Nokia, Samsung, Cisco e mais de 35 parceiros comprometidos em se juntar ao ecossistema da IBM, o IBM Cloud for Telecommunication se ajudar a acelerar a inovação em torno a 5G e edge para os clientes
Os ecossistemas são cruciais na condução da transformação digital para os clientes, permitindo-os escalar e inovar através de parcerias que combinam as melhores tecnologias com um profundo conhecimento do setor por isso a IBM criou o IBM Cloud for Telecommunications.
É por isso que, junto com mais de 35 parceiros que se comprometeram em se juntar ao nosso ecossistema, temos o prazer de lançar o ‘IBM Cloud for Telecommunications’ (IBM Cloud para Telecomunicações) – uma arquitetura de nuvem híbrida aberta, projetada para ajudar os provedores de telecomunicações a enfrentarem os desafios específicos da indústria altamente regulamentada: acelerando a transformação dos negócios, aumentando o engajamento digital do cliente e melhorando a agilidade conforme eles modernizam as aplicações de suas empresas e infraestruturas para aproveitar todo o poder de 5G e edge.
À medida que o 5G se torna mais prevalente, os provedores de telecomunicações estão transformando suas redes em plataformas ágeis que podem escalar com eficiência para suportar volumes crescentes de serviços de dados, voz e multimídia. De acordo com um estudo recente do IBV, 60% dos líderes de Provedores de Serviços de Comunicações (CSP) entrevistados concordam que devem virtualizar toda a sua rede em pontos de presença, mas apenas metade deles estão preparados para virtualizar em um ambiente nativo da nuvem*. Construído no IBM Cloud Satellite, atualmente em beta, e aproveitando o Red Hat OpenShift, os clientes podem implementar os serviços IBM Cloud em qualquer lugar: na nuvem, no local ou na ponta (edge), enquanto atendem aos requisitos específicos do setor e proteção de dados.
A plataforma também integra e estende o IBM Edge Application Manager e o IBM Telco Network Cloud Manager para ajudar a reduzir os custos de infraestrutura relacionados à rede, aumentar a automação, agilizar a implementação de serviços de última geração e entregar novo valor ao consumidor e à empresa. A oferta holística de nuvem híbrida será complementada pelos softwares e tecnologias de nosso ecossistema de parceiros e permitirá que as cargas de trabalho de missão crítica sejam gerenciadas de forma consistente desde o núcleo da rede até a ponta para posicionar os provedores de telecomunicações para extrair mais valor de seus dados enquanto impulsionam a inovação para seus clientes.
Tudo começa com um ecossistema
Ecossistemas alimentam as plataformas e, como o IBM Cloud for Telecommunications é construído em uma arquitetura aberta, um grande ecossistema de parceiros pode aprimorá-lo com suas próprias soluções, além de fornecer serviços para ele – e esta é uma distinção importante. Para que os clientes obtenham nossa melhor tecnologia com o máximo de escala e flexibilidade desde o início, construímos o IBM Cloud para Telecomunicações usando Red Hat OpenShift, e essa estratégia posiciona os parceiros como o motor para proporcionar uma infinidade de possibilidades para os clientes.
A amplitude de nossos parceiros abrange várias categorias, incluindo fornecedores de equipamentos de rede, fornecedores independentes de software (ISVs), fornecedores de software como serviço e parceiros de hardware. Isso dará aos clientes uma ampla gama de maneiras de aproveitar o poder de IBM Cloud para telecomunicações para construir e implementar novas ofertas. Nossos parceiros, por sua vez, estão prontos para se apoiar nisso:
“Estamos felizes em nos unir à IBM para desenvolver soluções 5G na ponta das telecomunicações, com Red Hat OpenShift. Acreditamos que nossos clientes provedores de serviços se beneficiarão muito em ter mais uma escolha para implementar redes 5G privadas de maneira rápida e eficiente “, disse Jane Rygaard, Líder de Edge Cloud da Nokia. “A transição para o 5G será um passo importante para as indústrias cumprirem seus planos de transformação digital. Ter várias opções de soluções baseadas em nuvem ajudará nossa indústria a construir este caminho”.
