Home Artigos Kenneth Larsen fará palestra de código aberto na Bett Brasil Educar

Kenneth Larsen fará palestra de código aberto na Bett Brasil Educar

por Paulo Fernandes Maciel

Plataforma Canvas traz o especialista em tecnologia educacional Kenneth Larsen para a Bett Brasil Educar.

Código aberto

Baseado na nuvem e com código aberto, o Canvas, da Instructure, Inc.

Torna mais simples e rápida a conexão com outros programas e aplicativos educacionais

A Bett Brasil Educar, congresso e feira de tecnologia para educação que acontece de 10 a 13 de maio;

No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, trará muitas novidades para o mercado educacional.

Nessa edição surgem novos espaços, com o Bett EDUP – Fórum de Liderança de Educação Particular;

E o Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior.

Kenneth Larsen, analista programador no Centro para Inovação em Design e Instrução (CIDI) da Universidade do Estado de Utah (USU), nos Estados Unidos, é um dos palestrantes do BETT IES, com o tema “Inove e crie suas próprias ferramentas e apps para o EAD – Educação a Distância”.

A palestra acontece no dia 12/05, das 9h20 às 10h10 e trará casos reais de projetos inovadores realizados dentro da plataforma de gestão de aprendizagem Canvas.

Com ampla experiência como desenvolvedor de programas de ensino e capacitação de professores e designers no uso das ferramentas digitais, Larsen utiliza ferramentas CSS, JavaScript e padrões LTI para tornar ideias em realidade, e já soma projetos desenvolvidos em mais de 60 instituições em vários países.

Educadores e gestores poderão conhecer as vantagens do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA ou LMS) Canvasno estande nº 61 A da área de exposições.

A plataforma foi desenvolvida com foco no usuário e com os recursos que permitem ampliar o engajamento e interesse dos alunos por meio do uso da tecnologia, assim como capacitar professores a inovar na aulae na forma de ensinar.

Demonstrações no estande
Também no estande do Canvas, os visitantes poderão conferir relatórios disponibilizados pelo “Canvas Data” e a integração com ferramentas adicionais para Business Intelligence e análise de dados.

Os relatórios gerados permitem que as instituições de ensino promovam o engajamento dos estudantes e a conquista de melhores resultados, assim como atuarem de forma preditiva em relação à performance dos alunos e controle de evasão, além de outras possibilidades que favorecem a tomada de decisões.

Baseado na nuvem, o Canvas é um ambiente virtual de aprendizagem que de maneira automática é constantemente atualizado e está sempre disponível para acesso a partir de qualquer lugar e dispositivo. Por ser uma plataforma de código aberto, permite a integração com vários outros softwares, como o Office 365, Google for Education e o Tableau.

Bett Brasil Educar
Data: 10 a 13 de maio de 2017
Horário: das 9 às 19 horas.
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center ­ Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Site: http://www.bettbrasileducar.com.br
Palestra Canvas: “Inove e crie suas próprias ferramentas e apps para o EAD”;

Código aberto

Com Kenneth Larsen, analista programador no Centro de Design e Instrução (CIDI) da Universidade do Estado de Utah (USU), nos Estados Unidos.
Dia 12/05, das 9h20 às 10h10, durante o Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior
Sobre a Instructure
A Instructure, Inc é uma empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções que tornam as pessoas mais inteligentes.

Com a visão de ampliar o potencial das pessoas por meio da tecnologia, a Instructure criou Canvas e Bridge, que permitem às organizações em todos os lugares facilmente desenvolver, entregar e gerenciar experiências de aprendizagem online ou presencial.

Atualmente, a Instructure já conecta milhões de professores e alunos em mais de 2.000 instituições de ensino e empresas em todo o mundo.

Saiba mais sobre o software Canvas e suas versões para o ensino superior (higher ed);

Fundamental e médio (K-12) em https://www.canvaslms.com/brasil e https://www.instructure.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário