XCMG apresenta novas linhas de perfuratrizes na Fenasan 2023
A XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, apresenta suas perfuratrizes na Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), novos equipamentos que contribuem para eficiência e maior produtividade do setor. Os destaques são a perfuratriz horizontal XZ360E, a perfuratriz XZ150E e a tuneladora de tubo cravada balanceada a lama XDN1000H. A feira acontece de 03 a 05 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo Rosimar Aparecida Jacone, executiva de vendas da XCMG Brasil, a perfuratriz horizontal XZ360E é reconhecida mundialmente por sua eficiente capacidade operacional. “Por possuir sistema empurra-puxa de alta/baixa velocidade e moderna rotação do motor, permite melhor adaptação, aplicabilidade e eficiência do equipamento”, destaca.
Além das perfuratrizes XZ360E e XZ150E, a empresa expõe a tuneladora de tubo cravada balanceada a lama XDN1000H
Com dimensão de 6200mm comprimento x 2280 de largura x 2450 de altura, a XZ360E apresenta como principais características técnicas peso de 10 ton, com potência nominal de 154 kW/2200 r/min e torque de 12600 Nm, com força operacional de empurra-puxa de 370 kN, atingindo velocidade de rotação de 140 r/min e velocidade máxima de empurra-puxa 36 m/min. Contém, ainda, bomba de lama com fluxo máximo de 320L/min, pressão máxima 8 MPa, tubo de perfuração de 73 diâmetro x 3000 mm comprimento, com ângulo máximo de inclinação de 20° e diâmetro máximo do retroescareamento de 900 mm.
Já a perfuratriz XZ150E, que tem 5900mm de comprimento x 1850 de largura x 2100 de altura, possui peso de 7,5 t, potência nominal de 81 kW/2200 r/min, força de empurra-puxa de 165 kN, alcançando velocidade de máxima de empurra-puxa de 40 m/min. Com torque de 5400 Nm e velocidade máxima de rotação de 160 r/min, o equipamento apresenta bomba de lama com fluxo máximo de 200 L/min, e pressão máxima de 8 Mpa. Como, também, tubo de perfuração de 60 diâmetro x 3000 mm de comprimento, com ângulo máximo de inclinação de 20° e diâmetro do retoescareamento de 600 mm.
“A XCMG acumula mais de 20 anos de experiência na fabricação de máquinas perfuratrizes direcionais horizontais. Como resultado, ocupamos a primeira posição no ranking da indústria chinesa por mais de 10 anos, somando mais de 20 modelos, entre as pequenas e grandes”, afirma Rosimar.
Outro equipamento importante para o setor é a tuneladora de tubo cravada balanceada a lama XDN1000H, que confere pouco impacto no tráfego, com os benefícios de posicionamento preciso e ampla adaptabilidade geológica. “A XCMG sempre teve a preocupação em desenvolver equipamentos direcionados aos métodos não destrutivo (MND), de tal modo que vem lançando progressivamente uma série de máquinas de tubo cravado nos últimos 10 anos”, enfatiza Rosimar.
Tuneladora
A XDN1000H da linha de perfuratrizes exposta apresenta como principais características:
• Pequena dimensão de poço emboque (diâmetro mínimo do poço de emboque é 3300mm e diâmetro mínimo do poço de desemboque é 2600mm);
• Alta confiabilidade (sistema hidráulico de proteção contra sobrecarga, gerando mais confiabilidade do que as máquinas elétricas, substituição da mangueira de óleo hidráulico no lugar do cabo de alimentação, com bom desempenho à prova d’água e umidade);
• Alta eficiência (motor hidráulico possui alto torque de saída e velocidade, bomba dupla de confluência, velocidade de marcha lenta até 1200mm/min, encurtando o tempo de espera), segurança operacional (console operacional de baixa tensão exclusiva de 24V, a estrutura de vedação de correção de desvio confere bom efeito de vedação e longa vida útil;
• Eixo principal vedado de metal;
• Alto grau de modularidade (dispositivo de britagem secundário como opcional para disco de rochas e disco de solo).
Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg-america.com
Sobre a XCMG:
Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.
O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.
No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.