A força combinada da IBM, cujos clientes compreendem 83% dos maiores provedores de telecomunicações globalmente, e nossos parceiros, criará um grande ecossistema de nuvem híbrida que pode ajudar as operadoras a atender a três imperativos estratégicos do setor: atrair e reter assinantes; aumentar a eficácia do investimento enquanto reduz os custos operacionais; e a criação de novos serviços digitais monetizáveis.
“A Samsung está empenhada em ajudar as empresas a enfrentar os desafios específicos do mercado atual, utilizando as mais recentes inovações móveis e soluções de rede avançadas”, disse KC Choi, EVP e chefe da equipe global de B2B móvel, Mobile Communications Business, Samsung Electronics. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a IBM e a Red Hat para desenvolver novas experiências de usuário para negócios com base em tecnologias transformadoras como 5G, IoT e IA para ajudar a aumentar a eficiência e otimizar as operações”.
“A Cisco está entusiasmada em trazer nossas soluções líderes de mercado em computação, segurança e Service Provider para o IBM Cloud for Telecommunications”, disse Keith Dyer, VP da IBM Strategic Alliance. “Estamos animados em expandir nossa parceria de mais de 20 anos com a IBM e trazer o poder de nossas soluções conjuntas para nossos clientes mútuos.”
O ecossistema de parceiros da IBM fornecerá aos clientes uma ampla variedade de maneiras de alavancar a plataforma para habilitá-los a fornecer serviços 5G e Edge da próxima geração, implementar e gerenciar novos recursos de nuvem e enriquecer relacionamentos por meio de engajamento orientado por IA. Os que estão comprometidos a se juntar ao nosso crescente ecossistema, assim como as descrições sobre como eles estão ajudando os clientes hoje, ou como esperamos colaborar com o IBM Cloud for Telecommunications, estão listados aqui.
O ecossistema de IBM Cloud for Telecommunications continuará nosso trabalho com parceiros, incluindo integradores de serviços globais, para construir práticas que ajudem os clientes a construir e implementar soluções na plataforma de nuvem híbrida aberta da IBM e no coração da indústria de telecomunicações. A Wipro, por exemplo, lançará um conjunto de soluções construído com IBM Edge Application Manager para ajudar os clientes a aproveitar 5G e Edge para casos de uso corporativo. A Unidade de Ecossistema IBM da HCL ajudará clientes, incluindo aqueles em setores regulamentados como telecomunicações, a desenvolver soluções digitais e nativas de nuvem com IBM Cloud Paks. Estamos entusiasmados em trabalhar mais de perto com parceiros relevantes para ajudar os clientes a modernizar as cargas de trabalho de TI e de rede com o Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes corporativa líder do setor, para ambientes de nuvem híbrida em telecomunicações. Também esperamos que nossos futuros parceiros do ecossistema alavanquem essa plataforma para fornecer soluções e serviços novos e inovadores aos nossos clientes conjuntos.
Apoiando nosso ecossistema
A IBM oferece ao seu ecossistema acesso ao Cloud Engagement Fund – parte de um investimento de 1 bilhão de dólares – para apoiar os parceiros com financiamento, capacitação técnica e criação de provas de conceito. O fundo também fornece serviços de integração para otimizar as configurações de produtos dos parceiros e ajuda a acelerar os esforços de entrada no mercado para parceiros que usam a plataforma de nuvem híbrida da IBM. Juntar-se ao ecossistema da IBM é o ponto de partida para os parceiros desenvolverem suas soluções, ajudando os provedores de telecomunicações a aprimorar o envolvimento do cliente digital, se modernizar com 5G e aproveitar a computação de ponta. Focada na co-criação com nossos clientes, a IBM implantou um ambiente LAB para auxiliar nossos clientes globais com a pré-integração e pré-teste de soluções abrangentes de cliente.
Clique aqui para saber mais sobre o IBM Cloud for Telecommunications e clique aqui para saber como sua empresa pode ser parceira da IBM hoje.
Declarações relacionadas a futuras direções e intenções da IBM estão sujeitas a alterações ou suspensão sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.
*Pesquisa IBM 5G and edge computing telecommunications 2020 n-500, patrocinada pelo Institute for Business Value e conduzida pela instituição Oxford Economics