Chilli Beans e Volkswagen criam mosaico de óculos gigante utilizando 160 carros
A Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina, e a Volkswagen uniram forças para criar uma das ativações de marketing mais ousadas do ano.
Para celebrar a collab entre as marcas, 160 unidades do Volkswagen Nivus – nas cores Azul Turbo e Branco Puro – foram posicionadas estrategicamente no pátio da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo para formar a silhueta de um óculos gigante, símbolo da identidade da Chilli Beans. A execução mobilizou um trabalho em conjunto dos times de Logística, Segurança e Marketing da Volkswagen e contou com 22 motoristas em um trabalho de 10 horas de duração, resultando em uma imagem impactante e impressionante – e foi idealizada pela House Chilli Beans.
Ação reforça o lançamento da coleção Chilli Beans e Volkswagen, que traz 29 modelos de óculos e cinco relógios inspirados em carros clássicos da marca alemã
Veja o vídeo completo aqui.
A ação faz parte da divulgação da coleção exclusiva Chilli Beans + Volkswagen. Inspirada em veículos icônicos produzidos entre 1949 e 1994, como Fusca, Kombi e Golf GTI, os acessórios exploram materiais como acetato, madeira, fibra de carbono, metal escovado e couro, com referências diretas a elementos automotivos como grades frontais, texturas de pneus e linhas de carroceria.
“Queríamos algo de impacto que nunca tivesse sido realizado. Além da dificuldade da filmagem, nosso maior desafio foi viabilizar a logística para formar o mosaico, foram horas de estudo mas conseguimos emplacar mais uma ação grandiosa para Chilli Beans”, pontua Jose Caporrino, Head de Criação da House Chilli Beans.

“Clima, tempo, logística… Tudo com o pátio funcionando a todo vapor. Foram inúmeros desafios que foram superados graças ao empenho de cada um. E não seria possível sem o engajamento dos times de logística e marketing da Volkswagen que abraçaram essa idéia maluca”, completa Maurício Jordy, Diretor da produtora Janela Digital.
Disponível desde 31 de julho nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans, a coleção limitada contempla 29 modelos de óculos solares, grau, clip-on e infantis e cinco relógios. Os acessórios estão disponíveis a partir de R$199,98.
FICHA TÉCNICA
Ação de MKT Chilli Beans e Volkswagen
House Chilli Beans
Direção de Criação: Jose Caporrino
Coordenador de criação: Murillo Yoshida
Redação: Vinicius Targa
Atendimento: Eder Leone e Nathalia Almeida
Direção de Arte: Thales Barbosa, Guilherme Dare e Ana Luiza Amaral
Edição de Vídeo: Enio Santos
Chilli Beans
CEO: Caito Maia
Gerente de Marketing: Caio Pamphilo
Especialista de Relações Públicas: Andréia Pais
Assessoria de Imprensa: Melina Tavares Comunicação
Produtora Janela Digital
Direção: Maurício Jordy
Direção de produção: Patrícia Peniche
Direção de fotografia: Fabrício Valverde e Anderson Cunha
Operador de drone: Albert Bertti
Assistentes de câmera: Felipe Dutra e Altair Alves
Making of: Guilherme dos Santos
Edição: Cintia Ribeiro
Finalização: Maurício Jordy
Volkswagen
Diretora de Marketing: Livia Kinoshita
Gerente De Advertising: Nathalia Furlan
Supervisora de CRM & Social: Marileide Negrini
Supervisor de Planejamento: Eduardo Wolfshon
Analista de Marketing: Agnes Marques
Supervisor: André Luiz P. Ribeiro de Souza
Controladora: Nathália Alves de Azevedo
Encarregado: Valdilson Freitas de Oliveira
SOBRE CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.
A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.
Acesse aqui o site e Instagram da marca.
SOBRE VOLKSWAGEN DO BRASIL
Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 72 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25,9 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades embarcadas.
A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação. No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas:
Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Novo Virtus e Saveiro;
Taubaté (SP), onde são feitos o Tera, Polo Track e Polo;
São José dos Pinhais (PR), que fabrica o Novo T Cross e Novo Virtus, e a unidade de motores em São Carlos (SP). A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 471 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros.
A Volkswagen está investindo R$ 20 bilhões na Região América do Sul com uma ofensiva de 21 novos veículos até 2028, dos quais cinco já foram lançados: Novo T Cross, Nova Amarok, Novo Nivus, Nivus GTS e Tera. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.