Startup brasileira Begen usa IA para transformar a criação de conteúdo no e-commerce e publicidade digital
A Begen, startup fundada em 2023 por quatro empreendedores brasileiros, vem ganhando destaque por suas soluções inovadoras em inteligência artificial aplicadas ao e-commerce e à publicidade digital. Com sedes no Brasil, no Vale do Silício, e operações comerciais nos Estados Unidos, a empresa utiliza IA generativa para criar ativos digitais escaláveis e automatizar processos na criação e distribuição de conteúdo no e-commerce.
IA generativa é utilizada para criar ativos digitais escaláveis e automatizar processos na criação e distribuição de conteúdo no e-commerce e publicitário
Com uma equipe de 22 profissionais especializados no Brasil, a Begen se diferencia pela capacidade de transformar um número reduzido de fotos em uma grande quantidade de imagens e vídeos. A plataforma Virtual Lens, desenvolvida pela empresa, permite que, por exemplo, em um cenário da indústria de moda, três ou quatro fotos de um produto possam gerar até 100 imagens ou vídeos, o que resulta na redução significativa dos custos com sessões fotográficas, um processo tradicionalmente caro e demorado.
Além disso, no setor de publicidade digital, a Begen tem desenvolvido soluções para otimizar a criação de campanhas em diversos formatos, um dos principais desafios enfrentados pelas agências. A ferramenta ADMultify permite transformar um único design de campanha, conhecido como Key Visual (KV), em diferentes formatos de anúncios, como banners horizontais, verticais e quadrados. “Com isso, a plataforma automatiza tarefas repetitivas, como redimensionamento de peças, permitindo que os designers se concentrem em aspectos mais criativos do trabalho e aumentando a eficiência no processo de produção”, afirma o co-CEO, Daniel Deivisson.
Clientes
Com clientes de peso, como Santander, JBS, B3 e uma recente vitória em uma concorrência global com a HP, a Begen já se consolidou como uma solução de referência em inteligência artificial no Brasil e nos Estados Unidos. A empresa está integrada à plataforma de anúncios do Google e projeta um faturamento de 2,5 milhões de dólares para 2025.
A plataforma Virtual Lens permite que, por exemplo, em um cenário da indústria, três ou quatro fotos de um produto possam gerar até 100 imagens ou vídeos.