Atlas Eletrodomésticos é premiada entre as marcas que melhor se comunicam com seus colaboradores
A Atlas Eletrodomésticos, proprietária das marcas Atlas e Dako, foi reconhecida na última terça-feira (23 de abril), como uma das grandes marcas que melhor sabem se comunicar com seus colaboradores, em um evento que reuniu as principais lideranças de RH e Comunicação do país.
Em cerimônia realizada no Teatro CIEE, na capital de São Paulo, a empresa foi contemplada em dois cases no 2º Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). A iniciativa tem o objetivo de valorizar as marcas que têm as melhores práticas de comunicação interna, capazes de promover engajamento e valor para as empresas.
Finalista em 2 categorias
A Atlas foi finalista em duas categorias, Liderança Comunicadora e Digital, e recebeu a premiação. Com o projeto Liderança Comunicadora, através do programa de desenvolvimento de Lideranças Líder 2030, desenvolvido pela colaboradora do RH, Giovana Fonseca de Souza, recebeu o prêmio de terceiro lugar; e com o case Sextou na Firma, que faz parte do projeto Mundo Especialista (Instagram), desenvolvido pela colaboradora Carine Eifler De Araujo Buscarons, foi contemplada com a quarta colocação.
A Atlas Eletrodomésticos, uma empresa familiar que está no mercado de fogões há mais de 70 anos e vem investindo em produtos de cocção, concorreu com marcas como a Volvo, Arcos Dourados (McDonald’s), Banco do Brasil, Toyota, Leroy Merlin, Vivo, entre outras grandes do mercado.
“Em 2023 e 2024 colhemos os primeiros frutos do que plantamos a várias mãos na Atlas Eletrodomésticos. Com esforços coletivos, a começar pela liderança, e extensível a todos os colaboradores, tornamos continuamente a Atlas um lugar humanizado para se trabalhar. Em 2023 ganhamos o 1º lugar no Prêmio Ser Humano, pela ABRH-PR, com o Programa Líder 2030; e agora o 3º lugar no prêmio nacional Empresas que Melhor se Comunicam com os Colaboradores, pela Melhor RH, com o projeto Liderança Comunicadora, através do programa de desenvolvimento de Lideranças Líder 2030”, comemorou Giovana.
Grande guarda-chuva
Ela revelou que a Atlas é um grande guarda-chuva que “abriga mais de dois mil corações que pulsam em uníssono pelos resultados. Pressão e conflitos fazem parte dos nossos corres diários, mas também reconhecimento, valor e simplicidade, e isso acontece em todos os níveis. Esse prêmio é a cerejinha do bolo para um time tão comprometido”.
A colaboradora Carine frisou que concorrer entre grandes empresas faz acreditar que a Atlas está no caminho certo. “Tivemos a honra de participar e estar entre os finalistas de um prêmio nacional de comunicação. Atualmente, a Comunicação deixou de ser uma área de apoio, se tornando um setor importante para qualquer companhia engajar de forma humanizada, um valor para nossa cultura. O quadro Sextou na Firma, pelo qual fomos premiados, foi criado de forma genuína e sem recursos, formando um elo entre os colaboradores de forma simples e leve. Trazendo engajamento e valor a marca empregadora”, ressaltou.
Sobre a Atlas Eletrodomésticos
Atlas Eletrodomésticos é uma das mais tradicionais indústrias de linha branca no Brasil e líder do setor de fogões, hoje presente em milhões de lares brasileiros com as marcas Atlas e Dako. Ao longo de 73 anos, a empresa construiu uma forte relação com seus consumidores e segue inovando a experiência de cozinhar. Fundada e sediada no município de Pato Branco, no interior do Paraná (PR), a companhia conta com aproximadamente 2 mil colaboradores, escritórios em Jundiaí (SP) e São Paulo (SP), além dos melhores revendedores do mercado e um robusto time comercial espalhado por todo o país.