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WORKSHOP CONSAGRADO COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA NOVOS GESTORES

por Agência Canal Veiculação
  • São Paulo, dias 15 e 16 de Dezembro de 2016

    Espaço FranklinCovey – 29ª Turma Novamente Solicitada e Confirmada

    502 Empresas inscreveram 1600 profissionais que participaram nas turmas anteriores

    CONSIDERAÇÕES

    No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. As organizações em geral querem que os seus gestores sejam competentes em ambas as situações, portanto se faz necessário repensar o modelo de gestão organizacional utilizado e praticado atualmente. Este curso tem como missão capacitar competências consideradas essenciais descritas nos perfis comportamentais tanto nas situações de gerenciamento como nas de liderança para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS DE GESTÃO consagrados e ferramentas essenciais para a busca da excelência na gestão de resultados, da rotina e pessoas. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho.

    RESULTADOS

    • Novo gestor identifica problemas e aprende a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.
  • O gestor identifica as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência dos processos de trabalho.
  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
  • As equipes estarão comprometidas com o sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
  • O gestor criará uma frequência de responsabilidade reportando os avanços na busca pelos resultados com cadência e regularidade.

PÚBLICO ALVO – Gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

PROGRAMA – 16 horas

Módulo 1 – Gerenciando a Busca de Resultados Essenciais: Gestão Estratégica

  • Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados essenciais;
  • A necessidade de impulsionar o time para superar os desafios;
  • A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresa atingir as metas para sua sobrevivência – ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido.
  • Gestão estratégica, tática e de execução pelo Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD) – Hoshin Kanri;
  • Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes – exercícios práticos;
  • Como elaborar planos de ação inteligentes para o alcance das metas;
  • Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados;
  • Prática do Método de Gerenciamento pelo PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Avaliar para o atingimento das Metas);
  • Implementado os planos, controlando a execução e diagnosticando para a tomada de decisões;
  • Como atuar nas anomalias;
  • Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback;

Módulo 2 – Organizando a casa: Gerenciamento da Rotina

  • O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?
  • Como planejar a melhoria do seu gerenciamento- Foco em priorização;
  • Causas Comuns e Causas Especiais de um processo;
  • Exercícios de análise de processos;
  • O processo de análise de um problema;
  • O levantamento de causas prováveis;
  • A procura das causas essenciais pela via das hipóteses;
  • A definição do problema – estabelecendo uma meta;
  • O Processo de tomada de decisões;
  • O bloqueio foi efetivo? Padronização – método para prevenir o aparecimento do problema.

Módulo 3 – Liderando por Competências: Gestão das Pessoas

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;
  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
  • Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada profissional da equipe para a formação de times de solução de problemas;
  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe;
  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada profissional do time para garantir o atingimento de resultados;

Módulo 4 – Gestão de Conflitos

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separa a pessoa do problema;
  • Aplicabilidade do Inventário de Forças de Inteligência Interpessoal para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta para a gestão de conflitos;
  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
  • Negociando de forma personalizada com o todos para ter relacionamentos duradouros no método ganha-ganha;

Módulo 5 – Gerenciando o Desempenho para assegurar o alcance das diretrizes

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
  • Como fornecer um feedback eficaz;
  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;
  • Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
  • Comemorando as vitórias com todos

METODOLOGIA – Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos, cenas de filmes e exercícios de aplicabilidade para efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.

FACILITADOR – Marco Antonio Lampoglia, MSc – Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão Estratégica e Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E. Membro da International Coach Federation UK. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edicão). Metodologista, consultor, treinador renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais. Treinou mais de 100.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias aplicadas para gestão estratégica, rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento. Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Liderança por Competências®.

Informações Úteis:

Datas: 15 e 16 de Dezembro de 2016.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (Vivo) ou preferencialmente através do e-mail: [email protected] fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo.

Consulte o nosso site para soluções “in company”: www.activetreinamentos.com.br

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

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