Home / Noticias / Inscrições de startups de IoT Agro da Raízen estão prorrogadas

Inscrições de startups de IoT Agro da Raízen estão prorrogadas

Vivo, Raízen e Ericsson prorrogaram o prazo de inscrições para a seleção de startups com foco em IoT

Bonequinho vermelho se destacando Trainee vivo parceira Raízen

• Convocatória acontece até o dia 21 de outubro e selecionará dez projetos inovadores voltados ao agronegócio da Raízen.

• Empresas buscam soluções que auxiliem no aumento de produtividade, redução de custo operacional e otimização na alocação de equipes e maquinário do Agronegócio.

• Projetos selecionados terão acesso compartilhado no Pulse – hub de inovação da Raízen – e possibilidade de participarem de todo o ecossistema da Wayra – braço de empreendedorismo e inovação aberta da Vivo.

 

A data agora é até 21/10

As startups têm até o dia 21 de outubro para se inscreverem no Agro IoT Lab 2018 – programa de desenvolvimento de aplicações para o campo com foco em Internet das Coisas (IoT) da Vivo, Raízen e Ericsson, por meio da Wayra e do Pulse e em parceria com a EsalqTec.

O processo é aberto a todas startups que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos para o agronegócio, com foco em soluções e produtos tecnológicos como IoT, energia, hardware, Inteligência Artificial, Machine Learnig, SaaS, Big Data, Cloud Computing, E2E (end to end), entre outros.

As inscrições devem ser feitas no portal www.pulsehub.com.br.

Logomarca da Ericsson

Transformações digitais no agronegócio

 

A iniciativa une empresas e setores fundamentais para acelerar a transformação digital no agronegócio. A Vivo levará a sua rede móvel 4G para o campo, utilizando a frequência de 450Mhz;

A Ericsson fornecerá apoio às empresas por meio do uso de plataformas de software para IoT, e a Raízen a expertise e infraestrutura agrícola e o acesso aos canaviais.

Os projetos serão avaliados em duas etapas por uma equipe de especialistas formada por integrantes da Wayra – braço de empreendedorismo e inovação aberta da Vivo, – e Pulse – hub de inovação da Raízen.

Os dez selecionados terão acesso ao espaço compartilhado do Pulse, localizado em Piracicaba, e a toda a sua infraestrutura de mentoria, workshops networking treinamentos aplicados ao agronegócio, além de terem a possibilidade de participar do ecossistema da Wayra com mentorias, workshops e treinamentos aplicados ao negócio.

As empresas serão acompanhadas pela Wayra e, caso faça sentido para os dois lados, poderão receber investimento no futuro. A EsalqTec auxiliará os selecionados na facilitação acadêmica das tecnologias.

 

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,8 milhões de acessos (2T18).

A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura.

A empresa está presente em 4,4 mil cidades, sendo 4,2 mil com rede 3G e mais de 2,8 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share.

A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G.

No segmento móvel, a Vivo tem 75,3 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (31,9%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T18).
Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.

A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 357,5 milhões de acessos, 122,5 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2017.

Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

carreta da Raízen

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo: desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis.

É líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país – com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.200 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select.

A empresa se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões.

A companhia conta com cerca de 29 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar.

Com 26 unidades produtoras, a Raízen Energia produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.

Logomarca Raízen

E comercializa 4,6 milhões de toneladas de açúcar e 25 bilhões de litros combustíveis por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país.

A companhia também tem 1GW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 3,9 TWh de energia.

A Raízen Combustíveis está presente em 68 bases de abastecimento em aeroportos, 68 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo.

Além dos 6.200 postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, para desenvolver uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades do entorno de suas unidades, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

Criada há mais de 15 anos, possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Para mais informações:

 

Raízen

Loures Consultoria – Comunicação e Relações Corporativas
Danilo Valentini
Tel: + 55 11 97343-0909
Email: [email protected]

 

Sobre a Ericsson

A Ericsson permite que os provedores de serviços de comunicações obtenham todo o potencial da conectividade. O portfólio da empresa abrange redes, serviços digitais, serviços gerenciados, negócios emergentes e é projetado para ajudar nossos clientes na digitalização, aumentando a eficiência e encontrando novos fluxos de receita. Os investimentos da Ericsson em inovação promovem os benefícios da telefonia e da banda larga móvel para bilhões de pessoas ao redor do mundo. A ação da Ericsson está registrada na bolsa de valores Nasdaq em Estocolmo e na NASDAQ em Nova York. www.ericsson.com

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*