RioMarket 2018: Mercado Publicitário é tema de seminários e palestras
Entre os dias 5 e 10 de novembro, a Casa Firjan vai receber o RioMarket 2018, a área do Festival do Rio dedicada ao mercado audiovisual.
Como de costume, o evento também contará com seminários e palestras com enfoque no mercado publicitário e de advertising.
Destaques entre os palestrantes do RioMarket
Entre os destaques desta edição, uma palestra com o publicitário Jairo Soares sobre como produzir conteúdo relevante;
Um seminário com o publicitário Antonio Jorge Alaby Pinheiro, da Mídia1, sobre as marcas como produtoras de conteúdo e entretenimento; uma análise do programa de televisão Master Chef Brasil, case transmídia de sucesso nas redes sociais;
Além do seminário “Marcas no branded content: Case Cabelo Pantene”, no qual executivos vão compartilhar detalhes e mostrar o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas com base no case do reality show “Cabelo Pantene”.
As inscrições para as atividades estão abertas no Site: www.riomarket.com.br
Confira a programação RioMarket
PROGRAMAÇÃO – PUBLICIDADE E MÍDIAS
DIA 05/11 – 2A FEIRA
1) 09:30 – 12:30 – THINK TANK: EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA MAXIMIZAR LANÇAMENTOS ATRAVÉS DE MÍDIAS PARCEIRAS. Encontro entre executivos de marketing das distribuidoras e das mídias.
DIA 07/11 – 4A FEIRA
1) 9H30 ÀS 10H30 – RIOSEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS, COM O PUBLICITÁRIO JAIRO SOARES. O que quer o consumidor e como transformar o seu conteúdo em relevante?
2) 10H30 ÀS 11H30 – RIOSEMINARS: ESTRATÉGIA DE JANELAS PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO. Executivos falam sobre as estratégias de lançamento em cada janela e como melhor explorar cada uma delas e potencializar o alcance e os resultados dos produtos audiovisuais.
Palestrante: Silvia Cruz, diretora geral da Vitrine Filmes.
DIA 08/11 – 5A FEIRA
1) 9h30 ÀS 11H – RIOSEMINARS: COMO TRABALHAR TRANSMÍDIA NO CASE MASTERCHEF BRASIL. Executivos compartilham detalhes do case MasterChef Brasil, grande sucesso transmídia e fenômeno mundial nas redes sociais e no Youtube.
Uma parceria entre Endemol Shine Brasil, Band e Discovery, licenciadas do programa no Brasil na TV e no ambiente digital.
2) 11h ÀS 12H30 – RIOSEMINARS: MARCAS NO BRANDED CONTENT: CASE CABELO PANTENE, O REALITY. Executivos compartilham detalhes do case e mostram a dimensão e o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas.
Desde 2015, com um departamento de Branded Content, a Endemol Shine Brasil já realizou diversos projetos, entre ele o reality Cabelo Pantene.
Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto foi idealizado pela Grey Brasil para a P&G.
3) 14H30 ÀS 15H30 – RIOSEMINARS: BRANDED CONTENT. As marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento, com Antonio Jorge Alaby Pinheiro da MÍDIA 1.
Publicitário fala sobre como o Branded Content se tornou uma ferramenta inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas.
DIA 09/11 – 6A FEIRA
1) 09H30 ÀS 11H – ROUND TABLE: PRODUCT PLACEMENT: O BRANDED QUE VIAJA POR TODAS AS JANELAS. As oportunidades de negócio por meio do Product Placement em obras audiovisuais dentro do ambiente das plataformas VOD.
2) 11H ÀS 12H – RIOSEMINARS: O MODELO DE NEGÓCIOS COM GLOBOPLAY. Executivo apresenta modelo de negócios da Globoplay e fala sobre o processo de aquisição, desenvolvimento e produção de conteúdo para a plataforma.
Com João Mesquita, diretor geral da Globo Play.
3) 15H30 ÀS 17H – RIOSEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS – A NOVA INDÚSTRIA CRIATIVA. E se o fim de uma era na publicidade, TV e cinema for só um novo começo para as marcas e o entretenimento? Com Fabio Seidl, Diretor Executivo de Criação da Velocity/Omnicom NYC, colunista do programa Reclame do Multishow.
SERVIÇO:
RioMarket 2018
De 5 a 10 de novembro de 2018.
Horário: 9h às 19h.
Local: Casa Firjan
Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: http://www.riomarket.com.br/