No corredor do supermercado o smartphone alerta sobre a existência de uma gôndola de chocolates na proximidade. Na mensagem, o convite para que o consumidor vá até o corredor e fotografe o seu chocolate favorito. Assim que o produto é fotografado, o consumidor recebe pelo aparelho uma receita de uma sobremesa apetitosa feita com o chocolate escolhido.
Esse e o case Lacta – Libere mais Alegria – https://www.youtube.com/watch?v=W07rPOCBJ90 – da In Loco Media para a Mondelēz Brasil, que utiliza a tecnologia de geolocalização da companhia. Desenvolvido em parceria com a VTX e a agência Wieden+Kennedy São Paulo, a ação levou bronze na categoria Location Based do The Smarties Latam, evento promovido pela MMA (Mobile Marketing Association) que premia as campanhas mais inovadoras do ano para mobile.
“O Smarties é a premiação de uma das organizações mais respeitadas do mercado mobile e é muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido. No ano passado vencemos em duas categorias e isso trouxe uma visibilidade muito boa para a In Loco que, com certeza, se repetirá nesse ano”, afirma o CEO e cofundador da In Loco Media André Ferraz.
Formado por altos executivos de agências brasileiras, o júri foi presidido por Guilherme Jahara, CCO da F.biz. Os vencedores foram homenageados ontem à noite, no MMA SM2 Innovation Summit, em Nova York. Os ganhadores concorreram com cases que evidenciaram o potencial da plataforma mobile de mobilizar o consumidor de países de toda a América Latina.
“Para uma marca que está sempre buscando inovações, como Lacta, encontrar novas formas de conexão com o consumidor é essencial. Essa premiação mostra que estamos no caminho certo, aumentando a visibilidade da marca no ponto de venda e estimulando experiências positivas com os nossos produtos”, afirma Mariana Iki, gerente de produtos da Lacta.
Além de Lacta, para a Mondelēz Brasil, a empresa também concorreu com mais dois indicados na mesma categoria: Stray Notification, da Agência3 para o Disque Denúncia Brasil e L´Oréal: Solar Expertise, para a L´Oréal Paris do Brasil.
Sobre a In Loco Media
A In Loco Media (www.inlocomedia.com) é a primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar anúncios em locais definidos pelo anunciante com a precisão de 1 a 2 metros. Sua tecnologia exclusiva – baseada no cruzamento de sinais de Wi-fi, bússola e acelerômetro – foi eleita a mais precisa do mundo em 2014 pela Microsoft Research e é 30 vezes mais eficaz que o GPS.
Fundada em 2011, em Recife, a partir de um projeto criado por alunos do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a empresa lidera o mercado de mobile advertising da América Latina.
Graças à vocação para o pioneirismo e inovação, em 2015 a In Loco Media conquistou 2 troféus de ouro Lead Generation e Location Based em parceria com a agência Ginga, além de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions.
A meta da empresa em 2016 é a expansão internacional com abertura de escritórios em cidades como Nova Iorque e São Francisco e a conquista da liderança global no mercado de dados e anúncios geolocalizados.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
Criando deliciosos momentos de alegria em 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de mais de U$S 30 bilhões e se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones
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[…] marcas como Hyundai, Lacta e L’oréal apostaram na tecnologia da In Loco Media para se comunicarem com o seu público de forma inovadora. […]