Excelência em Vendas Avançadas por Telefone – Vendendo Situação a Situação em Cenários Desafiadores
Do Pré-Venda ao Pós-Venda para a Fidelização do Cliente
São Paulo dia 20 de Janeiro de 2017 – Espaço FranklinCovey – 16° turma Solicitada
APRESENTAÇÃO – Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas por telefone, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas por telefone com negociações bem-sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas.Apresentaremos métodos e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por poucos profissionais de vendas que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.
RESULTADOS
- Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.
- Capacitar os participantes com técnicas de vendas por telefone avançadas para o funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda por telefone com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.
- Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.
- Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.
- Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.
- Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de negociação e fechamento por telefone.
- Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.
PÚBLICO ALVO – Gestores comerciais, profissionais de vendas por telefone e profissionais de apoio a vendas.
PROGRAMA – 8 horas
SER UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE VENDAS POR TELEFONE
. O desafio da comunicação e vendas por telefone;
. Televenda Ativa e Receptiva – comportamentos;
. Características que compõem o perfil do tele vendedor;
. Principais qualidades de um vendedor profissional;
. Responsabilidades/Competências do tele vendedor profissional;
. Vender com naturalidade resulta em sucesso;
. Motivar-se, motivar-se, motivar-se;
. Mudança de hábitos para um cenário desafiador;
. A autoadministração de quem vende por telefone: planejamento, administração do tempo, fichário de Clientes, materiais de
apoio e agenda.
FUNIL DE NEGÓCIOS
. O que significa encantar seu cliente – Introdução ao conceito do “Funil de Negócios”;
. Análise e retrospectiva da relação entre Negócios Fechados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Mercado Coberto.
. Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas, negociação e fechamento;
. Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;
. Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade de gestões ao longo de todas as fases do “funil de negócios”.
O CICLO DA VENDA POR TELEFONE
. Ações que levam à venda bem-sucedida – Estratégias de Prospecção;
. Abertura da venda – a aproximação – Estratégias de aproximação;
. Identificação de interesses e necessidades – Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer;
. Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende com argumentos inteligentes;
. Técnicas para emitir sinais de compra por telefone;
. Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;
. Fechamento por tentativas – arma poderosa da venda por telefone;
. Uso de técnicas para tratamento de objeções;
. Separando a pessoa do problema;
. Agregando valor ao cliente – Preço e seus segredos;
. Tratamento aos diferentes perfis de clientes.
VENDA SITUACIONAL COM PÓS -VENDA
. O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;
. Autodiagnostico – Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas por Telefone;
. Aprimorando seus pontos fracos – dicas;
. Comportamentos e Ações Essenciais de Pós-Venda;
. Como anda o Pós-Venda atualmente – Estratégias já de Pós-venda – Lista de verificação.
METODOLOGIA – Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos e exercícios de aplicabilidade para efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.
FACILITADOR – Marco Antonio Lampoglia MSc – Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança e Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes. Metodologista, consultor, treinador renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv Logística, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Secretaria de Economia do Governo Est. SP e MG, Consigaz, Escelsa, Honda, Vitória Hospitalar, G-KTB, Duratex, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 90.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias aplicadas em gestão estratégica e rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração de ideias e motivação. Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Gestão e Liderança por Competências®.
Informações Úteis:
Data: 20 de Janeiro 2017.
Horário: das 8h30 às 18h00 horas
Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP
Investimento: R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (Vivo) oupreferencialmente através do email: [email protected] fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.
A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Consulte o nosso site para outras soluções “in company”: www.activegerencial.com.br. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.