Home Palestras & Eventos [The Challenge Cup] Pearson patrocina campeonato mundial de startups

[The Challenge Cup] Pearson patrocina campeonato mundial de startups

por Agência Canal Veiculação

Com eliminatórias no Brasil, evento denominado “The Challenge Cup” é uma iniciativa da aceleradora 1776, que desafia startups em 16 cidades do mundo, nas categorias de educação, saúde, energia e cidades inteligentes

A Pearson – líder global em educação – é a principal patrocinadora do The Challenge Cup, evento da aceleradora 1776, baseada em Washington D.C (EUA), que propõe desafios a startups em 16 cidades do mundo, incluindo o Brasil, nas categorias de educação, saúde, energia e cidades inteligentes. Na etapa Brasil, a competição será realizada dia 28 de janeiro, em São Paulo, no Super Nova Labs (Rua Zacarias de Góis, 1661). Será possível acompanhar o evento por meio do twitter (@PearsonBrasil e #ChallengeCup) e Facebook (/PearsonBrasil).
Na parceria com a aceleradora 1776 para a realização do campeonato, colaboradores da Pearson atuam como mentores e juízes da competição nas 16 eliminatórias, sendo oito delas nos Estados Unidos e as demais em Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Moscou (Rússia), Tel Aviv (Israel), Cape Town (África do Sul), Mumbai (Índia), Pequim (China) e São Paulo. Os vencedores de cada cidade serão convocados, em maio de 2014, para viajar a Washington D.C. e participar do festival que, durante uma semana, realizará a competição que indicará os vencedores do The Challenge Cup.
Na categoria Educação, o principal critério analisado nas startups de edtech (tecnologia e educação) é a capacidade de proporcionar educação a baixo custo para o maior número de pessoas. Os juízes também avaliam se a companhia tem relevância e atratividade para o mercado com uma solução que seja viável em comparação aos outros competidores.
A Pearson conta com diferentes tecnologias para ajudar as pessoas ao redor do mundo a fazer progressos em suas vidas por meio do aprendizado. “Como uma companhia global, precisamos unir forçar para enfrentar os grandes problemas da educação. Por isso, trabalhamos com ótimos parceiros e startups para melhorar os resultados dos alunos, focando sempre em inovação e tecnologias. Em um evento como este, entendemos que contribuímos na identificação de parceiros e multiplicadores desta missão”, afirma Fabiana Zanni, diretora de Mídias e Conteúdos Digitais da Pearson.

“Por meio do The Challenge Cup, ficamos emocionados para celebrar as startups ao redor do mundo que dividem nossa missão de ajudar pessoas a progredirem em suas vidas com o auxílio da educação”, afirmou Diana Stepner, diretora de Future Technologies. “A iniciativa também nos permite conhecer mais sobre o mercado global de educação por meio das startups”.

“Cada vez mais os empresários veem a educação como uma indústria madura para passar por alterações e, por meio do The Challenge Cup, vamos encontrar, mostrar e acelerar as ideias mais promissoras ao redor do mundo”, relata Donna Harris, co-fundadora da 1776. “Ter a Pearson como parceira-chave significa enriquecer as ideias e a experiência de competição que as startups poderão acessar”.
SERVIÇO:
The Challenge Cup São Paulo
Data: 28 de janeiro, das 9h30 às 21h
Local: SuperNova Labs
Endereço: Rua Zacarias de Góis, 1661 – Campo Belo – São Paulo (SP)

Programação:
 9h30 às 10h30: Mesa-redonda: Energia e Cidades Inteligentes
 11h – 12h: Mesa-redonda: Educação
 12h30 – 1h30: Mesa-redonda: Saúde
 2h – 3h30: Discurso do treinador
 3h30 – 5h30: Encontros individuais entre mentores Pearson e startups de educação
 5h30 – 9h: Competição regional.

Sobre a Pearson

Empresa líder em educação no mundo, a Pearson tem mais de 150 anos de experiência no mercado, atua em cerca de 60 países e conta com 45 mil colaboradores. Fornece materiais e serviços educacionais, informações de negócios pelo Grupo Financial Times e publicações de consumo pela Penguin Random House.
No Brasil há 17 anos, atua com soluções para todo ciclo educacional de uma pessoa, desde a Educação Infantil até a vida adulta e profissional por meio de produtos e serviços. Recentemente, reforçou sua atuação em Educação Básica com a aquisição, em 2010, das marcas de Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco e Pueri Domus, da área privada, e NAME, da área pública; no setor de avaliação educacional e psicológica com a compra da Casa do Psicólogo em 2012; e na linha de publicações de consumo, em 2011, com o investimento em 45% na Companhia das Letras.
Hoje, líder em educação no Brasil, conta com mais de mil colaboradores. Para mais informações, visite pearson.com.br.

Sobre o The Challenge Cup

The Challenge Cup é uma competição mundial para identificar as startups mais promissoras para participar de grandes desafios. São startups com o potencial para transformar soluções em áreas de importância mundial, que disputam em etapas regionais em 16 cidades ao redor do mundo de outubro de 2013 a março de 2014.
O evento termina com um festival em Washington D.C., em maio de 2014, ao mesmo tempo em que os finalistas das etapas regionais competem em uma grande final do The Challenge Cup. O festival também inclui encontros temáticos, dia político e outros eventos da comunidade. Para mais informações: www.challengecup.1776dc.com

Sobre a 1776

1776 é uma plataforma para reinventar a América por meio da conexão das melhores startups, com ativos nas cidades mais ponderosa do mundo. No coração de Washington D.C, a poucos quarteirões da Casa Branca, é na 1776 que as startups têm que enfrentar grandes desafios nacionais em educação, energia, saúde, governo, e todas as indústrias que podem ser engajadas para construir o futuro da economia. Para mais informações visite www.1776dc.com ou siga @1776dc.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações