Home Palestras & Eventos São Paulo recebe o maior festival HACKER da América Latina na sexta

São Paulo recebe o maior festival HACKER da América Latina na sexta

por Agência Canal Veiculação

Roadsec SP16 – Uma celebração da Cultura Hacker
Maior festival hacker da América Latina acontece na sexta-feira (18) com 16 horas de palestras temáticas, atividades de aprendizado interativo e shows que pretendem desmistificar e fomentar a comunidade hacker brasileira


Na sexta-feira, dia 18 de novembro, São Paulo vai receber o Roadsec SP16, o maior festival hacker da América Latina. Serão mais de 16 horas de atividades focadas em promover a troca de conhecimento dos hackers brasileiros e desmistificar essa figura tão controversa.

Começando pelas palestras: são mais de 50 delas divididas entre 4 trilhas (Segurança, Hacking, Tecnologia e Comunidades) que serão comandadas por Marc “CJ” Rogers (o hacker responsável por deixar as cenas de hacking da série Mr. Robot tão reais), Rodrigo Rubira Branco (considerado o melhor hacker brasileiro e principal pesquisador de segurança da Intel no mundo) e Jeff Moss (o hacker criador da DEF CON e BlackHat, as duas maiores conferências hacker do mundo).

Durante o Roadsec SP16, será realizada a grande final do Hackaflag, o principal campeonato de hacking do continente, que revelará quem é omelhor hacker brasileiro de 2016. São 15 competidores que foram revelados em etapas classificatórias por todo o país. Cada um representando um estado diferente, eles tem a missão de superar obstáculos em um ambiente digital criado para simular situações reais de invasões em todos os segmentos (mobile, web, servidores, redes de internet e afins). O vencedor será levado para a maior conferência hacker do mundo em Las Vegas, em 2017. O campeonato é patrocinado pelo Itaú, que recrutará 40 hackers entre os cerca de 3.000 participantes do evento.

Esse evento é por excelência um festival de cultura hacker, não restrito a um único local. Só em 2016, o Roadsec passou por 16 cidades em todas as regiões do país levando conhecimento e descobrindo talentos. Após a jornada, que começou em fevereiro, ocupando universidades e outros espaços menores, o evento acaba em São Paulo num dos maiores festivais do gênero no planeta, misturando conhecimento, atividades, cultura, gastronomia, música e networking.

Além das palestras e o campeonato, o Roadsec SP16 terá um pavilhão dedicado às oficinas, workshops e incontáveis atividades que vão desde ensinar o participante a abrir um cadeado com um grampo e montar um cubo mágico, até uma batalha mortal de robôs e como hackear redes Wi-Fi. O melhor projeto será levado para o SHA2017, na Holanda.

Toda a festa será embalada por músicas com temática nerd, geek e de games tocadas por mais de 16 DJs e shows do Os Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Dual Core (Hip-Hop Hacker californiano) e MC Hackudão, o funkeiro hacker.


Roadsec SP16

Quando: 18 de Novembro

Horário: Começa às 08h e vai até às 3h do dia 19.

Onde: AUDIO CLUB

Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo

Saiba mais: www.roadsec.com.br/saopaulo2016


Shows
Os Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Dual Core (Hip-Hop Hacker) e Mc Hackudão

Palestras – TEMAS EM DESTAQUE

  • Como hackear redes públicas de Wi-Fi

  • Bitcoin é seguro?

  • Segurança em aplicativos para mobile

  • Biohacking

  • Resistência de senhas

Atividades – DESTAQUES

Um galpão inteiro para os comunidades hacker de todo o país mostrarem o que tem desenvolvido de melhor:
– O primeiro caixa eletrônico de bitcoin do Brasil
– Um campeonato de batalha de robôs com 16 equipes
– Aulas de como montar um cubo mágico com jovens superdotados
– Filmes e games com óculos de realidade virtual
– Como pilotar um drone usando o próprio smartphone
– Imprima qualquer coisa da internet em uma impressora 3D


O que é o Roadsec?

O Roadsec é um evento itinerante que percorre diversos estados brasileiros levando uma mistura única de palestras, atividades e campeonatos, integrando estudantes, profissionais e comunidades em torno da celebração da cultura hacker em todas as suas vertentes: segurança, desenvolvimento, makers e ativistas. Esse giro, que em 2016 passou por 16 cidades, acaba em São Paulo num dos maiores festivais do gênero no planeta, misturando conhecimento, atividades, cultura, gastronomia, música e muito networking com a nata do hacking brasileiro! E pra fechar a festa com chave de ouro, todos os olhos voltados pra grande final brasileira do Hackaflag, o maior Capture The Flag do continente, valendo viagem pra Las Vegas!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações