Instituto Mauá de Tecnologia leva sua expertise ao PL Connection 2024
De 17 a 19 de setembro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) participará da nova edição do PL Connection, o principal evento totalmente dedicado ao Private Label na América Latina. O encontro é realizado por meio da parceria entre a empresa Amicci e a Francal Feiras, e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo autoridades do mercado para debater tendências, com a presença de indústrias essenciais e suas soluções em marcas próprias.
Na ocasião, o IMT contará com um estande, no qual demonstrará sua atuação no desenvolvimento de marcas, produtos e embalagens. Para isso, contará com profissionais do Centro de Pesquisa, das áreas de desenvolvimento de projetos, qualidade, design, ensaios e análises de diversos segmentos, incluindo Engenharia de Alimentos, Tintas e vernizes, Construção Civil, cosméticos, Análise Sensorial e Estudos sobre Consumidores.
Nesse contexto, o estúdio criado pelo IMT, 1961 Design Studio, desenvolveu a marca ma’, uma submarca do Instituto com diversas ramificações, como a ma’Drinks, exclusiva para bebidas; a ma’Home, direcionada a itens de casa; e a ma’Beauty, dedicada a produtos de beleza e bem-estar.
Como explica o professor Everaldo Pereira, coordenador do curso de Design da Instituição, o nome “ma’” foi cuidadosamente escolhido para refletir a relação especial entre a marca e a instituição.
“A inspiração vem tanto da abreviação de ‘Mauá’ quanto da fonética da gíria americana ‘ma’’, que significa ‘meu’ ou ‘minha’. Essa escolha simboliza que a Mauá pertence a todos que fazem parte dela — alunos, professores, funcionários e, agora, também aos futuros consumidores. A ma’ representa o espírito de comunidade, a constante presença do IMT na vida de todos os envolvidos e a essência de inovação e tecnologia que a instituição promove”, ressalta.
No estande do evento PL Connection estarão expostos os projetos de cada marca e seus produtos, além de protótipos desenvolvidos em conjunto com o FabLab do Instituto Mauá de Tecnologia, um laboratório maker, que adota a cultura do “mão na massa”.
“Com a participação na feira, seremos capazes de mostrar todo o potencial que o IMT tem a oferecer como parceiro, compreendendo um ecossistema de inovação, por meio de diversas áreas que podem trabalhar em conjunto para fomentar a inovação”, acrescenta Pereira.
Com a presença de autoridades do mercado, em uma troca de ideias e networking importantes para toda a cadeia produtiva, o Instituto trará sua expertise no desenvolvimento de soluções de Engenharia e análises para diversos setores, como destaca Henrique Satkunas, Gerente da Divisão de Ensaios e Análises do Centro de Pesquisas do IMT.
“Nosso objetivo com a participação no evento é garantir ainda mais visibilidade para a expertise das diversas áreas de atuação do Centro de Pesquisa do IMT, sobretudo no segmento de Private Label, e, com isso, possibilitar futuros projetos com a Amicci e seus parceiros, fortalecendo as conexões com as empresas ligadas ao setor”, afirma.
Os interessados em participar do evento podem encontrar mais informações e se inscrever por meio do site.
Serviço
PL Connection
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Inscrições: https://plconnection.com.br/
Sobre o IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) é uma instituição privada com mais de 60 anos e que atua com espírito público, comprometida com a excelência em pesquisa e ensino, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil. Com campi em São Caetano do Sul e São Paulo, oferece 16 cursos de graduação em três áreas do conhecimento, apoiados por 130 laboratórios de alta tecnologia. Na pós-graduação, capacita profissionais em engenharia, tecnologia e gestão, utilizando a mesma infraestrutura avançada.
A interação com o mercado e a indústria, por meio de pesquisas e prestação de serviços, contribui para a formação profissional de cerca de 3.000 alunos de graduação e pós-graduação. Seu corpo docente é composto por 65% de doutores e 35% de mestres.
O IMT é reconhecido como uma das principais instituições acadêmicas do Brasil e da América Latina, com acreditações e parcerias internacionais. Até hoje, mais de 22 mil profissionais formados pelo IMT se destacam no mercado, empreendendo e ocupando posições de liderança.