GALERIA.ag e Adobe formam parceria inédita no Brasil para implementar o GenStudio e escalar criatividade com IA
Uma das primeiras agências do mundo — e a primeira no Brasil — a implementar o Adobe GenStudio de forma integrada, a GALERIA.ag investe em tecnologia para otimizar a entrega de campanhas, ampliar a escala criativa e acelerar os resultados dos anunciantes com mais eficiência e inteligência operacional
A GALERIA.ag, maior agência de publicidade independente do Brasil, de acordo com o ranking CENP-Meios, anuncia parceria inédita com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única — capaz de orquestrar agentes de IA em todo o fluxo criativo para acelerar entregas com mais consistência e eficiência.
A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.
Aporte na parceria Adobe e GALERIA.ag
Com investimento de R$10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da GALERIA.ag para consolidar sua liderança em inovação no mercado publicitário. A iniciativa reforça o compromisso da agência em investir de forma inteligente em tecnologia para ampliar eficiência, escalar a criatividade e gerar ainda mais valor para seus clientes.
Com uma visão de longo prazo e pioneirismo que posiciona a GALERIA.ag entre as primeiras agências do mundo a adotar a solução de forma integrada.

A iniciativa marca o início de uma nova fase da agência, que aposta em um modelo operacional ainda mais conectado e escalável — com o objetivo de entregar campanhas com mais agilidade, consistência e eficiência para os clientes.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria:
Usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” explica Daniel Martins, Sócio e Head of Operations & Transformation da GALERIA. “Estamos construindo as bases de uma operação mais eficiente, onde a IA atua como agente orquestrador de todo o processo — do briefing à entrega, dos nossos talentos aos nossos clientes.”
A plataforma
A plataforma GenStudio oferece ferramentas avançadas para otimizar a gestão de processos e acelerar a velocidade de lançamento das campanhas, com ganhos de até 70% no tempo de go-to-market, conforme dados da própria Adobe. Além disso, a centralização do gerenciamento de ativos permite reduzir em 30% o desperdício de conteúdo, promovendo maior reutilização e consistência nas peças de comunicação.
Segundo Eduardo Simon, CEO da GALERIA.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, destaca.
A visão da Adobe quanto a parceria
Para a Adobe, o acordo marca um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação,” destaca Raul Braga, Enterprise Sales, Account Manager da Adobe, e executivo responsável pelo projeto.
Segundo ele, a parceria não se limita à adoção de tecnologia. “Estamos desenhando, junto com um dos gigantes do setor, um novo modelo operacional para agências. É uma iniciativa com objetivo real de transformar a cadeia criativa como um todo,” afirma Braga.
Mais do que uma adoção pontual de tecnologia, essa implementação representa a fundação de uma transformação contínua na forma como a GALERIA.ag opera, colabora e entrega valor. Com as soluções da Adobe, a agência espera acelerar a entrega de campanhas, reduzir custos operacionais e garantir mais eficiência nos processos com todos seus clientes
Sobre a GALERIA.ag
A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil.
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Sobre a Adobe Experience Cloud
A Adobe Experience Cloud é um conjunto de soluções de marketing digital que utilizam IA generativa e Machine Learning para personalização em larga escala. A plataforma global é líder em operações B2B e B2C e usa tecnologia para melhorar a experiência de e-commerce e marketing digital com foco no cliente.
Com uma combinação de produtos, a Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.
Site: https://business.adobe.com/br/
Linkedin: https://www.linkedin.com/showcase/adobe-experience-cloud/