Home / Noticias / Inscrições para novos Pitch Days da Klabin vão até 30 de agosto

Inscrições para novos Pitch Days da Klabin vão até 30 de agosto

Klabin abre inscrições para nova série de Pitch Days

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, abriu dia (30/07) as inscrições para quatro novos Pitch Days, iniciativa que busca atrair parceiros para solução de diversos desafios da companhia.

Banner da Klabin promotora dos Pitch Days
Dessa vez, o objetivo do programa de inovação aberta é convidar startups e fornecedores para o desenvolvimento de soluções e aplicações sustentáveis para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Sustentabilidade.

 

Programa de inovação aberta busca atrair startups e fornecedores para parcerias no desenvolvimento de soluções sustentáveis

A área de P&D contará com três Pitch Days: desenvolvimento de barreiras, novas aplicações e usos para a celulose nanocristalina (CNC) e novos produtos e processos com lignina.

Em barreiras, a Klabin busca encontrar soluções 100% fonte renovável que, aliadas aos papéis da companhia, resultem em embalagens de qualidade, biodegradáveis e recicláveis.

Para a lignina e celulose nanocristalina, o programa visa captar fornecedores e startups que trabalhem com esses produtos, ampliando suas possibilidades de uso e aplicação, permitindo a entrada da empresa em novos mercados.

 

Sustentabilidade

O Pitch Day de Sustentabilidade tem como foco o reaproveitamento de resíduo, mais especificamente o lodo terciário, oriundo do tratamento de efluentes da Unidade Puma da Klabin, localizada em Ortigueira (PR). Atualmente, o resíduo é destinado para os aterros, atendendo às normas de descarte.

A empresa busca soluções inovadoras e sustentáveis que permitam tratá-lo e reutilizá-lo de forma sustentável, promovendo a economia circular.
“Os Pitch Days têm se mostrado uma importante ferramenta de inovação para a Klabin.

O programa abre uma possibilidade de conexão direta com parceiros, que permitem o acesso a novas alternativas que nos ajudem a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, afirma Renata Freesz, gerente de Inovação.

“A empresa tem investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, sempre visando oferecer soluções sustentáveis aos seus clientes e consumidores.

Nesse momento, busca parceiros que queiram fazer parte da construção conjunta de um futuro sustentável.”

Completa a gerente.

Fachada de planta da Klabin Jundiaí
Para acompanhar as informações sobre as quatro edições do “Klabin Pitch Days”, acesse as redes sociais da Klabin:
www.linkedin.com/company/klabin e www.facebook.com/klabin.sa.

Serviço:

Klabin Pitch Day – Barreiras, CNC e Lignina
Os interessados em participar de um dos três Pitch Days deverão preencher os formulários disponíveis nos endereços abaixo até o dia 30 de agosto:

Barreiras – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayBarreiras

CNC – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayCNC

Lignina – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayLignina

A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem dos Pitch Days, que acontecerão nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo (capital).
Klabin Pitch Day – Reaproveitamento de Resíduos

Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayReaproveitamentoderesduos  até o dia 30 de agosto. A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá dia 17 de setembro, em São Paulo (capital).

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*