorporadoras a aumentar em até 83% a sua taxa de conversão de leads.
Neste cenário de transformações tecnológicas, o Morada Summit reúne especialistas e convida corretores, investidores e executivos do mercado imobiliário para debater sobre as oportunidades e os desafios do setor, com patrocínio do Cubo e da Capys, empresa de tecnologia da informação que atua no mercado imobiliário.
O Cubo Itaú fica na Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, em São Paulo, e o encontro acontece das 9h às 13h, com inscrições gratuitas.
Evento Morada Summit acontece no dia 3 de abril, voltado para corretores, investidores e executivos do setor. Morada.ai, startup realizadora do evento, cresceu 630% em 2024
O Morada Summit vai apresentar o panorama atual do setor imobiliário, no qual a digitalização e a IA estão redefinindo práticas tradicionais, com dados do mercado nacional. Nesse contexto, os próprios dados da Morada.ai ilustram o impacto da tecnologia no setor: em 2024, a startup atendeu mais de 700 mil pessoas e trocou mais de 20 milhões de mensagens por meio de sua IA, Mia, que atende interessados na compra de imóveis.

A startup está presente em 17 estados
A startup dominou o mercado e já atende quase 100 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo gigantes como Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar, Emccamp, One-DI, Morar, Canopus e VIC, que utilizam a Mia em suas assistentes digitais para conectar os consumidores ao corretores de imóveis.
Seu grande diferencial é ser uma agente conversacional generativa, onde há de fato uma interação e o cliente pode conversar até sobre as cores e cortinas que deseja para seu apartamento. Muito diferente dos clássicos assistentes que trazem apenas um fluxo de perguntas e respostas programadas.
Equipe da Morada.ai realiza evento sobre inovação no setor imobiliário em São Paulo (SP)
Enfatizando o papel da tecnologia na modernização do mercado, Ramon Azevedo, CEO e cofundador da Morada.ai, comenta: “Para a maioria dos brasileiros, comprar um imóvel é uma decisão única na vida, mas a jornada é repleta de desafios. Muitos têm receio sobre a qualidade do atendimento, se as informações são confiáveis e, principalmente, sobre assumir um financiamento de 20, 30 ou até 35 anos. Nosso papel na Morada.ai é atuar justamente nesse momento, oferecendo mais transparência e segurança para quem está tomando essa grande decisão.”
Luis Veloso, COO e cofundador da Morada.ai, reforça o convite para o Morada Summit: “Os participantes vão experimentar uma manhã vibrante para o setor. Queremos crescer juntos. As apresentações serão repletas de dados de mercado para pensarmos novas estratégias, teremos muitos profissionais relevantes para fazer networking e podem até surgir oportunidades de negócio.” E destaca: “A cada edição do Morada Summit, vemos o início de algo grandioso”. Para ele, o evento já se tornou um termômetro para o desenvolvimento do setor imobiliário no Brasil.
Serviço
Morada Summit – mercado imobiliário e tecnologia
Data: 3 de abril de 2025
Horário: 9h às 13h
Local: Cubo Itaú
Endereço: Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04547-130
Gratuito
Inscrições: Sympla
Sobre a Morada.ai
Fundada em 2021, é uma proptech pioneira no mercado imobiliário LATAM. Atende quase 100 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo as maiores do país, Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar, Emccamp, Morar, Canopus, One e VIC, gerando milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) mensal por meio de Inteligência Artificial (IA) generativa. Sua assistente virtual, Mia, já atendeu quase meio milhão de pessoas e trocou mais de 12 milhões de mensagens.
A Morada.ai é um spin-off da Kunumi, startup vendida ao Bradesco, e seus fundadores já realizaram projetos de IA para corporações como Coca-Cola, McDonald’s, Itaú e C&A. Em 2024, recebeu um aporte de R$ 6 milhões.