O evento faz parte de iniciativa conjunta para a promoção do empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do país
São Paulo, 19 de maio de 2021 – A Microsoft e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, realizam, no dia 26 de maio, o quarto workshop da série de eventos on-line desenvolvida para fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do Brasil. O objetivo das sessões é transmitir conteúdos relevantes para o aperfeiçoamento do modelo de gestão de negócios e a ampliação das oportunidades de captação futura das startups. Os encontros começaram em março e seguirão até outubro de 2021.
O Workshop #4 “The state of VC ecosystem in Latam and Brazil” terá como objetivo analisar as tendências de mercado e os setores que têm apresentado oportunidades para investidores na América Latina e, em particular, no Brasil. O evento on-line também trará uma visão geral sobre os atuais entraves para o financiamento, além de discutir expectativas para o futuro.
O público terá a oportunidade de assistir às palestras de Alexandre Darzé, mestre em Finanças e Mercado de Capitais pela COPPEAD/UFRJ e profissional especializado no mercado financeiro e de capital de risco, e Stevon S. Darling, Oficial de Investimentos da IFC, com foco em investimentos de Venture Capital na América Latina.
O workshop, gratuito e em inglês, acontecerá no dia 26 de maio, às 16h (horário de Brasília), e contará com legendas em inglês, português e espanhol. Interessados devem se cadastrar no site oficial do evento.
Acompanhe o cronograma completo de workshops pela plataforma de eventos do Microsoft Reactor.
Sobre a IFC
A IFC — membro do Grupo Banco Mundial — é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimento técnico e influência para criar mercados e gerar oportunidades nos países em desenvolvimento. No exercício financeiro de 2020, investimos US$ 22 bilhões em empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.