Futuro sustentável: Bosch lança desafio “CarbonCapture” para selecionar startups no mundo
Você tem uma startup em estágio inicial com ideias para um futuro sustentável e conectadas com os princípios e valores da Bosch? Então, esse recado é para você! O Desafio de Startups “CarbonCapture” foi projetado para promover soluções de negócios inovadores que possibilitem uma economia circular de carbono. As inscrições podem ser feitas através deste link e estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2025.
Empresa busca startups em estágio inicial com soluções criativas para captura direta, utilização e comércio de carbono, oferecendo investimento de 15 mil euros para as startups selecionadas
As startups selecionadas terão acesso a especialistas Bosch, além de plataformas globais de investimentos e se tornarão parte de um ecossistema de oportunidades e conexões
Inscrições abertas para o desafio CarbonCapture até 28 de fevereiro

Essa é uma ação da Bosch Business Innovations, unidade de negócios da empresa para desenvolvimento de soluções inovadoras e digitais, com o objetivo de gerar novas ideias sobre os maiores desafios da atualidade: as mudanças climáticas e a redução das emissões de gases de efeito estufa. O programa de validação prevê três etapas, que devem ocorrer até 25 de junho de 2025 e de maneira majoritariamente remota.
Áreas de atuação
O propósito dessa iniciativa é colaborar com startups em estágio inicial (‘pré-seed’ – primeiro aporte de recursos – ou ‘seed stage’ – validação do modelo de negócio) com soluções criativas nas seguintes áreas: Captura Direta de Ar (DAC), Captura, Utilização e Armazenamento de Carbono (CCUS) e soluções subsequentes (‘downstream’) ao longo da cadeia de valor do dióxido de carbono, como as contas/comércio de carbono e gestão de certificados.
Critérios de avaliação
Entre os principais critérios de seleção estão a dinâmica/ histórico da equipe, potencial da ideia, maturidade do negócio e os requisitos legais para firmar parcerias. As startups selecionadas para o programa receberão recursos de 15 mil euros para validar as ideias ou utilizar como melhor definirem, esse valor é um prêmio e não um investimento por participação no negócio da startup.
Aproveite essa oportunidade para criar um futuro positivo para o meio ambiente e junte-se à Bosch na missão de transformar emissões em soluções.
Para informações:: https://www.bosch-business-innovations.com/carboncapture/

Bosch no Brasil
Em 2024, o Grupo Bosch completou 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2023, um faturamento líquido de 7,9 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,8 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.
Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.
Grupo Bosch
O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 417.900 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2024) e gerou vendas de 90,5 bilhões de euros em 2024. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez.
A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais.
O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo.
A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 86.900 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software
Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com
O Desafio de Startups “CarbonCapture” foi projetado para promover soluções de negócios inovadores que possibilitem uma economia circular de carbono