Home Palestras & Eventos Palestras gratuítas para jovens aprendizes

Palestras gratuítas para jovens aprendizes

por Agência Canal Veiculação

EM PARCERIA COM IPP E MEDIAWAVE, SALESWAYS MINISTRA PALESTRAS SOBRE VENDAS PARA JOVENS APRENDIZES

A SalesWays do Brasil, especializada em consultoria, metodologias e ferramentas para estratégias e processos de vendas, fechou parceria com o IPP (Instituto Profissionalizante Paulista, entidade sem fins lucrativos, criado para capacitar e formar jovens entre 14 e 24 anos) e com a MEDIAWAVE (especializada em tecnologias e estratégias de gestão e marketing) para ministrar uma série de palestras sobre vendas e atendimento ao cliente para jovens aprendizes.

Quem ministra as palestras é Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays do Brasil e professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo; que aborda diversos assuntos relacionados a vendas e como atender bem ao cliente. Dentre os temas abordados, Klein fala sobre o fato de que trabalhar com vendas é lidar com pessoas que possuem universos e experiências diferentes, e isso deve ser levado em conta diariamente. “Reforço que é preciso sempre escutar o cliente antes de oferecer um produto ou serviço a ele. Só assim será possível entendê-lo, avaliar sua necessidade e prestar um atendimento de qualidade.”

Enio Klein fala também sobre a importância do aprendizado e da busca de conhecimentos e técnicas para aprimorar as habilidades do profissional. “A profissão de vendas ainda é vista como um trabalho para quem não tem opção e que não precisa de formação específica. O Brasil é carente de cursos voltados para esta área e esta falta de capacitação acaba se refletindo no atendimento a clientes, muitas vezes, ruim e desrespeitoso. Nesta série de palestras, oriento estes jovens, que estão em início de carreira, sobre a importância de estudar para esta profissão que demanda, sim, muito preparo e conhecimento”, afirma Klein.

 

Marco Antônio Jordão Magalhães, CEO da MEDIAWAVE, frisa que este tipo de iniciativa é essencial em um país com pouca mão de obra qualificada, especialmente no segmento de vendas. “Quem participa do IPP são jovens que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade e, por isso, enxergam na entidade uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional”, diz Magalhães.

 

A primeira palestra foi realizada no dia 27 janeiro, a segunda, no dia 25 de fevereiro, e as demais seguem as seguintes datas:

19 de março / 24 de abril / 30 de maio / 30 de junho / 29 de julho / 27 de agosto / 18 de setembro / 31 de outubro / 18 de novembro. As palestras acontecem no Auditório da Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista, 509, em São Paulo, das 13h às 14:30.

 

Sobre a SalesWays
A SalesWays é especializada em potencializar a sinergia existente entre tecnologia e metodologias que apoiam as estratégias e os processos de vendas. Seus produtos são desenhados para aumentar a capacidade dos profissionais de venda em prever e realizar receitas com precisão. A oferta da SalesWays, baseada na metodologia descrita no livro “Automação de Vendas Aplicada com Precisão”, escrito por Keith T Thompson (fundador e chairman da SalesWays); é composta pela família de aplicativos Sales Cycle Manager e pelo programa de capacitação em vendas OPM (Opportunity Portfolio Management).

 

Sobre a MEDIAWAVE
A MEDIAWAVE é especializada em tecnologias e estratégias para gestão de marketing, comunicação e de clientes, desenvolvendo projetos web em aplicações de CMS (Joomla!) que integram sistemas, como ERP e CRM, às ações comerciais e de marketing, proporcionando melhorias nos processos internos, no relacionamento com clientes e na imagem da empresa.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações