Home Startup Advolve.ai capta investimentos em rodada seed

Advolve.ai capta investimentos em rodada seed

por Paulo Fernandes Maciel

Advolve.ai anuncia captação de R$ 30,1 milhões liderada pelo Canary

A Advolve.ai, startup de dados que automatiza todo o processo de marketing digital para as empresas, acaba de anunciar um novo aporte no valor de US$ 5 milhões – cerca de R$ 30,1 milhões. A rodada seed foi liderada pelo Canary e contou com a participação da Valor Capital, que já havia investido durante o pré-seed, da Prosus Ventures (VC da Prosus, dona do iFood), em seu primeiro investimento early stage em IA, da Valutia e Scale-Up Ventures. O pré-seed foi coliderado pela Lanx Capital e Valor Capital, além de ter participação da Verve Capital.

Rodada seed que aportou na Advolve.ai, contou ainda com investimento da Valor Capital, em seu segundo aporte na deep tech, Prosus e Valutia

Fundada no final de 2023 por João Sobreira, Djary Veiga e João Paulo Marinho Martins, a Advolve.ai utiliza inteligência artificial generativa e machine learning para resolver de ponta a ponta as dores do marketing digital, com foco em performance. A plataforma da empresa fornece serviços de criação de peças, definição do público-alvo, análise dos canais mais adequados para veiculação das campanhas e outras necessidades do processo de marketing, sempre com base em dados e testes.

Entre os clientes da startup estão grandes anunciantes como iFood e Cogna Educação. O público-alvo atual da Advolve.ai são empresas com faturamento anual acima de R$ 30 milhões e histórico sólido de campanhas publicitárias, que alimenta a IA da plataforma e ajuda a gerar modelos personalizados. A empresa também conta com parceiros institucionais como Google for Startups, AWS Startups, NVidia Inception Program e Microsoft for Startups Founders Hub.

Advolve.ai

Futuro do mercado e expansão global


O investimento mais recente será destinado à expansão comercial da Advolve.ai, incluindo internacionalização, ampliação de time, investimento em tecnologia e treinamento do modelo desenvolvido pela empresa.

João Sobreira, CEO da Advolve.ai, sinaliza que o mercado norte-americano é o primeiro da lista de prioridades, que inclui ainda países da Europa. Para reforçar o potencial dos EUA, o executivo cita um estudo da Statista que aponta que o setor de publicidade / marketing teve a maior taxa de adesão de IA generativa no local de trabalho em 2023.

Empresa quer ultrapassar fronteiras

“O mercado de marketing sofre as mesmas dores globalmente, e por isso a Advolve.ai nasceu com o objetivo de ser uma solução que ultrapassasse fronteiras. Mesmo com o uso crescente de IA generativa no marketing, sentíamos que faltava ao setor uma solução que incorporasse diferentes serviços em uma só plataforma, cobrindo todas as etapas integralmente”, explica Sobreira. Ele atribui o sucesso das duas rodadas de investimento a essa necessidade latente do mercado em ter uma solução que olhasse para o quadro geral.

Sócio do Canary, Filipe Portugal explica que o sólido histórico do time liderado por João Sobreira, aliado aos contratos com clientes de grande relevância e resultados expressivos do produto, demonstram que a empresa está muitas vezes superando o que se espera dos times de marketing atuais.

Service-as-a-software (SaaS)

“Acreditamos no potencial transformador da inteligência artificial para redefinir a produtividade – não apenas reduzindo headcount, mas entregando resultados superiores –, e vemos na Advolve uma aplicação real do conceito de ‘service-as-a-software’, em que a oferta vai além da ferramenta, incluindo também a execução da tarefa. É uma aposta no futuro de um mercado global, com impactos positivos que podem ser sentidos em setores tão estratégicos quanto serviços financeiros, saúde e processos internos das empresas”, ressalta.

Solução de impacto global da startup

A solução desenvolvida pela Advolve.ai já tem hoje impacto global: a empresa é a primeira brasileira a ter um estudo de caso com uma big tech de IA – no caso, a Anthropic. A plataforma da Advolve foi construída em torno do Claude AI, modelo de linguagem generativa da Anthropic. Entre os resultados alcançados estão a redução de 90% no tempo operacional e o aumento de 15% no retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) dos clientes da Advolve. A combinação robusta de soluções permite que os clientes alcancem um desempenho de nível humano no gerenciamento de orçamentos milionários em menos de 30 dias.

De acordo com o relatório 2024 State of Marketing AI, do Marketing AI Institute junto ao SalesLoft, 78% dos profissionais de marketing esperam que mais de um quarto de suas tarefas sejam automatizadas de forma inteligente nos próximos três anos.

Sobre a Advolve.ai


  A Advolve.ai é uma plataforma de marketing digital que utiliza IA generativa e aprendizado de máquina para resolver de ponta a ponta as dores do setor e maximizar o retorno em vendas. Os serviços vão desde o criativo até a atribuição, sempre baseados em dados e testes. Fundada no final de 2023 por João Sobreira, Djary Veiga e João Paulo Marinho Martins, a empresa já captou mais de R$ 35 milhões em duas rodadas e tem como clientes grandes anunciantes do mercado, a exemplo de iFood e Cogna Educação. Saiba mais em Link

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações