Roadsec SP16 – Uma celebração da Cultura Hacker
Maior festival hacker da América Latina acontece na sexta-feira (18) com 16 horas de palestras temáticas, atividades de aprendizado interativo e shows que pretendem desmistificar e fomentar a comunidade hacker brasileira
Na sexta-feira, dia 18 de novembro, São Paulo vai receber o Roadsec SP16, o maior festival hacker da América Latina. Serão mais de 16 horas de atividades focadas em promover a troca de conhecimento dos hackers brasileiros e desmistificar essa figura tão controversa.
Começando pelas palestras: são mais de 50 delas divididas entre 4 trilhas (Segurança, Hacking, Tecnologia e Comunidades) que serão comandadas por Marc “CJ” Rogers (o hacker responsável por deixar as cenas de hacking da série Mr. Robot tão reais), Rodrigo Rubira Branco (considerado o melhor hacker brasileiro e principal pesquisador de segurança da Intel no mundo) e Jeff Moss (o hacker criador da DEF CON e BlackHat, as duas maiores conferências hacker do mundo).
Durante o Roadsec SP16, será realizada a grande final do Hackaflag, o principal campeonato de hacking do continente, que revelará quem é omelhor hacker brasileiro de 2016. São 15 competidores que foram revelados em etapas classificatórias por todo o país. Cada um representando um estado diferente, eles tem a missão de superar obstáculos em um ambiente digital criado para simular situações reais de invasões em todos os segmentos (mobile, web, servidores, redes de internet e afins). O vencedor será levado para a maior conferência hacker do mundo em Las Vegas, em 2017. O campeonato é patrocinado pelo Itaú, que recrutará 40 hackers entre os cerca de 3.000 participantes do evento.
Esse evento é por excelência um festival de cultura hacker, não restrito a um único local. Só em 2016, o Roadsec passou por 16 cidades em todas as regiões do país levando conhecimento e descobrindo talentos. Após a jornada, que começou em fevereiro, ocupando universidades e outros espaços menores, o evento acaba em São Paulo num dos maiores festivais do gênero no planeta, misturando conhecimento, atividades, cultura, gastronomia, música e networking.
Além das palestras e o campeonato, o Roadsec SP16 terá um pavilhão dedicado às oficinas, workshops e incontáveis atividades que vão desde ensinar o participante a abrir um cadeado com um grampo e montar um cubo mágico, até uma batalha mortal de robôs e como hackear redes Wi-Fi. O melhor projeto será levado para o SHA2017, na Holanda.
Toda a festa será embalada por músicas com temática nerd, geek e de games tocadas por mais de 16 DJs e shows do Os Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Dual Core (Hip-Hop Hacker californiano) e MC Hackudão, o funkeiro hacker.
Roadsec SP16
Quando: 18 de Novembro
Horário: Começa às 08h e vai até às 3h do dia 19.
Onde: AUDIO CLUB
Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo
Saiba mais: www.roadsec.com.br/saopaulo2016
Shows
Os Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Dual Core (Hip-Hop Hacker) e Mc Hackudão
Palestras – TEMAS EM DESTAQUE
-
Como hackear redes públicas de Wi-Fi
-
Bitcoin é seguro?
-
Segurança em aplicativos para mobile
-
Biohacking
-
Resistência de senhas
Atividades – DESTAQUES
Um galpão inteiro para os comunidades hacker de todo o país mostrarem o que tem desenvolvido de melhor:
– O primeiro caixa eletrônico de bitcoin do Brasil
– Um campeonato de batalha de robôs com 16 equipes
– Aulas de como montar um cubo mágico com jovens superdotados
– Filmes e games com óculos de realidade virtual
– Como pilotar um drone usando o próprio smartphone
– Imprima qualquer coisa da internet em uma impressora 3D
O que é o Roadsec?
O Roadsec é um evento itinerante que percorre diversos estados brasileiros levando uma mistura única de palestras, atividades e campeonatos, integrando estudantes, profissionais e comunidades em torno da celebração da cultura hacker em todas as suas vertentes: segurança, desenvolvimento, makers e ativistas. Esse giro, que em 2016 passou por 16 cidades, acaba em São Paulo num dos maiores festivais do gênero no planeta, misturando conhecimento, atividades, cultura, gastronomia, música e muito networking com a nata do hacking brasileiro! E pra fechar a festa com chave de ouro, todos os olhos voltados pra grande final brasileira do Hackaflag, o maior Capture The Flag do continente, valendo viagem pra Las Vegas!