DigAÍ recebe aporte de R$ 10 milhões do iFood e consolida plataforma de inteligência para unir pessoas e empresas
A DigAÍ, empresa brasileira que conecta pessoas e empresas por meio de inteligência artificial, acaba de captar um aporte de R$ 10 milhões liderado pela Alerce, com participação dos grupos GVAngels, Harvard Angels e investidores-anjo como Guilherme Bonifácio (cofundador do iFood), Mônica Hauck (CEO da Sólides) e Guilherme Rodrigues (CEO da Deco.cx).
O movimento simboliza o início de um novo ciclo estratégico da companhia, que amplia sua atuação no mercado de IA, evoluindo de uma HRTech para uma plataforma de inteligência humana aplicada a decisões organizacionais, reforçando o propósito de ser a camada que conecta pessoas e organizações com empatia e ciência de dados.
Investimento na DigAÍ, liderado pela Alerce e trazendo o cofundador do iFood como investidor-anjo, marca expansão e posicionamento no ecossistema de IA
“Esse aporte vem para consolidar um novo momento da DigAÍ: o de maturidade, profundidade tecnológica e posicionamento como experts em IA. Nosso foco é continuar resolvendo dores reais de recrutamento e relacionamento entre pessoas e empresas, mas agora com uma visão ainda mais ampla: a de construir uma camada de inteligência que entende, prevê e potencializa o potencial humano em escala”, explica Christian Pedrosa, fundador e CEO da DigAÍ.

Christian é engenheiro de formação, foi executivo de cibersegurança no Nubank, Meta e Deloitte, e atua com inteligência artificial há mais de 10 anos. Dois de seus co-founders, José Melendes (CTO) e Carlos Alves (COO) também são ex-engenheiros de software do Nubank e têm passagens pelo time de IA e plataforma do Itaú, além de possuírem mestrados em data science pela USP. O terceiro, Guilherme Layolle, é ex-executivo de vendas da Ambev e ocupa o cargo de CRO.
Fundada em 2023, a DigAÍ revolucionou os processos de recrutamento e seleção com sua plataforma de entrevistas automatizadas via WhatsApp, que realiza triagens de candidatos em larga escala, analisando texto e áudio com IA para gerar insights, rankings e feedbacks instantâneos aos recrutadores e concorrentes.
Com o novo investimento, a empresa inicia o desenvolvimento de novos modelos de inteligência conversacional voltados a recrutamento, busca de talentos, triagem, entrevistas e insights inteligentes para promover e antecipar talentos.
“Queremos que a tecnologia que desenvolvemos hoje se torne imprescindível nas decisões sobre pessoas dentro e fora do RH. Acreditamos que a IA deve ser uma aliada que interpreta o comportamento humano e apoia líderes e empresas a decidirem com mais ciência e menos achismo”, finaliza Pedrosa.
Sobre a DigAÍ
A DigAÍ é uma empresa brasileira de inteligência artificial aplicada a conexões humanas, que nasceu em 2023 transformando o recrutamento e seleção por meio de entrevistas automatizadas via texto e áudio. Vencedora do Pitch do Web Summit Rio 2025, a empresa já realizou mais de 300 mil triagens e conta com mais de 100 clientes, incluindo Nubank, Deloitte, Carrefour, Zerezes, Companhia de Estágios, Select Soluções e Huntz. Hoje, a DigAÍ expande seu propósito para além do RH, desenvolvendo soluções que unem dados, empatia e tecnologia para entender e potencializar o que há de mais humano nas organizações.