Home Palestras & Eventos Serpro e Intelbras levam reconhecimento facial à Febraban

Serpro e Intelbras levam reconhecimento facial à Febraban

por Paulo Fernandes Maciel

Serpro e Intelbras levam inteligência artificial e segurança digital ao centro do debate no Febraban Tech 2025


Pelo terceiro ano consecutivo, juntas Serpro e Intelbras promovem o acesso ao evento por reconhecimento facial, além de apresentar soluções inovadoras em biometria e análise comportamental

O Serpro mais uma vez participa do Febraban Tech, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. Na edição de 2025, a empresa estatal de inteligência em governo digital promove pela terceira vez consecutiva o credenciamento e acesso ao congresso por meio de reconhecimento facial Serpro e Intelbras, dispensando a apresentação de documentos pessoais e comprovante de inscrição.

A iniciativa que ocorre, mais uma vez, em parceria Serpro e Intelbras contará com o dobro de estações em relação ao ano passado e ocupará uma posição central na entrada do pavilhão.


A empresa também chega ao evento com uma programação intensa voltada à apresentação de soluções estratégicas em dados autorizados, biometria, análise comportamental e segurança digital. Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o congresso reúne lideranças dos setores financeiro, tecnológico e de sustentabilidade para debater os caminhos da economia digital no Brasil e no mundo.

Serpro e Intelbras
Reconhecimento facial Intelbras (Crédito imagem: toptic.com.br)


Em seu estande, o Serpro apresenta uma agenda própria com demonstrações técnicas, palestras e debates que evidenciam o impacto da inteligência pública no fortalecimento da segurança digital e na inovação de processos financeiros. A programação reforça o papel da estatal como protagonista na transformação digital do país, com tecnologias que promovem confiança, proteção de dados e novos modelos de negócios digitais. Além das apresentações no estande, o Serpro também participa de trilhas temáticas do congresso.


Serpro na programação principal do Febraban Tech 2025


A estatal de TI participa de dois espaços oficiais do congresso.

No dia 10, às 15h45, no Palco Febraban Cases, Henrique Mattiello, gerente de Negócios para governo e setor privado no Serpro, apresenta “Inovação biométrica: conectando pessoas e serviços digitais”, em parceria com a Intelbras, dentro da trilha “Cibersegurança resiliente e privacidade na era da IA”.


No dia 11, às 13h30, na Arena Fintech, Thiago Baere, superintendente de Novos Negócios do Serpro integra o painel “Construindo o futuro dos pagamentos – infraestruturas, estratégias e novas experiências”. Ele debaterá com representantes da Google, Pomelo e Caixa, com mediação da jornalista Patrícia Nakamura, temas como Pix por aproximação, integração entre players e evolução da jornada de pagamento.


Participe da agenda de palestras no estande do Serpro


A empresa promove uma intensa agenda de palestras no seu estande (Nº C87, próximo à Arena Louge Fintech). Especialistas do Serpro abordam temas como dados autorizados como ferramenta de apoio à análise financeira; biometria e validação digital na jornada do cliente; análise comportamental na proteção de sistemas; inteligência pública para crédito seguro no agronegócio; e sobre a responsabilidade civil das empresas nas fraudes digitais e proteção de dados.


Confira a programação e não perca!


10 de junho (terça-feira)
11h – Consultas Inteligentes: Dados Autorizados como Ferramenta de Apoio à Análise Financeira (Breno Ribeiro / Vanessa Lima)
11h30 – Confiança em Milissegundos: Biometria e Validação Digital na Jornada do Cliente (Thiago Baere / Henrique Mattiello)
14h30 – Segurança Além do Código: Como a Análise Comportamental Está Redefinindo a Proteção de Sistemas (Carlos Rodrigo Lima)
15h30 – Confiança em Milissegundos: Biometria e Validação Digital na Jornada do Cliente
16h30 – Consultas Inteligentes: Dados Autorizados como Ferramenta de Apoio à Análise Financeira

11 de junho (quarta-feira)


11h – Confiança em Milissegundos: Biometria e Validação Digital na Jornada do Cliente
11h30 – Consultas Inteligentes: Dados Autorizados como Ferramenta de Apoio à Análise Financeira
14h30 – Raiz Tech: Inteligência Pública para Crédito Seguro no Agronegócio (Bruno Vilela)
15h30 – Segurança Além do Código: Como a Análise Comportamental Está Redefinindo a Proteção de Sistemas
16h30 – Fraudes Digitais e Proteção de Dados: A Responsabilidade Civil das Empresas (Debora Sirotheau)

12 de junho (quinta-feira)


11h – Fraudes Digitais e Proteção de Dados: A Responsabilidade Civil das Empresas
11h30 – Consultas Inteligentes: Dados Autorizados como Ferramenta de Apoio à Análise Financeira
14h30 – Confiança em Milissegundos: Biometria e Validação Digital na Jornada do Cliente
15h30 – Segurança Além do Código: Como a Análise Comportamental Está Redefinindo a Proteção de Sistemas

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações