Novas medidas vão desde inovações de produtos que fornecem recursos no conceito SmartThings Energy com eletronicos ecologicamente corretos até embalagens sustentáveis que reduzem o desperdício
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje as iniciativas de sustentabilidade de 2022 incluindo o recurso SmartThings Energy; que irão acelerar o desenvolvimento de eletrodomésticos ecologicamente corretos. Com essas medidas, a Samsung está agindo a favor das questões ambientais por meio de produtos e serviços inovadores que podem ser usados no dia a dia.
“Na CES 2022, descrevemos como a Samsung contribuirá para lidar com algumas das questões ambientais e de sustentabilidade mais urgentes do mundo”, disse Hyesoon Yang, Vice-Presidente Executivo e Líder de Experiência do Cliente do Negócio de Dispositivos Digitais da Samsung Electronics. “Colaborações para combater a poluição microplástica; ajudar os consumidores a reduzir seu consumo de energia; reduzir o desperdício usando plástico reciclado; e adaptar embalagens ecologicamente corretas – essas são algumas das atividades em que estamos trabalhando para desenvolver várias soluções tangíveis para problemas ambientais e um futuro sustentável”.
Tecnologia para reduzir a poluição
Em uma colaboração recém-anunciada, a Samsung está juntando-se à empresa americana de roupas Patagonia. Conforme revelado na CES 2022, esta parceria promoverá a sustentabilidade ambiental ao abordar a questão dos micro plásticos e seu impacto no meio ambiente oceânico. O CPO da Patagonia, Vincent Stanley, compartilhou seus pensamentos durante o keynote da Samsung sobre a importância desta colaboração e a direção que ela tomará, chamando-a de um exemplo de como as empresas podem “ajudar a virar a maré da mudança climática e restaurar a saúde da natureza”.
A Patagonia é conhecida por seu compromisso com materiais inovadores que minimizam os danos ao planeta. A empresa de roupas continua a ajudar a Samsung de várias maneiras, incluindo testes de produtos, compartilhando suas pesquisas e facilitando uma apresentação à ONG Ocean Wise. A Samsung tem aprimorado seus produtos com recursos ecologicamente corretos, projetados para ajudar a superar os impactos negativos dos microplásticos.
Além disso, o Purificador de Água Bespoke foi recentemente certificado pela NSF International nos EUA por sua capacidade de filtrar partículas que medem apenas 0,5 a 1 micrômetro, que incluem microplásticos. Isso torna a Samsung um dos primeiros fabricantes de purificadores de água a receber essa certificação.
Economizando mais energia e incentivando o uso de energia com mais consciência ecológica
Para contribuir para um melhor uso de energia e apoiar uma vida sustentável, a Samsung também fez uma parceria com a Q CELLS para estabelecer um novo recurso, o Zero Energy Home Integration[1], para SmartThings Energy. Este recurso fornece dados de produção e armazenamento de painéis solares e sistemas de armazenamento de energia para ajudar os usuários a estabelecer autossuficiência energética.
SmartThings Energy monitora o uso de energia dos dispositivos conectados dos consumidores e recomenda métodos de economia de energia com base em seus padrões de uso. Em parceria com a Wattbuy nos EUA e a Uswitch no Reino Unido, a SmartThings Energy permite que os usuários mudem para o fornecedor de energia com melhor custo-benefício em sua área.
Aumentando o uso de plástico reciclado
A Samsung também aumentará a quantidade de plástico reciclado que é usado em seus eletrodomésticos. Para isso, vai expandir o uso de plástico reciclado desde os componentes internos de seus eletrodomésticos até os elementos externos.
A Samsung deve aumentar sua meta de utilização de plástico reciclado em seus eletrodomésticos de 5% em 2021 para 30% em 2024. Isso representa um aumento de 25 mil toneladas de plástico reciclado em 2021 para 158.000 toneladas em 2024. [2]
Além disso, a Samsung também desenvolveu um novo tipo de plástico reciclado de polipropileno para as cubas das máquinas de lavar. Utilizando polipropileno e polietileno descartados de itens como lancheira e alças de máscara facial usadas, a empresa criou um novo tipo de resina reciclada, mais resistente a choques externos.
Embalagem mais sustentável
A Samsung também está expandindo seu uso de embalagens ecológicas para abranger uma linha maior de produtos, incluindo eletrodomésticos como aspiradores de pó, fornos de microondas, purificadores de ar e muito mais. Isso permitirá que os consumidores reaproveitem as caixas de seus produtos.
A expansão foi lançada pela primeira vez na Coreia em 2021 e será introduzida nos mercados globais em 2022.
Para obter mais informações sobre as iniciativas de consciência ecológica da Samsung, visite Samsung.com.