Olá amigos do overbr ! Gostaria sobretudo de desejar um ótimo ano, que se inicie com muita coisas boas ( e termine também) , incluindo-se hardware , casemods , novidades , gadgets.
Hoje mostraremos um tablet com ótimo custo benefício em hardware.
Lançado em janeiro de 2013 , vamos conferir as características do equipamento , que pode ser encontrado
a partir de R$ 350,00 até uns R$ 650,00 ( existe a versão de 8 GB e 16 GB ).
Tablet Acer Iconia B1
Especificações
º Android 4.1.2 Jelly Bean
º Processador Dual Core 1,2 Ghz Media Tek 8317
º GPU Power VR SGX 531
º Ram 512 DDR3
º Memória 16 GB expansivél a 32 GB cartão micro sd
º Tela 7″ resolução 1024×600 (densidade 170 Dpi)
º Câmera frontal 0,3 megapixel
º Bateria 2710 mAh
º Bluetooth 4.0
º Wireless: 802.11 b,g,n
º Dimensões : 197,4 x 128,5 x 11,3 mm
º Peso: 320 g
º Formatos de vídeo: AVI , RMVB , MKV , FLV com resolução full hd (1080p)
º Formatos de áudio : MP3,WMA,WAV
º Formatos de imagem : JPEG,TIF,BMP,PNG e GIF.
Conexões
Micro USB
Entrada cartão micro sd
Conhecendo o equipamento
Games Android
O conjunto me surpreendeu , rodando vários games de forma satisfatória , se você gosta de curtir um
jogo , prepare-se vai ter momentos de diversão.
Tenho instalado os seguintes jogos : Real Racing 2 e 3 , Vector , Six Guns , Dead Trigger 2 , Wild Blood , Blood and Glory , Springfield , MC4 e todos rodam muito bem sem travadas.
Real Racing 2
Real Racing 3
Modern Combat 4
A marca Acer
A história
A história começou em 1976 quando o chinês Stan Shih, um apaixonado por tecnologia, com a ajuda de sua mulher Carolyn Yeh, onze funcionários e US$ 25 mil de capital, fundou a empresaMultitech em Hsinchu City, na ilha de Taiwan, tendo como objetivo quebrar as barreiras entre as pessoas e tecnologia. Inicialmente a nova empresa atuava como revendedora de componentes eletrônicos e prestava serviço de consultoria a empresas na utilização da tecnologia de microprocessadores. No início da próxima década a empresa começou a produção de seus próprios computadores, inicialmente com o Micro-Professor I e pouco depois com o Micro-Professor II e III, acusados de serem clones do Apple II. Em 1987, a empresa tornou-se oficialmente conhecida como ACER, marcando o início dos esforços para a criação de uma marca forte.
Em setembro de 1990 a empresa adquiriu a Altos Computer Systems, uma das maiores fabricantes de multifuncionais e sistemas de rede UNIX para mercados comerciais. Cinco anos mais tarde, a ACER apresentou a linha de computadores Aspire, que seria um estrondoso sucesso de vendas. A partir de 1996 a marca se expandiu para o segmento de produtos eletrônicos com o lançamento de videodisc players, projetores, telefones celulares, entre outros. Em fevereiro de 1997 ocorreu mais uma importante aquisição: a compra da Texas Instruments Mobile Computing Business, incluindo as premiadas séries de notebook TravelMate e Extensa, fazendo da ACER a quarta fabricante de notebooks do mercado americano. Durante esta década a ACER cresceu extensivamente e expandiu a sua presença estratégica e geográfica para se tornar um dos maiores fabricantes de computadores do mundo.
A prioridade foi colocada no fornecimento de tecnologia mais moderna e acessível para beneficiar os consumidores de todo mundo. Junto com a chegada do novo milênio a ACER evoluiu de uma potência em fabricação para uma marca de computadores reconhecida mundialmente, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade. A opção de apoiar a comercialização das suas próprias linhas de produto com atividades de marketing específicas e utilizando do melhor modo possível os canais de distribuição, permitiram que a ACER obtivesse excelentes resultados em todo o mundo. Em 2005, a ACER alcançou um feito louvável: ocupou o primeiro lugar em venda de notebooks em treze países da Europa, entre eles Itália, Espanha, Áustria, Holanda, Suíça, República Checa, Rússia, Portugal, Bélgica, Dinamarca, Polônia, Hungria e Eslováquia.
