Yamaha acelera nos negócios com o apoio da Simpress para levar inovação às operações e otimizar custos
A Yamaha, gigante multinacional japonesa que fabrica, entre outras coisas, motocicletas, está no Brasil desde a década de 70. Hoje, conta com mais de 370 concessionárias e postos de venda autorizados em todo o país e com cerca de 4 mil colaboradores e observou uma necessidade de modificar alguns processos internos para melhor observância das necessidades de negócios e de governança. Por isso, decidiu repensar o fornecedor de outsourcing de impressoras, optando pela Simpress.
Diferenciais na parceria
A empresa tinha como objetivo encontrar um parceiro que oferecesse muito mais do que a simples contagem de impressões realizadas no mês e, por isso, escolheu a Simpress para atender todas as unidades em território nacional, como a fábrica em Manaus e os escritórios em São Paulo, assim como as filiais espalhadas pelo Brasil. A capacidade em serviços da Simpress foi um grande diferencial em relação a atuação dos players anteriores
“Nossa nova parceira possui um amplo lineup de produtos, com diversos modelos de equipamentos, e atende conforme a nossa necessidade. Como temos demandas diferentes, de acordo com a área, muitas vezes bastante específicas, precisávamos de um parceiro que atendesse rapidamente e com qualidade. O escopo muda e a Simpress nos atende conforme evoluímos”, diz Olimpio Santos, Chefe de Governança da Yamaha.
Hoje, todas as áreas da companhia contam com a facilidade de utilizar equipamentos fornecidos pela Simpress. Engenharia, Fábrica (existem etapas fabris que demandam algum tipo de impressão e necessitam de disponibilidade total, à prova de falhas) e Marketing são as que mais utilizam dispositivos específicos para necessidades especiais. Do ponto de vista de volume, o grande cliente é o Jurídico que, por questões legais, imprime muitos documentos.
Zelo e critérios
“A Simpress tem um zelo pela organização muito parecido com a Yamaha. Somos bastante criteriosos, temos processos auditados diversas vezes por ano e atuar com um fornecedor que leva esses procedimentos com a mesma seriedade é importante. A Simpress é muito cuidadosa com conformidade, documentação e prazos. Foi muito coerente em todos as etapas de implementação e promoveu o máximo de integridade de dados e proteção das informações”, afirma Olimpio Santos.
“O modelo de contratação da Yamaha vai realmente muito além das impressões. Estamos juntos para sugerir e implementar as melhores soluções, de acordo com as necessidades específicas de cada área. Este é um grande diferencial da Simpress: somos mais do que uma empresa que aluga equipamentos, somos parceiros de negócios”, comenta Paulo Alouche, Vice-presidente Comercial da Simpress.
Sobre a Simpress
A Simpress, empresa do grupo HP, especialista em outsourcing de equipamentos de TI, conta com mais de 2.000 funcionários em suas 13 filiais, faz a gestão de mais de 500 mil equipamentos em mais de 2.200 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, conta com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado SMB (Small Business).
A companhia tem um programa de neutralização chamado Carbon Neutral, e é a primeira empresa brasileira no segmento a neutralizar o carbono emitido pelo consumo de energia elétrica.
Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas e coletores de dados são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico, de gestão e monitoramento.
As soluções da Simpress ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes, escaláveis e produtivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.
Para saber mais sobre a Simpress, acesse:
acesse: