Amazon.com.br premia melhores integradores de e-commerce do Brasil no Amazon Evolution Awards
Nesta segunda-feira (22), a Amazon Brasil promoveu a segunda edição do Amazon Evolution Awards: uma tarde para celebrar as empresas de integração parceiras, participantes do Programa Amazon Evolution. Os integradores de e-commerce desempenham um papel fundamental no negócio da Amazon.com.br, possibilitando que vendedores parceiros tenham suas experiências otimizadas e possam focar no crescimento dos seus negócios.
Em sua segunda edição, o Amazon Evolution Awards reconhece os integradores participantes do programa de aceleração da Amazon, que leva o mesmo nome
As soluções de tecnologia oferecidas por essas empresas permitem que os vendedores parceiros automatizem suas vendas e gerenciem seus negócios nos diferentes serviços de marketplace em que atuam por meio de uma única plataforma. Foram premiadas as empresas: Shopping de Preços, Tiny e Bling que ganharam o distintivo “Centrado no Cliente” e as empresas: Anymarket, Plugg.to, Precode, Magis5, VTEX, Ambar X e Ideris, com o distintivo “Conectado ao Cliente”.
“O Amazon Evolution Awards deste ano representa a celebração de entregas importantes, realizadas em conjunto com os integradores. Os prêmios reconhecem aqueles que se dedicaram em oferecer uma experiência cada vez melhor aos vendedores parceiros. E mais do que reconhecer o que fizemos até aqui, queremos inspirar e engajar os integradores para que possamos continuar progredindo em nossa jornada no e-commerce”, afirma Bruno Salomé, líder de Integração na Amazon.com para a América Latina.
Métricas consideradas
Para o prêmio, dez métricas de experiência do vendedor foram consideradas durante a avaliação dos integradores, entre elas sucesso em listagem de produtos, qualidade do catálogo, satisfação do vendedor parceiro e participação em programas de logística da Amazon. O evento aconteceu no Blue Note, em São Paulo, e contou com apresentações sobre o programa Amazon Evolution, tendências do setor de marketplace, visão geral da Amazon Web Services (AWS), um painel com vendedores e a aguardada cerimônia de premiação dos Melhores Integradores. Aos participantes ganhadores, foram atribuídos distintivos reconhecendo 2 níveis de excelência em experiência do cliente: “Conectado ao Cliente” e “Centrado no Cliente”.
“O reconhecimento do programa Amazon Evolution significa muito para nós da Tiny, pois temos investido muito nessa parceria e, assim como a Amazon, trabalhamos todos os dias para oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes”, compartilha Michel Davidovich, diretor da Tiny.
Sobre o Amazon Evolution
Lançado em abril de 2022, o Amazon Evolution é um programa de aceleração que incentiva integradores a implementar novos recursos da Amazon Brasil e desenvolver melhorias na experiência do vendedor parceiro. Ao participarem do programa, os integradores têm acesso a suporte técnico para mapeamento de estratégias e melhoria das métricas de experiência do vendedor; conteúdos e treinamentos exclusivos; recebimento de bônus e distintivos de certificação.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon.
Para mais informações, e aboutamazon.com.br, nossa sala de imprensa ou entre em contato pelo e-mail [email protected].