A Canva, líder mundial em comunicação visual com mais de 190 milhões de usuários ativos mensais, anunciou hoje planos para adquirir a Leonardo.AI. Como uma das startups de crescimento mais rápido da Austrália e uma empresa líder em conteúdo e pesquisa de IA generativa, a Leonardo.AI está capacitando milhões de pessoas a dar vida às suas ideias mediante imagens e vídeos com qualidade de produção. A aquisição complementa a oferta da Canva e aprimora a visão da empresa de criar um conjunto de ferramentas de IA visual de classe mundial, que define isto como um marco importante em sua jornada de IA.
À medida que a IA continua moldando o futuro do trabalho e da comunicação visual, a aquisição irá acelerar o investimento da Canva em pesquisa e desenvolvimento contínuos, ao mesmo tempo em que irá levar o modelo fundamental de ponta da Leonardoàcomunidade da Canva em todo o mundo. Da criação de ativos para campanhas de marketing e publicidadeàvisualização de conceitos de interiores impressionantes, refinamento de maquetes e produção de vídeos dinâmicos, a tecnologia da Leonardo foi utilizada para produzir mais de um bilhão de imagens nos últimos 18 meses.
Para Leonardo.AI, esta é uma oportunidade de produzir novos níveis de inovação em IA, enquanto aumenta a escala da organização. Com o suporte da Canva, a trajetória atual da empresa será potencializada para criar uma plataforma de IA generativa ainda mais centrada na criatividade a nível mundial.
“Estamos muito felizes em receber a Leonardo.AIàCanva, duas empresas australianas unindo forças para trazer inovações mundiais em IA e criatividade”, disse Cameron Adams, Cofundador e Diretor de Produtos da Canva. “Este campo está em constante evolução, sendo que a liderança técnica e o impacto comunitário de Leonardo não podem ser exagerados. Unir nossos mundos irá acelerar o trabalho de cada uma de nossas equipes, que nos fará cada vez mais fortes, e estamos na expectativa de começar.”
Capacidades de IA generativa líderes mundiais
Fundado no fim de 2022, o modelo fundamental da Leonardo capacita milhões de pessoas a transformar ideias em ativos visuais de qualidade de produção com controle, velocidade e consistência de estilo sem precedentes. Os criadores podem gerar imagens em qualquer estética escolhida em segundos com indicações simples, criar vídeos, esboçar com IA e treinar modelos personalizados com seus próprios conjuntos de dados.
O novo modelo fundamental da Leonardo, o Phoenix, leva o controle do criador a um novo patamar, com aderência rápida sem precedentes, texto coerente e preciso em imagens e a capacidade de gerar ativos prontos para produção em uma única cena.
“Hoje marca o início de um novo capítulo que irá acelerar o ritmo em que inovamos na Leonardo.AI”, disse JJ Fiasson, Fundador e Diretor Executivo da Leonardo.AI. Fazer parte da família Canva significa que podemos investir em mais profundidade na expansão mundial de nossos esforços de pesquisa de IA e avançar ainda mais rápido para oferecer novos recursos e funcionalidades para pessoas criativas em todo o mundo.”
Em menos de dois anos desde o lançamento, a Leonardo.AI acumulou mais de 19 milhões de usuários registrados, sendo utilizado em uma ampla variedade de setores, incluindo publicidade, marketing, design, entretenimento, arquitetura, moda, comércio eletrônico e educação. O esforço conjunto com a Canva irá produzir novos níveis de tecnologia de IA para não apenas envolver, mas também aumentar a base de usuários em rápido crescimento da Leonardo.
De amadores a diretores de cinema, arquitetos e designers profissionais, a tecnologia da Leonardo oferece controle criativo avançado que expande os limites do que é possível em IA generativa, ao mesmo tempo em que permanece intuitiva e acessível. Seus modelos podem gerar imagens impressionantes em estilos que variam de fotos incrivelmente realistas a retratos de personagens, animes, estilos de pintura e muito mais, enquanto suas ferramentas de geração de vídeo de IA podem dar vida dinâmica a quase qualquer conceito.
Reinventando a comunicação visual
O recente Relatório da Visual Economy da Canva mostra que a necessidade de comunicação visual eficaz, eficiente e atraente aumentou drasticamente. A IA agora está desempenhando um papel cada vez mais importante em elevar a produtividade e a criatividade no trabalho. De equipes de marketing expandindo campanhas mundiais gerando instantaneamente anúncios criativos para públicos específicos, a designers criando esboços iniciais e roteiros gráficos, a inteligência artificial generativa está mudando o modo como o trabalho é feito.
A tecnologia de classe mundial e o modelo fundamental de Leonardo irão potencializar a missão da Canva de capacitar todos os tipos de profissionais a transformar suas ideias em designs em um instante, resultando em uma comunicação visual mais rápida, inovadora e atraente.
A tecnologia da Leonardo irá complementar o Magic Studio da Canva, o conjunto de ferramentas de IA da empresa, que foi utilizado mais de 7 bilhões de vezes desde seu lançamento em 2023. Até o momento, os usuários da Canva elevaram seu design e produção criativa, que aproveita o Magic Studio para tudo, desde resumir documentos até criar imagens e transformar quadros brancos de ‘brainstorming’ em apresentações completas.
Potencializando a jornada de IA da Canva
A Canva continuará investindo na plataforma autônoma da Leonardo enquanto integra sua tecnologia em todo o conjunto de produtos Magic Studio da empresa. Trabalhar com a equipe de 120 pesquisadores, engenheiros e designers de alto nível da Leonardo também irá reforçar as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da Canva,àmedida que a empresa continua investindo em oportunidades de inovação a longo prazo.
As aquisições desempenharam um papel importante em elevar e acelerar a tecnologia da Canva na última década. A aquisição da Leonardo é a 8ª aquisição da empresa, se unindoàAffinity (2024), Flourish (2022), Kaleido (2021), Smartmockups (2021), Pexels (2019), Pixabay (2019) e Zeetings (2018).
Para mais detalhes sobre a aquisição, veja a postagem do blog do Cofundador da Canva, Cameron Adams, e a postagem do blog do Diretor Executivo da Leonardo.AI, JJ Fiasson, respectivamente.
Sobre a Canva
Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma de cooperação e comunicação visual online gratuita com a missão de capacitar todos no mundo a criar. Apresentando uma interface de usuário simples de arrastar e soltar e uma ampla gama de modelos que vão de apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, anúncios, vestuário a vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, banco de imagens, ilustrações, filmagens e clipes de áudio, qualquer um pode pegar uma ideia e criar algo belo.
Sobre a Leonardo.AI
A Leonardo.AI é uma das startups de crescimento mais rápido da Austrália, que democratiza a criatividade com sua plataforma de produção de conteúdo de IA generativa. Desde o lançamento em 2022, a empresa acumulou mais de 19 milhões de usuários ao redor do mundo, que geraram mais de um bilhão de imagens. A Leonardo.AI vem sendo utilizada atualmente por amadores e profissionais em setores criativos, como publicidade e marketing, design e arquitetura, cinema, moda, fotografia, comércio eletrônico, educação e muito mais.
Ativos para download
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240729013275/pt/
Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240729013275/pt/2200089/19/3.mp4
Contato:
Contatos de Imprensa da Canva
Lachlan Andrews: [email protected] (Austrália)
Olivia Johnson: [email protected] (EUA)
Contatos de Imprensa da Leonardo.AI
Elizabeth Obee: [email protected]
Fonte: BUSINESS WIRE