TeamViewer faz a integração de sua nova ferramenta baseada em IA com Microsoft Teams
A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia na edição 2024 do evento anual Microsoft Ignite a integração das funcionalidades de sua recém-lançada ferramenta baseada em IA Insights de Sessão ao Microsoft Teams. Recentemente nomeada Parceira do Ano do Microsoft Teams 2024, a TeamViewer integra funcionalidades que trazem suporte inteligente diretamente para as equipes de TI, potencializando o Microsoft Teams, o Copilot e a infraestrutura segura fornecida pelo Microsoft Azure OpenAI. As inovações prometem transformar o suporte ao cliente por meio de um serviço muito mais perspicaz, rápido e proativo.
Incorporação dos insights de sessão da ferramenta baseada em IA TeamViewer ao Microsoft Teams eleva o suporte de TI a um novo patamar de qualidade e eficiência permitindo tomada de decisão mais rápida
Os novos recursos orientados por IA dos Insights de Sessão TeamViewer aprimoram a experiência de suporte ao fornecer resumos imediatos e abrangentes de cada sessão de suporte remoto e insights para relatórios sobre problemas comuns. Isso acelera a resolução de problemas e capacita as equipes de TI a prevenir futuras interrupções. Além disso, um painel de controle analítico permite que líderes de TI reconheçam padrões, otimizem recursos e melhorem os processos de suporte e os níveis de serviço, possibilitando resoluções mais rápidas e uma maior satisfação dos clientes.
Microsoft Teams e Copilot,
Por meio da incorporação do TeamViewer com o Microsoft Teams e o Copilot, as equipes de TI ganham recursos de suporte avançados em suas ferramentas diárias, permitindo sessões de suporte in-chat e in-call sem interrupções, que mantém toda a experiência no hub do Teams. Os profissionais de suporte poderão acessar os dados da sessão, analisar os insights e receber recomendações orientadas por IA diretamente no Microsoft Teams usando o Microsoft 365 Copilot.
Esse acesso simplificado aumenta a eficiência, permitindo que os agentes escalem problemas, visualizem contextos históricos e sugiram soluções – tudo isso sem trocar de ferramenta. Por exemplo, quando uma solicitação de suporte chega pelo Teams, as equipes de TI podem utilizar o Copilot para recuperar rapidamente informações relevantes e iniciar uma sessão TeamViewer. Com o Copilot, os agentes terão acesso aos dados do dispositivo e às anotações anteriores, promovendo o suporte colaborativo que reduz as tarefas repetitivas e melhora os tempos de resposta aos atendimentos e à resolução de problemas.
“O Microsoft Azure OpenAI está no centro dos nossos insights orientados por Inteligência Artificial, garantindo a segurança e a eficiência dos dados à medida que fornecemos soluções de alto desempenho em escala”, afirma Mei Dent, Diretora de Produtos e Tecnologia da TeamViewer. “A integração com o Azure marca o início de uma estratégia mais ampla para incorporar profundamente a IA às operações de suporte de TI. Ao conectar os insights do TeamViewer com o Microsoft Copilot, as equipes poderão solucionar problemas de forma dinâmica e eficiente, otimizar as operações e tomar decisões baseadas em dados com mais facilidade.
A missão da TeamViewer é capacitar cada vez mais as equipes de suporte para que colaborem de forma integrada e conduzam um suporte mais ágil e inteligente dentro de uma plataforma unificada.”
Para Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer, “enquanto a TeamViewer avança em sua colaboração com a Microsoft, seguimos comprometidos em liderar os padrões do setor e capacitar as equipes de TI para alcançar os novos níveis de excelência em serviços”. Patron pontua ainda que, em um futuro no qual o suporte orientado por IA é a norma, o objetivo da TeamViewer é permanecer na vanguarda, integrando insights profundos de IA com os recursos do Azure para oferecer um suporte mais ágil, inteligente e seguro.
“A TeamViewer e a Microsoft estão unindo forças para elevar o valor e a experiência dos nossos clientes”, diz Edith Wittmann, Gerente Geral de Soluções de Parceiros Globais da Microsoft na Alemanha. “Ao combinar as soluções avançadas de suporte remoto e fluxo de trabalho da TeamViewer com a poderosa infraestrutura de IA e nuvem da Microsoft, não estamos apenas melhorando a produtividade das equipes no presente, mas avançando em direção ao suporte automatizado e agent-less do futuro, o que será um divisor de águas para os nossos clientes.”
A TeamViewer fornece uma solução abrangente que se integra a uma ampla gama de produtos Microsoft e garante acesso remoto aos mais variados processos corporativos de TI, desde a colaboração via Teams e ao gerenciamento de endpoints (Intune) até o atendimento ao cliente (Dynamics 365) e treinamentos (Azure Extensions). A profunda integração tecnológica proporciona uma experiência conectada, contínua e segura que permite uma abordagem remote-first para os departamentos de TI. Disponíveis no Microsoft Marketplace, as soluções TeamViewer facilitam a aquisição e reduzem a complexidade jurídica, melhorando a acessibilidade e a facilidade de uso em todas as organizações.
Na web, a ferramenta baseada em IA TeamViewer está em www.teamviewer.com.
Sobre a TeamViewer
A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora a solução TeamViewer seja gratuita para uso pessoal, a companhia conta com mais de 640 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita.
Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a transformação digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.
Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Göppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,5 mil pessoas em escritórios globais.
Em 2023, a companhia alcançou faturamento de cerca de 627 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX. Mais informações estão disponíveis em http://www.teamviewer.com.