Home Parcerias HCLTech acelerará transformação digital do Banco do Brasil com Salesforce

HCLTech acelerará transformação digital do Banco do Brasil com Salesforce

por admin

HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, anunciou que o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras da América Latina, por meio de um processo de licitação, escolheu a empresa para apoiar a transformação digital do banco em sua jornada de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e implementação do Salesforce.

A parceria entre HCLTech e Salesforce permitirá ao Banco do Brasil hiperpersonalizar soluções de relacionamento e atendimento ao cliente, gerando maior satisfação e participação do cliente dentro de seu ecossistema omnicanal, utilizando recursos de IA, unificação de dados e diretrizes inteligentes.

“É um grande orgulho fazer parte da transformação e modernização de um dos bancos mais importantes do país. A parceria com a Salesforce é mais um passo significativo para a HCLTech na aceleração da transformação digital dos serviços financeiros no Brasil”, disse Fabiano Funari, vice-presidente e gerente nacional (Brasil) da HCLTech. “Temos muita vontade de colaborar com a Salesforce na implementação de um dos projetos de CRM mais complexos do país no Banco do Brasil.”

“Estamos felizes em contribuir com nossa experiência internacional em consultoria e transformação na plataforma Salesforce para ajudar o Banco do Brasil a se reimaginar para o poderoso mundo digital com sua visão de digitalizar cada ponto de contato e transformar as experiências do usuário”, comentou Sadagopan Singam, vice-presidente executivo de Negócios Digitais da HCLTech.

A empresa criará uma equipe de especialistas com ampla experiência em CRM para implementar soluções de Salesforce no banco brasileiro. A HCLTech utilizará quatro soluções de Salesforce para melhorar e transformar a experiência do cliente no Banco do Brasil: Financial Services Cloud (Nuvem de serviços financeiros), que reduz os custos de serviço com automação e capacita o front-office a descobrir insights importantes sobre seus clientes e suas necessidades financeiras; Marketing Cloud (Nuvem de marketing), para oferecer experiências ao cliente; Gerente de integração de Salesforce, para soluções de integração e automação; e Serviços profissionais, para garantir uma implementação bem-sucedida.

A plataforma consolidada permitirá ao banco aproveitar as interações e insights dos clientes para oferecer produtos adequados e personalizados, fortalecendo ainda mais seu relacionamento e gerando maior eficiência na expansão da base e alavancando novos negócios.

“Estamos empolgados com a parceria com a HCLTech e confiantes de que nossas soluções integradas fortalecerão o relacionamento do Banco do Brasil com seus clientes. Queremos que esta jornada de transformação digital impacte a produtividade quando se trata de vendas, atendimento ao cliente e marketing”, explicou Fabio Costa, gerente geral da Salesforce Brasil.

Com atuação no Brasil há 14 anos, a HCLTech está presente em São Paulo, São Leopoldo e Curitiba. Ela continua impulsionando o progresso de mais de 200 clientes no país, incluindo organizações Fortune 500.

Salesforce, Financial Services Cloud, Marketing Cloud, Assurance, MuleSoft e outros estão entre as marcas registradas da Salesforce, Inc.

Sobre a HCLTech

HCLTech é uma empresa mundial de tecnologia, com mais de 221 mil pessoas em 60 países, que oferece recursos líderes do setor centrados em digital, engenharia, nuvem e IA, alimentados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais campos, fornecendo soluções industriais para serviços financeiros, manufatura, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo rápido, além de serviços públicos. As receitas consolidadas em 12 meses, encerrado em setembro de 2023, totalizaram US$ 12,9 bilhões. Para saber como podemos impulsionar o seu progresso, acesse hcltech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato:

Michelle Rico, América

[email protected]

Elka Ghudial, EMEA

[email protected]

James Galvin, ANZ

[email protected]

Siddhartha Bhatnagar, Índia

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações