WORKSHOP

por Agência Canal Veiculação

Excelência em Vendas Avançadas por Telefone – Vendendo Situação a Situação em Cenários Desafiadores

Do Pré-Venda ao Pós-Venda para a Fidelização do Cliente

São Paulo dia 20 de Janeiro de 2017 – Espaço FranklinCovey – 16° turma Solicitada

APRESENTAÇÃO – Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas por telefone, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas por telefone com negociações bem-sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas.Apresentaremos métodos e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por poucos profissionais de vendas que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.

RESULTADOS

  • Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.
  • Capacitar os participantes com técnicas de vendas por telefone avançadas para o funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda por telefone com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.
  • Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.
  • Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.
  • Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.
  • Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de negociação e fechamento por telefone.
  • Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.

PÚBLICO ALVO – Gestores comerciais, profissionais de vendas por telefone e profissionais de apoio a vendas.

PROGRAMA – 8 horas

SER UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE VENDAS POR TELEFONE

. O desafio da comunicação e vendas por telefone;

. Televenda Ativa e Receptiva – comportamentos;

. Características que compõem o perfil do tele vendedor;

. Principais qualidades de um vendedor profissional;

. Responsabilidades/Competências do tele vendedor profissional;

. Vender com naturalidade resulta em sucesso;

. Motivar-se, motivar-se, motivar-se;

. Mudança de hábitos para um cenário desafiador;

. A autoadministração de quem vende por telefone: planejamento, administração do tempo, fichário de Clientes, materiais de

apoio e agenda.

FUNIL DE NEGÓCIOS

. O que significa encantar seu cliente – Introdução ao conceito do “Funil de Negócios”;
. Análise e retrospectiva da relação entre Negócios Fechados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Mercado Coberto.
. Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas, negociação e fechamento;
. Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;
. Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade de gestões ao longo de todas as fases do “funil de negócios”.

O CICLO DA VENDA POR TELEFONE

. Ações que levam à venda bem-sucedida – Estratégias de Prospecção;

. Abertura da venda – a aproximação – Estratégias de aproximação;

. Identificação de interesses e necessidades – Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer;

. Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende com argumentos inteligentes;

. Técnicas para emitir sinais de compra por telefone;

. Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;

. Fechamento por tentativas – arma poderosa da venda por telefone;

. Uso de técnicas para tratamento de objeções;

. Separando a pessoa do problema;

. Agregando valor ao cliente – Preço e seus segredos;

. Tratamento aos diferentes perfis de clientes.

VENDA SITUACIONAL COM PÓS -VENDA

. O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;

. Autodiagnostico – Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas por Telefone;

. Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

. Comportamentos e Ações Essenciais de Pós-Venda;

. Como anda o Pós-Venda atualmente – Estratégias já de Pós-venda – Lista de verificação.

METODOLOGIA – Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos e exercícios de aplicabilidade para efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.

FACILITADOR – Marco Antonio Lampoglia MSc – Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança e Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes. Metodologista, consultor, treinador renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv Logística, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Secretaria de Economia do Governo Est. SP e MG, Consigaz, Escelsa, Honda, Vitória Hospitalar, G-KTB, Duratex, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 90.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias aplicadas em gestão estratégica e rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração de ideias e motivação. Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Gestão e Liderança por Competências®.

Informações Úteis:

Data: 20 de Janeiro 2017.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP

Investimento: R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (Vivo) oupreferencialmente através do email: [email protected] fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Consulte o nosso site para outras soluções “in company”: www.activegerencial.com.br. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações