Home / Artigos / RioMarket 2018 destaca mercado publicitário

RioMarket 2018 destaca mercado publicitário

RioMarket 2018: Mercado Publicitário é tema de seminários e palestras

Entre os dias 5 e 10 de novembro, a Casa Firjan vai receber o RioMarket 2018, a área do Festival do Rio dedicada ao mercado audiovisual.

Como de costume, o evento também contará com seminários e palestras com enfoque no mercado publicitário e de advertising.

Palestra no RioMarket

Destaques entre os palestrantes do RioMarket

Entre os destaques desta edição, uma palestra com o publicitário Jairo Soares sobre como produzir conteúdo relevante;

Um seminário com o publicitário Antonio Jorge Alaby Pinheiro, da Mídia1, sobre as marcas como produtoras de conteúdo e entretenimento; uma análise do programa de televisão Master Chef Brasil, case transmídia de sucesso nas redes sociais;

Além do seminário “Marcas no branded content: Case Cabelo Pantene”, no qual executivos vão compartilhar detalhes e mostrar o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas com base no case do reality show “Cabelo Pantene”.

As inscrições para as atividades estão abertas no Site: www.riomarket.com.br

Banner do RioMarket

Confira a programação  RioMarket

PROGRAMAÇÃO – PUBLICIDADE E MÍDIAS

DIA 05/11 – 2A FEIRA

1) 09:30 – 12:30 – THINK TANK: EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA MAXIMIZAR LANÇAMENTOS ATRAVÉS DE MÍDIAS PARCEIRAS. Encontro entre executivos de marketing das distribuidoras e das mídias.

DIA 07/11 – 4A FEIRA

1) 9H30 ÀS 10H30 – RIOSEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS, COM O PUBLICITÁRIO JAIRO SOARES. O que quer o consumidor e como transformar o seu conteúdo em relevante?

2) 10H30 ÀS 11H30 – RIOSEMINARS: ESTRATÉGIA DE JANELAS PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO. Executivos falam sobre as estratégias de lançamento em cada janela e como melhor explorar cada uma delas e potencializar o alcance e os resultados dos produtos audiovisuais.

Palestrante: Silvia Cruz, diretora geral da Vitrine Filmes.

DIA 08/11 – 5A FEIRA

1) 9h30 ÀS 11H – RIOSEMINARS: COMO TRABALHAR TRANSMÍDIA NO CASE MASTERCHEF BRASIL. Executivos compartilham detalhes do case MasterChef Brasil, grande sucesso transmídia e fenômeno mundial nas redes sociais e no Youtube.

Uma parceria entre Endemol Shine Brasil, Band e Discovery, licenciadas do programa no Brasil na TV e no ambiente digital.

2) 11h ÀS 12H30 – RIOSEMINARS: MARCAS NO BRANDED CONTENT: CASE CABELO PANTENE, O REALITY. Executivos compartilham detalhes do case e mostram a dimensão e o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas.

Desde 2015, com um departamento de Branded Content, a Endemol Shine Brasil já realizou diversos projetos, entre ele o reality Cabelo Pantene.

Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto foi idealizado pela Grey Brasil para a P&G.

3) 14H30 ÀS 15H30 – RIOSEMINARS: BRANDED CONTENT. As marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento, com Antonio Jorge Alaby Pinheiro da MÍDIA 1.

Publicitário fala sobre como o Branded Content se tornou uma ferramenta inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas.

DIA 09/11 – 6A FEIRA

1) 09H30 ÀS 11H – ROUND TABLE: PRODUCT PLACEMENT: O BRANDED QUE VIAJA POR TODAS AS JANELAS. As oportunidades de negócio por meio do Product Placement em obras audiovisuais dentro do ambiente das plataformas VOD.

2) 11H ÀS 12H – RIOSEMINARS: O MODELO DE NEGÓCIOS COM GLOBOPLAY. Executivo apresenta modelo de negócios da Globoplay e fala sobre o processo de aquisição, desenvolvimento e produção de conteúdo para a plataforma.

Com João Mesquita, diretor geral da Globo Play.

3) 15H30 ÀS 17H – RIOSEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS – A NOVA INDÚSTRIA CRIATIVA. E se o fim de uma era na publicidade, TV e cinema for só um novo começo para as marcas e o entretenimento? Com Fabio Seidl, Diretor Executivo de Criação da Velocity/Omnicom NYC, colunista do programa Reclame do Multishow.

SERVIÇO:

RioMarket 2018
De 5 a 10 de novembro de 2018.
Horário: 9h às 19h.
Local: Casa Firjan
Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: http://www.riomarket.com.br/

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*