Home Parcerias Scale-Up da Endeavor recebe patrocínio da Ipiranga

Scale-Up da Endeavor recebe patrocínio da Ipiranga

por Paulo Fernandes Maciel

A Ipiranga promove aceleração de startups, por meio do Programa Scale-Up da Endeavor

A Ipiranga é patrocinadora da primeira edição do Scale-Up Endeavor Smart Cities;

O programa de aceleração da Endeavor que tem como objetivo selecionar 12 empresas de tecnologia que proponham soluções e desenvolvimento inteligente para cidades brasileiras.

O Turbo, hub de inovação da Ipiranga, participará ainda de meetups e conexões que serão oferecidas aos empreendedores selecionados.
O Scale-up Endeavor Smart Cities tem como foco negócios que proponham soluções em áreas como:

Mobilidade, logística, turismo, conectividade, economia circular, energia, água, lixo, govtech e segurança.

Os empreendedores interessados, e que se encaixem no perfil procurado pelo programa de aceleração;

podem acessar mais informações e se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2021: https://endeavor.org.br/scaleup/smart-cities/.

Scale-Up da Endeavor

O Turbo, Hub de Inovação da Ipiranga, patrocina a primeira edição do Scale-up Endeavor Smart Cities para facilitar a expansão nas verticais de Energia e Mobilidade

Com a participação, o Turbo terá a oportunidade para avançar ainda mais nos pilares de Energia e Mobilidade, reforçando o propósito da Ipiranga de facilitar a vida e a mobilidade das pessoas, sempre apoiado em sua estratégia de sustentabilidade. Os Postos Ipiranga estão presentes em todos os estados do país, integrados ao dia a dia das cidades brasileiras, e ambicionam acelerar a transformação dos negócios para suprir a sociedade do futuro.

Conectando players estratégicos

“Nós acreditamos em uma expansão estratégica de nossos negócios como um catalisador da Ipiranga do futuro, garantindo nossa entrada e relevância em mercados ainda pouco explorados”.

Afirma Marcelo Araujo, Presidente da Ipiranga.

O programa permite uma conexão com players estratégicos nessa expansão, reafirmando a metodologia open innovation que vem direcionando a jornada do Turbo. As scale-ups têm um modelo de negócio sólido e validado, com uma operação robusta para escala acelerada, além de um time estruturado com velocidade de execução e escalabilidade.
A parceria com a Endeavor reforça a atual estratégia da Ipiranga, que vem construindo parcerias estratégicas junto a startups, gerando novos mercados para o seu negócio e fomentando o empreendedorismo no Brasil.


Sobre o Turbo


O Turbo é o hub de inovação da Ipiranga.

Foi lançado em fevereiro de 2019 e tem o objetivo de gerar oportunidades inovadoras para a empresa;

proporcionando uma experiência ainda mais encantadora aos nossos consumidores e revendedores/franqueados. É uma célula que atua de forma transversal na Ipiranga, fomentando a cultura de inovação, acelerando negócios existentes e desenvolvendo novos negócios com potencial transformacional para a sociedade, a empresa e seus stakeholders.

Além de mapear e endereçar desafios estratégicos da empresa, o Turbo aplica métodos ágeis a projetos com equipes multidisciplinares e realiza conexão com:

Startups e instituições de pesquisa e tecnologia, trabalhando assim, de maneira completa, o conceito de Open Innovation


Saiba mais em: Site | LinkedIn

Sobre a Endeavor


A Endeavor é a rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das empresas que mais crescem no mundo.

No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto dos empreendedores e empreendedoras que lideram scale-ups;

0,5% das empresas do Brasil, que geraram 1,6 milhões de empregos nos últimos 3 anos.
A organização trabalha em três frentes principais:

Apoiando e acelerando scale-ups para que multipliquem o seu impacto no ecossistema;

Só em 2019, contribuíram para a geração de mais de R﹩ 9 bilhões em receita e manutenção mais de 48 mil empregos diretos; oferecendo soluções de open innovation para acelerar a estratégia de inovação das corporações e impulsionar o crescimento das scale-ups; e influenciando mudanças de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro.
Saiba mais em: Site | Linkedin | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Você também pode gostar

Deixe um Comentário