O ano de 2007 foi marcante, especialmente pela aquisição da Gateway, quarta maior fabricante de computadores dos Estados Unidos, por US$ 710 milhões. Junto com essa aquisição, a empresa também passou a ser proprietária da marca de computadores eMachines. Ao final deste ano, a empresa já figurava como terceira maior fabricante de computadores do mundo. No ano seguinte, ao adquirir 75% da tradicional Packard Bell e a E-TEN Information Systems, fabricante de celulares e smartphones, por cerca de US$ 290 milhões, a ACER deu mais um importante passo para se tornar um gigante no segmento. Com essas importantes aquisições a ACER procurou fortalecer mais ainda o alcance global da sua marca com uma nova estratégia multimarcas e com sólidas parcerias. O ano de 2009 foi marcado pelo lançamento da linha de smartphones LIQUID. Em 2011, por US$ 320 milhões, a ACER comprou a iGware Inc., empresa americana focada em computação em nuvem. A operação tem por objetivo ampliar a infra-estrutura de computação em nuvem da empresa, para beneficiar os usuários de seus equipamentos e agregar valor à marca.
Recentemente a marca lançou no mercado seu primeiro tablet: ACER ICONIA Tab A500, revestido com um tampa de alumínio escovado e pesando aproximadamente 1.7 quilos, possui uma tela de 10.1 polegadas, 16 GB de memória, processador Nvidia Tegra Dual-Core, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels, Wi-Fi, saída HDMI e bateria com duração de até 8 horas. Outra grande novidade da marca é o ACER ICONIA 6120 Dual-Screen, um notebook, ou melhor, um touchbook com duas telas de 14 polegadas sensíveis ao toque. Apesar de não contar com um teclado dedicado, como os notebooks convencionais, ele chega com a promessa de ser o grande lançamento da marca para 2011.
Parcerias de sucesso
Nos últimos anos a ACER tem sido uma empresa bastante ligada e atuante no segmento esportivo através de inúmeros patrocínios, especificamente no automobilismo e futebol. Esses investimentos foram fundamentais para que a marca se tornasse conhecida globalmente. Desde o ano 2000 a empresa está presente na Fórmula 1, inicialmente com a equipe BAR-Honda e desde 2006 como um dos principais patrocinadores da escuderia Ferrari. A parceria com a escuderia italiana resultou em uma moderna linha de produtos licenciados, que inclui o notebook Acer Ferrari One, com pintura vermelha reluzente e o tradicional cavalo da marca que denota velocidade, introduzido no mercado em 2009. A linha também inclui monitores e celulares (lançado em 2010 e cuja produção foi limitada a 200 mil unidades). A marca está presente também na MotoGP. No futebol sua ligação começou em 2007, como patrocinadora oficial de tecnologia do Barcelona, sendo atualmente o fornecedor oficial da Internazionale de Milão.
No terceiro trimestre de 2012, a Acer ficou na segunda colocação em vendas de computadores no Brasil com 317 mil unidades vendidas.
Conclusão
O equipamento , agrada pela performance geral , que se traduz em um bom uso do mesmo , para todas funções que se destina o portátil. Com bom tamanho de tela 7″ e boa resolução ( peca na luminosidade), navegar , assistir vídeos pelo youtube em full hd , sem travamentos , porém o som do equipamento deixa a desejar na questão do volume , pois a qualidade do áudio é muito boa ( aconselho o uso de fone de ouvido).
Utilizando o navegador e google chrome e abrindo várias abas seu uso não é prejudicado , dependendo somente da qualidade de sua internet local , o touch do equipamento é ótimo para ampliar as telas e ou visualizar detalhes.
Acredito que seja uma boa compra , aliando um bom hardware , bom desempenho , design agradável e um bom fabricante.
Pecando na questão da bateria com wireless ligado e sendo utilizado para propósitos gerais , dura 180 minutos ,
com wireless desligado gira em torno de 300 minutos.
No Antutu benchmark o equipamento faz 8822 pontos , abaixo aparelhos de outros fabricantes para comparação de performance. Achei boa a pontuação para um tablet de R$ 359,00 e tendo um 1 de garantia do fabricante.
Pontuação Antutu Benchmark
- Score:14564
- Score:12726
- Score:12687
- Score:12526
- Score:13352
- Score:9376