A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que Deborah Hersman, ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB) dos EUA, foi nomeada para o conselho de administração da empresa, com efeito imediato.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210318005401/pt/
Deborah Hersman, former chair of the National Transportation Safety Board (NTSB), has been appointed to Velodyne Lidar’s Board of Directors. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)
Hersman tem quase 30 anos de experiência em liderança executiva governamental, sem fins lucrativos e no setor privado nas áreas de transporte, segurança e políticas. Após sua função como presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, ela atuou como presidente e diretora executiva do Conselho Nacional de Segurança dos EUA. Mais recentemente, Hersman foi a primeira diretora de segurança da Waymo, o projeto de carros autônomos do Google. Ela atualmente atua no conselho de administração da NiSource Inc.
“Debbie é uma pioneira apaixonada e respeitada no campo da segurança com um histórico comprovado de promoção bem-sucedida da segurança pública, cumprimento de objetivos de alto perfil e gerenciamento de iniciativas técnicas complexas”, disse o Dr. Joseph B. Culkin, PhD, presidente do conselho de administração da Velodyne Lidar. “Como fornecedor líder de lidar, nosso compromisso com o avanço da segurança é o princípio unificador que define, coordena e concentra toda a nossa organização. Estamos entusiasmados com a entrada de Debbie, que é uma verdadeira líder em nosso campo e compartilha de nossa missão vital, na nossa equipe neste momento emocionante. Esperamos nos beneficiar de sua ampla experiência para ajudar a Velodyne a melhorar vidas e tornar o mundo um lugar mais seguro.”
“Durante toda a minha carreira, estive na vanguarda da solução dos problemas de segurança de transporte mais sérios e complicados dos EUA”, disse Hersman. “Estou ansiosa para trabalhar junto com meus colegas membros do conselho e da administração da empresa para desenvolver uma tecnologia verdadeiramente inovadora que melhore a segurança nos locais de trabalho, nas comunidades e nas estradas.”
Hersman foi nomeada para o conselho como diretora de Classe III. Com sua nomeação, o conselho passou a ser composto por oito diretores, a maioria dos quais é independente.
Sobre Deborah Hersman
Debbie Hersman é uma líder apaixonada e uma comunicadora habilidosa com experiência comprovada em alcançar resultados de sucesso para as partes interessadas em todos os setores. Em 2019, ela ingressou no conselho da NiSource, Inc. (NYSE: NI), uma empresa de fornecimento de gás e eletricidade que atende a 3,5 milhões de clientes em seis estados dos EUA. De 2019 a 2020, ela foi a primeira diretora de segurança e consultora sênior da Waymo, o projeto de carro autônomo do Google e uma empresa líder no setor de mobilidade.
De 2014 a 2019, Hersman foi a presidente e diretora executiva do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, principal defensora da segurança sem fins lucrativos do país, com foco na eliminação das principais causas de morte evitável nos locais de trabalho, na estrada e nas comunidades.
De 2004 a 2014, ela atuou como membro do conselho de administração do NTSB, e de 2009 a 2014 ela atuou como presidente da agência. O NTSB é reconhecido internacionalmente por investigações em todos os modos de transporte. Ela foi indicada pelos presidentes George W. Bush e Barack Obama, e confirmada por unanimidade pelo Senado dos EUA em 2004, 2009, 2011 e 2013. Como presidente, Hersman concentrou sua atenção no combateàdistração ao volante, melhorando a segurança dos passageiros infantis e ajudando as vítimas e suas famílias.
De 1992 a 2004, ela trabalhou em assuntos de transporte na Câmara dos Representantes dos EUA e no Senado dos EUA, contribuindo para a legislação de marcos, incluindo a Lei de Equidade no Transporte para o Século XXI (Transportation Equity Act of the 21st Century) e a Lei de Melhoria da Segurança de Transportadoras (Motor Carrier Safety Improvement Act), criando uma nova administração modal focada em segurança de ônibus e caminhões no Departamento de Transporte dos EUA.
Hersman é formada em Ciências Políticas e em Estudos Internacionais pela Virginia Tech e mestrado em Análise e Resolução de Conflitos pela George Mason University.
Sobre a Velodyne Lidar
A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.
Declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, o impacto das incertezas geradas pela pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentações governamentais eàadoção da tecnologia lidar para aplicações de segurança de pedestres, congestionamento de tráfego e cidades inteligentes; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionadosàtecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210318005401/pt/
Contato:
Relacionamento com investidores
Andrew Hamer
Diretor Financeiro (CFO)
Mídia
Matthew Sherman / Jim Golden
Joele Frank, Wilkinson Brimmer Katcher
212-355-4449
Fonte: BUSINESS WIRE